Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      alv
    • 18 setembro 2011

# 1

Vivam!
    Coisas curiosas, ou não estou a ver bem!
    Caro pcms250 o que vimos são tectos falsos em placas de gesso laminado, rebocadas com massas de esboço?
    Se é assim, parabéns pela originalidade. Normalmente pagam-se os tectos falsos para que fiquem lisos mas rebocar já não é vulgar.
    Bom, se os tectos e paredes estão esboçados com areado, como iriam ficar as sancas, fossem elas quais fossem. Repare as sanas são lisas, e provavelmente não iria ter piada ter tectos e paredes areadas e sancas lisas, ou até ficaria diferente, quem sabe!
    Bom, caro pcms250, por favor, esclareça lá esse pormenor dos tectos falsos estarem ou não areados. Se não fosse pedir de mais umas fotos seriam uma maravilha.
    Boas obras e "fassam"parte.
  1.  # 2

Colocado por: alvVivam!
    Coisas curiosas, ou não estou a ver bem!
    Caro pcms250 o que vimos são tectos falsos em placas de gesso laminado, rebocadas com massas de esboço?
    Se é assim, parabéns pela originalidade. Normalmente pagam-se os tectos falsos para que fiquem lisos mas rebocar já não é vulgar.
    Bom, se os tectos e paredes estão esboçados com areado, como iriam ficar as sancas, fossem elas quais fossem. Repare as sanas são lisas, e provavelmente não iria ter piada ter tectos e paredes areadas e sancas lisas, ou até ficaria diferente, quem sabe!
    Bom, caro pcms250, por favor, esclareça lá esse pormenor dos tectos falsos estarem ou não areados. Se não fosse pedir de mais umas fotos seriam uma maravilha.
    Boas obras e "fassam"parte.

Sim os tectos são em placas de gesso rebocadas a areado para ficarem com o mesmo aspecto final das paredes, realmente não sei se ficará muito bom as sancas lisas com o areado nas paredes e tectos...

Aqui está a foto onde se podem ver as placas de gesso, para se ver o areado tenho de tirar uma foto mais próxima...
      Cozinha - Placas Gesso.JPG
    •  
      alv
    • 18 setembro 2011 editado

# 3

Vivam!
    Caramba pcms250, você não para de me surpreender:
    Sancas lisas , tectos rebocados, e agora cereja em cima do bolo, placas paralelas à estrutura em tectos falsos!
    Pelo menos, os perfis estão a 40cm, o que já não é mau, mas essa instalação só revela a qualidade do "instalador"!
    Só mais duas curiosidades: Como é que essas paredes foram feitas? Já com os tectos aplicados, ou foram apenas rebocadas depois de estarem os tectos no sitio. só faltava que o "instalador" tivesse feito todos os tectos em primeiro e só depois terem levantado as paredes de alvenaria de tijolo! Espero estar enganado!
    A outra, prende-se com aquela alimentação no centro da divisão; Coincidiu com o perfil, ou foi propositado para colocar um futuro candeeiro?

Para quem lê: Paredes, placas na vertical, paralelas aos perfis; Tectos, placas perpendiculares aos perfis.

De todo o modo, brigado pelas fotos. Vai para aquela colecção para mostrar nas minhas apresentações do que se não deve fazer com placas de gesso laminado.

"fassam" parte.
    Concordam com este comentário: Luis K. W.
  2.  # 4

Colocado por: alv Sancas lisas , tectos rebocados, e agora cereja em cima do bolo, placas paralelas à estrutura em tectos falsos!

Para quem lê:Paredes, placas na vertical, paralelas aos perfis; Tectos, placas perpendiculares aos perfis.

Estava à espera que o perito aparecesse... é que já pensava que só eu via uma coisa do avesso. :-)
    •  
      alv
    • 19 setembro 2011

# 5

Vivam!
    Isto é a prova provada da versatilidade das PGL!
    Quando digo que aceita qualquer tipo de acabaento, literalmente que é assim, mesmo que aplicadas ao contrário.
    Por falar no ao contrário, também já as vi aplicadas com a face ao contrário. Estão numa média superfície perto de mim e que por acaso até fotografei e fase de obra.
    Depois de pintado, sempre que lá vou, reparo para ver se noto alguma coisa, mas lá estão imaculadas como se nada tivesse acontecido.
    Mais uma vez a reafirmação de que depois de pintado é tudo igual!

"Fassam" parte
  3.  # 6

na minha opinião ficava melhor com uma sanca mas bem mais larga do que a apresentou!
  4.  # 7

Colocado por: pcms250Preciso de comprar as sanca para colocar na minha casa, pois chegou a esse momento da construção, a mesma tem pé direito de 2,60m em todo o espaço excepto na sala que é de 2,70m.

com esse pé direito pequeno"" opte sem dúvida pelo mais pequeno.
    • GJP
    • 22 setembro 2011

# 8

eu quando coloquei a sanca fui para a mais pequena que havia de meia cana! e não estou nada arrependido!
  5.  # 9

Colocado por: Fernando Gabriel Arq

com esse pé direito pequeno"" opte sem dúvida pelo mais pequeno.

Então considera que as sancas de 8x6,5cm é muito grande para a altura interior da casa? achamos as de 5x5cm um pouco pequenas, mas se calhar até ficam melhor...
  6.  # 10

Colocado por: GJPeu quando coloquei a sanca fui para a mais pequena que havia de meia cana! e não estou nada arrependido!

Qual a medida das sancas que colocou? será que pode colocar aqui uma foto que dê para ver uma divisão da casa com as sancas aplicadas?
    • GJP
    • 22 setembro 2011

# 11

se eu não estou enganado, as sancas eram 2.5*3 o orçamento não ajudava e acabou por ficar bem! eu acho que há fotos no forum num topico meu.
    •  
      alv
    • 22 setembro 2011

# 12

Vivam!

pcms250, você insiste em colocar sancas lisas com paredes e tectos areados? Parece-me que meta você a que meter, isso não irá ficar bonito, a menos que "areie" também as sancas com uma tinta texturada, mas já não digo nada.....
    "Fassam" parte
    •  
      FD
    • 22 setembro 2011

# 13

O próprio areado já é uma grande interrogação mas...
    Concordam com este comentário: alv
  7.  # 14

Colocado por: Anonimo16062021
    Eu na minha vida? Caro pcms250,não se esqueça de arranjar uns capacetes para si e para o resto da família para quando habitarem na casa..e tenha sempre alguns de reserva para as futuras visitas..

Eu por acaso falei sobre isso com o empreiteiro e até já tinha visto em casa dele o mesmo tipo de acabamento, que já está lá há mais de 10 anos e até agora não caiu... mas nunca se sabe, até uma parede pode acontecer a cair de uma hora para a outra, vai-se lá saber o irá acontecer...

Mas não deixo de agradecer as suas sugestões é sempre bom saber que há alguém que se preocupa connosco. Por acaso já tenho 3 capacetes, se for necessário já os terei à mão...
  8.  # 15

Colocado por: pcms250

Então considera que as sancas de 8x6,5cm é muito grande para a altura interior da casa? achamos as de 5x5cm um pouco pequenas, mas se calhar até ficam melhor...

eu considero sim, até porque têm uma encurvadura que ainda dá mais força à sanca/tecto.
    e o chão é que deve ter força, não o tecto.
  9.  # 16

Boa noite optaria pelas sancas 8x6.5cm, mas pode tirar boas ideias atravex da internet em imagens
  10.  # 17

quando remodei o meu apartamento, coloquei tectos falsos, mas nao apliquei sancas

Tenho um quarto o qual nunca acabei, só agora vou dar os acabamentos finais

Tenho um problema: A fita que faz o acabemento junto ao tecto esta com umas estaladelas, qual sera a forma mais facil de reparar ?

Estou a pensar disfarcar com uma sanca simples , que acham ?

Estilo a da foto
      IMG_20160813_075905.jpg
      Screenshot_ON.7842.jpg

0.0238 seg. NEW