Colocado por: vspEu vou comprar um apartamento brevemente e como não preciso de empréstimo bancário faco a escritura sem banco do meu lado.
Isto causa -me alguma apreensão pois é mais seguro quando banco está lá para comtrolar todas as papeldas. Eles só emprestam o dinheiro quando tudo está correcto do lado do vendedor.
Alguém me pode dar algumas dicas para não ter nenhum problema quando chegar a altura da escritura. Não quero ter nehumas surpresas.
Obrigado antecipadamente por todos os concelhos.
/Victor
Colocado por: SofiaPaula
Olá,
Que tal recorrer a um serviço de solicitadoria? É sempre mais seguro e confortável, penso eu.
Colocado por: speedsteerAntes demais parabéns por pdoer comprar sem ter bancos por perto :-) É raro.
Colocado por: Jaime LopesOlá Vsp,
Fica mais barato que contratar um advogado ou um solicitador
Cumprimentos,
Jaime Lopes
Colocado por: de jesus mendesBoas
Mesmo com o dinheiro na mao é tao complicado?
Aqui é o seguinte tem de passar pelo notario..e esses notario encaregasse de tudo, e da as garantias necessarias ao comprador e vendedor..nao ha advogado nem soliçitador nem mais nada! é a coisa mais simples da vida..agora ai tanta barafunda que é preçiso mesmo com um pagamento total sem emprestimo bancario! lol ..ja estou a compriender porque é que ha uma multitude de advogados e soliçitadores lol
Colocado por: bmxerCasa pronta 600€ e advogado que deve levar 1% da venda mas pode tentar negociar um valor fixo ou um desconto :)
Colocado por: vsp
Obrigado! Eu estive a ver o site do Casa Pronta mas não está descrito como é que eles me podem ajudar.
È melhor telefonar talvez. Mas preciso mesmo de advogado se contactar o servico casa pronta?
Colocado por: vspEntão mas o valor já aumentou?? Na minha altura pagava 600€ era quem recorria a empréstimo bancário, quem não precisava era 350€ e julgo que quem não precisasse e tivesse uma conta poupança habitação ainda pagava menos...
Obrigado! Eu estive a ver o site do Casa Pronta mas não está descrito como é que eles me podem ajudar.
È melhor telefonar talvez. Mas preciso mesmo de advogado se contactar o servico casa pronta?