Iniciar sessão ou registar-se
    • vsp
    • 16 setembro 2011 editado

# 1

Eu vou comprar um apartamento brevemente e como não preciso de empréstimo bancário faco a escritura sem banco do meu lado.
    Isto causa -me alguma apreensão pois é mais seguro quando banco está lá para comtrolar todas as papeldas. Eles só emprestam o dinheiro quando tudo está correcto do lado do vendedor.
    Alguém me pode dar algumas dicas para não ter nenhum problema quando chegar a altura da escritura. Não quero ter nehumas surpresas.

Obrigado antecipadamente por todos os concelhos.

/Victor
  1.  # 2

Antes demais parabéns por pdoer comprar sem ter bancos por perto :-) É raro.

Eu pessoalmente aconselho a escritura num notário privado (Casa Pronta), e se possivel com um advogado, para verificar tudo. Pode gastar u bocado com o advogado mas pelo menos tem mais uma garantia.
    Concordam com este comentário: dutilleul, bmxer
  2.  # 3

Colocado por: vspEu vou comprar um apartamento brevemente e como não preciso de empréstimo bancário faco a escritura sem banco do meu lado.
    Isto causa -me alguma apreensão pois é mais seguro quando banco está lá para comtrolar todas as papeldas. Eles só emprestam o dinheiro quando tudo está correcto do lado do vendedor.
    Alguém me pode dar algumas dicas para não ter nenhum problema quando chegar a altura da escritura. Não quero ter nehumas surpresas.

Obrigado antecipadamente por todos os concelhos.

/Victor

Olá,
    Que tal recorrer a um serviço de solicitadoria? É sempre mais seguro e confortável, penso eu.
    Concordam com este comentário: speedsteer, bmxer
    Estas pessoas agradeceram este comentário: speedsteer
  3.  # 4

Leve um advogado consigo!! ( Em alguns casos, senão na maioria, é isso que os bancos fazem).
  4.  # 5

Colocado por: SofiaPaula

Olá,
    Que tal recorrer a um serviço de solicitadoria? É sempre mais seguro e confortável, penso eu.

Ou isso :-)
  5.  # 6

Colocado por: speedsteerAntes demais parabéns por pdoer comprar sem ter bancos por perto :-) É raro.

Assino em baixo =0)
  6.  # 7

Casa pronta 600€ e advogado que deve levar 1% da venda mas pode tentar negociar um valor fixo ou um desconto :)
  7.  # 8

Boas, eu por acaso (pedi um recurso financeiro, mas não bancário) apresentei-me lá sozinho mais a "maria" e o construtor!! Foi na Casa Pronta, eu julgo que se estivesse alguma coisa mal lá dão por ela...quanto a meu ver é importante é verificar se a casa não tem nenhuma penhora...mas eu tive sorte, o construtor é muito boa pessoa, correu tudo bem...ele também não estava nada aflito, o prédio estava a ser vendido muito rápido e umas moradias que ele tinha na zona também...chegou a dizer-me que estava tudo bem, que ele não usava dinheiro da banca, só capital dele...pobrezinho o homem....mas é uma excelente pessoa.!
  8.  # 9

Olá Vsp,

Pode sempre contratar o serviço de uma agência financeira para o acompanhar em todo o processo e inclusivamente marcar o Casa Pronta por si; Fica mais barato que contratar um advogado ou um solicitador e é-lhe mais cómodo pois é a agência que dá todas as voltas por si; Recomendo-lhe que contacte sem compromisso a Ana Sofia da Maxfinance Gold e que lhe exponha a sua situação ( [email protected]).

Cumprimentos,

Jaime Lopes
    • naar
    • 17 setembro 2011

# 10

Colocado por: Jaime LopesOlá Vsp,

Fica mais barato que contratar um advogado ou um solicitador

Cumprimentos,

Jaime Lopes

Mais barato, quanto?
  9.  # 11

Boas
    Mesmo com o dinheiro na mao é tao complicado?
    Aqui é o seguinte tem de passar pelo notario..e esses notario encaregasse de tudo, e da as garantias necessarias ao comprador e vendedor..nao ha advogado nem soliçitador nem mais nada! é a coisa mais simples da vida..agora ai tanta barafunda que é preçiso mesmo com um pagamento total sem emprestimo bancario! lol ..ja estou a compriender porque é que ha uma multitude de advogados e soliçitadores lol
  10.  # 12

Colocado por: de jesus mendesBoas
    Mesmo com o dinheiro na mao é tao complicado?
    Aqui é o seguinte tem de passar pelo notario..e esses notario encaregasse de tudo, e da as garantias necessarias ao comprador e vendedor..nao ha advogado nem soliçitador nem mais nada! é a coisa mais simples da vida..agora ai tanta barafunda que é preçiso mesmo com um pagamento total sem emprestimo bancario! lol ..ja estou a compriender porque é que ha uma multitude de advogados e soliçitadores lol

Aqui é preciso muitos cuidados porque regra geral não se podia confiar em nada nem em ninguém....
    Concordam com este comentário: de jesus mendes
    • vsp
    • 17 setembro 2011

# 13

Colocado por: bmxerCasa pronta 600€ e advogado que deve levar 1% da venda mas pode tentar negociar um valor fixo ou um desconto :)

Obrigado! Eu estive a ver o site do Casa Pronta mas não está descrito como é que eles me podem ajudar.
    È melhor telefonar talvez. Mas preciso mesmo de advogado se contactar o servico casa pronta?
    • naar
    • 17 setembro 2011

# 14

Colocado por: vsp

Obrigado! Eu estive a ver o site do Casa Pronta mas não está descrito como é que eles me podem ajudar.
    È melhor telefonar talvez. Mas preciso mesmo de advogado se contactar o servico casa pronta?

Não.
  11.  # 15

Colocado por: vsp

Então mas o valor já aumentou?? Na minha altura pagava 600€ era quem recorria a empréstimo bancário, quem não precisava era 350€ e julgo que quem não precisasse e tivesse uma conta poupança habitação ainda pagava menos...
  12.  # 16

Eu vou pagar 600€ é possível que sem crédito seja menos.
    Casa pronta é onde recomendo fazer a escritura pública sai muito mais barato que pagar a um notário.
    Quanto ao Advogado, de obrigatório não tem nada é apenas uma recomendação.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: vsp
  13.  # 17

Boa Noite Vsp,

Embora seja práctico ir ao site tanto no Casa Pronta como no Casa Simples CasaSegura o melhor é ir lá para ficar totalmente esclarecido. O 2º é mais barato que o 1º mas também é menos conhecido. Informe-se.

Cumprimentos,

Jaime Lopes
    • hfso
    • 17 setembro 2011

# 18

Se levar advogado, não vá na conversa de percentagem, melhor que isso peça isso por escrito e denuncie á Ordem dos Advogados, eles não faturam por percentagem mas por valores horários. 1h = x €.
  14.  # 19

Eu quando falei em percentagem de 1% era o que me pediam para tratarem de todo o processo de aquisição do imóvel não é só para irem acompanhar na escritura.
  15.  # 20

boas e posso ajudar mais com isso se e de zona de Porto manda um pm e esclarifico logo a minha mulher e solicitadora e advogada

0.0188 seg. NEW