Iniciar sessão ou registar-se
    • FLR
    • 22 outubro 2008

     # 1

    Bom dia

    Desta vez sou eu que venho pedir apoio...
    Precisava de orçamentar rapidamente um pequeno anexo em estrutura metálica (sem compromisso, só para dar ao cliente uns limites), e gostava de obter rapidamente preços aproximados para o seguinte:

    - perfis ferro metalizado, secção quadrada 10x10 cm ou similar, para estrutura porticada (total 25 ml para vigas, 12,5 ml para pilares)
    - pavimento em betonilha c/ malha-sol (42 m2)
    - chapa metalizada lisa para revestimento de fachadas + subestrutura para fixação (39 m2)
    - painel sandwich para coberturas (isol. termico 3cm, Haironville ou similar)- 42 m2
    - porta de fole manual 4 x 2 m

    Bastavam-me uns preços aproximados, por m2/ml, para uma estimativa rápida...

    Obrigado
  1.  # 2

    Há coisas de que se conseguem fazer estimativas apx, mas essa é um risco muito grande, que nem eu estou disposto a correr. Isso requer um orçamento em condições, porque as estimativas servem para ter uma ideia de preços, mas as pesoas agarram-se a esses valores e quando chegam os orçamentos reclamam porque afinal havia variações. Lembra-se da loja?

    Fiz uma coisas dessas á pouco tempo, mas tinha 1200m2, logo os preços não terão nada a ver com isso e não me atrevo a extrapolar.
    • FLR
    • 22 outubro 2008

     # 3

    Pois, por isso é que eu dei as áreas- para evitar extrapolações. Na verdade o cliente "sabe" quanto é que vai gastar, eu é que quero ver se ele tem razão, se não se esqueceu de nada, etc. É mais para o aconselhar a repensar, ou a avançar, e para meu consumo interno, para aumentar a minha "base de dados"- na verdade, não tenciono dar-lhe valores nenhuns, até porque não me foram pedidos... é um trabalhito muito familiar.
 
0.0092 seg. NEW