Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    e assim existe mais privacidade em relação ao quarto das minhas filhas
  2.  # 22

    Punha a sala onde está a cozinha e a cozinha onde está a suite. Era muito mais vantajoso.


    Cumprimentos,
    adarq
    [email protected]
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Raquelpaiva
  3.  # 23

    mas assim também ficava sem entrada para a cozinha por fora e como a cozinha vai ser o espaço mais utilizado eu queria que ficasse acessivel logo a entrada para evitar sujar todo o corredor por andar sempre a entrar e sair
  4.  # 24

    Uma vezx que a entrada automovel se efectua pela zona lateral da casa e vai incidir sobre a actual suite, se em vez da suite fosse a cozinha e no alçado tardoz colocasse uma porta de acesso à cozinha, acho que não chocava assim tanto o projecto, bem como a funcionalidade do mesmo. Julgo que até seria o mais vantajoso. Isto só vai notar quando estacionar o carro depois de ir ás compras e quiser descarregar as compras em casa. Imagine que está a chover...

    Cumprimentos,
    adarq
    [email protected]
  5.  # 25

    Esse projecto está uma miséria, Raquel.

    A questão da privacidade dos quartos das suas filhas e da entrada para a sala a partir de fora poderiam ter sido resolvidos sem misturar alhos com bogalhos = cozinhas com suites, salas com quartos. Se o objectivo é criar uma salganhada de divisões distribuídas aleatoriamente pelo terreno, pondere comprar uma casa já feita há 20 anos.

    O hall de entrada é um corredorzinho... todo o espaço foi criado na zona das escadas, onde fazia menos falta.

    A sala é quadrada, o que faz com que seja mais difícil de mobilar e de circular. A parede em que provavelmente colocará a televisão é paredes-meias com um dos quartos das filhas. Por isso, a certas horas, ou ela dorme e os adultos não vêem televisão nem recebem amigos, ou vocês vêem televisão e recebem amigos e a criança não dorme.

    Não consigo perceber de que maneira a sala abre para o exterior... abre directamente para o relvado?

    Tem a certeza de que todas aquelas coisas que as pessoas têm e fazem no exterior da cozinha sejam na fachada da sua casa? Que sejam a primeira impressão que as pessoas têm da sua casa?

    Nos quartos das filhas, as cabeceiras estarem recuadas em relação à porta de entrada é esteticamente muito feito. Onde estão as cabeceiras deveriam estar os armários, para permitir algum isolamento de som - e privacidade no uso de cada quarto.

    Por fim, parece preocupar-se com a privacidade das suas filhas, mas nada com a sua. Senão vejamos: o seu quarto está à mão de semear, e à vista de quem entra em casa apenas mete os pés em casa, quer a partir do hall, quer a partir da garagem; o seu quarto é ao lado da cozinha - por isso, nada de se levantar cedo para preparar um pequeno almoço enquanto o outro está a dormir... o outro acordará necessariamente; a varanda do seu quarto tem também acesso directo a partir do hall das escadas? Para quê?

    As casas de banho são monótonas no que diz respeito ao posicionamento das loiças. Parece de facto uma coisa feita há 30 anos. Quando a sua filha da esquerda tomar banho de manhã cedo, a sua filha da direita acorda com o barulho do chuveiro.

    Desculpe se sou tão negativo, mas perante uma tão fraquinha organização dos espaços, dá a sensação de que você está a tentar recriar a vivência de um mau apartamento antigo na casa que pretende, distribuindo divisões ao acaso e pensando-as mal.

    Sei também que isto tudo se calhar já vai tarde... mas olhe, não podia não comentar. (Deus queira que você nunca precise de vender esta casa)
    Concordam com este comentário: doisarquitectos, jraulcaires, riscas, rcs0santos, tiago_eco
  6.  # 26

    Infelizmente tenho de concordar!
  7.  # 27

    Ainda vai a tempo de colocar na câmara outro projecto!
    Essa é a minha opinião... ainda vai a tempo!

    O que vai perder agora será além do atraso na construção, o que pagou a quem lhe fez o projecto.
    O ganho será de certeza uma casa mais harmoniosa e valorizada.
    Entre as percas e os ganhos, os ganhos são muito mais!!!

    Repare que as criticas recebidas obrigam-na a forçosamente reformular todo o projecto!

    Já tenho visto por aqui projectos em que a meu ver até nem estão muito maus e as criticas são bem mais duras....
    Este é para mim, e desculpe a franqueza, se não o pior um dos que fica no top 3.

    E, caso mude de projecto, aproveite e mude para um arquitecto.
    Sério... está muito mau mesmo....
  8.  # 28

    Colocado por: ItalianoSei também que isto tudo se calhar já vai tarde...
    Não.... basta colocar na câmara um novo projecto para substituir este.
    Tem custos, sim.... mas são o menor dos males!
  9.  # 29

    Colocado por: mafgodNão.... basta colocar na câmara um novo projecto para substituir este.
    Tem custos, sim.... mas são o menor dos males!


    Não é assim tão simples, um projecto demora tempo a fazer, é necessário refazer todas as especialidades, pedir novamente aprovação as entidades competentes!

    Mas sim, concordo é um mal menor!!
    • naar
    • 17 setembro 2011

     # 30

    Boas Raquel,

    Fez bem em abrir um tópico só para si :)

    Quanto á planta,

    Devia ter vindo ao Fórum com essa planta mas ainda em esquisso!

    Agora, nem sei o que lhe diga!

    Em última análise a casa é para si, portanto se teimou com o Arquitecto que queria uma quarto ao lado da cozinha e distante do quarto das filhas, ele realmente fez-lhe a vontade.

    Se lhe disse que as portas da sala e da cozinha tinham que ficar à entrada para não sujar a casa, idem!

    Mas se essa planta ainda fosse só um esquisso poderia recolher opiniões/sujestões e pensar sobre elas, agora assim....

    Agora que já se tem visto aqui "rabiscos" de quem ainda nem foi ter com um Arquitecto melhores que esse projecto, sem dúvida!

    Cump.
    • naar
    • 17 setembro 2011

     # 31

    Já agora, quanto lhe custou esse projecto de arquitectura?
  10.  # 32

    Boas Raquelpaiva,

    Estive a dar uma " olhada " na sua planta com a minha esposa, e também ficamos com a ideia que trocando a cozinha com a suite e colocar a suite no lugar da sala,
    ficaria uma disposição mais harmoniosa!

    Não sei se foi impressão minha ou ali no wc de apoio aos quartos das meninas quando se abre a porta fica muito em cima da sanita!

    Concordo com aquilo que foi dito e desejo-lhe a melhor sorte para as decisões que tomar!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Raquelpaiva
  11.  # 33

    não tenho tido a oportunidade de vir ao forum pois iniciei agora um novo emprego. queria dizer que provavelmente teem razão nos comentarios mas devem lembrar-se que esta casa é numa aldeia o que por vezes acaba por as arquitecturas serem todas na mesma base.
    por exemplo cá as salas teem todas saidas para fora devido ao compasso na pascoa andar de porta em porta. quanto as visitas dos amigos o espaço usado é a cozinha por cá não existe muita formalidade. quanto a sujestão de abrir uma entrada tardoz para a cozinho se troca-se com a suite não é possível porque a casa já está a largura máxima e devido aos afastamentos não dá.
  12.  # 34

    quanto ao comentário sobre a porta que dá aceso á varanda da suite esta serve para que as visitas possam ver as vistas para o rio douro sem passarem pelo quarto
    e quanto ao wc a porta vai ser de correr, vou optar por colocar todas as portas de correr. e quanto aos roupeiros ainda vou a tempo de mudar em obra. a sala realmente sai para o relvado mas depois vai levar um passeio , quero agradecer a todos os comentários e vou pensar em tudo com carinho.
  13.  # 35

    Bom dia,

    Raquel, sinto muito não concordar consigo, a planta está muito mal desenhada seja lá qual for as desculpas que se arranjem para o espaço, ou seja seria possivel cumprir todas as exigências que referiu com uma planta interessante na mesma. Parece no meu ver que não houve grande esforço para resolver esse desenho de uma forma interessante e prática, foi apenas colocar as divisões que eram necessárias.

    Boa sorte
    nuno costa
    www.doisarquitectos.com
  14.  # 36

    Colocado por: Raquelpaivaagora acho que consegui
      img015.jpg


    Raquel o projecto é mau muito mau, contrate um arquitecto para não se arrepender depois, e acredite que vai-se arrepender
    por exemplo já reparou na sala? é maior a cozinha que a sala
    Concordam com este comentário: doisarquitectos, CFCastro
 
0.0210 seg. NEW