Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa Noite Isis,

Com exclusivo ou sem exclusivo tem fechado em média desde o início do ano 100 imobiliárias por mês; se já tentou contactar sem sucesso a imobiliária e a agente responsável pela sua casa sem sucesso isso não é normal.

Tenho no entanto uma dúvida que lhe agradeço que me esclareça; segundo li escreveu que : a agente angariou-lhe a casa e disse que só depois é que lhe entregaria o estudo de mercado; não compreendo! O estudo de mercado precede sempre a angariação visto que é com base nele que se pode concluir a angariação a preço de venda.

Para a ajudar no seu assunto sugiro que contacte o Dep. de Qualidade da sede da empresa com quem fez o contrato, que certamente vem listado na Internet. Se fôr uma empresa grande além do Dep. de Qualidade também terá um formulário de reclamações no site oficial.

Espero ter ajudado,

Cumprimentos,

Jaime Lopes
    Concordam com este comentário: naar
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Isis
  2.  # 2

Colocado por: Isis

O Pedro não entendeu que o "não existir" era uma figura de estilo. Obviamente que o contrato existe, pelo menos aquele que eu assinei. Mas onde anda ele??? Eu cá não o tenho! Nem uma cópia só assinada por mim. Entende? Se eu pretender denunciar o contrato naquele prazo inicial previsto por lei não tenho como porque não tenho O documento. (ou será que posso?)

Da maneira que escreveu, não foi o que me pareceu...é uma questão de Português...;-)
    Ora se não tenho contrato comigo ele não existe, correcto?

Adiante...Tendo em conta o que diz, só interessam duas coisas:

- O que lhe disseram quando passou na sucursal para levantar a sua cópia?
    - A imobiliária está a cumprir o que diz o contrato?
  3.  # 3

Boa Noite Isis,

Será que me pode dizer a área de implantação da sua moradia, do terreno e o código postal da zona da sua casa? e já agora o preço que está a pedir e se não for pedir muito a sua refª de venda e identificação da sua imobiliária.
    Se quiser pode-me enviar uma mensagem privada. Fiquei curioso e acho que lhe vou fazer um Estudo de Mercado dos meus a ver se consegue mais fácilmente resolver a venda da sua casa.
    Vou levar cerca de 8 dias a fazê-lo e o seu custo é de € 0 ( zero euros ).
    Se concordar fazemos assim: eu vou pedir-lhe uma série de elementos através do fórum para que toda a gente possa perceber com que bases são feitos e quando achar que lhe estou a pedir alguma informação mais confidencial, agradeço que ma envie por mensagem privada.
    Quando concluir o seu estudo envio-lho por e-mail e se concordar publico-o aqui de seguida.
    Agradeço que posteriormente me diga se a ajudou a compreender melhor a situação de mercado que atravessamos e em quanto tempo vai conseguir vender a sua casa a partir daí.

p.s. Como a sua casa já se encontra à venda há mais de 6 meses sem resultado aparente, sugiro que cancele TODOS os contratos de mediação imobiliária que tem activos com cartas R.A.R. para não queimar a venda da sua casa, e que recomeçe daqui a 3 meses.

Cumprimentos,

Jaime Lopes
    • geny
    • 18 setembro 2011

# 4

Colocado por: SofiaPaulaOk, está respondido...
    Aconteceu-me algo do género quando pus a minha casa à venda. Acabei por denunciar o contrato e optar por outra agência.

Pois eu assinei em Maio um contrato com uma REMAX,em exclusividade claro.Prestaram-me um serviço miserável,em que eu é que tinha que andar atrás para saber se havia pedidos de visita,se seria melhor baixar o preço,etc.Resultado,a conselho de uma amiga escrevi-lhes uma carta a dizer que já não pretendia vender a casa devido ao mercado estar mau,não quis prejudicar a vendedora fazendo uma reclamação dela.Agora surgiu-me a possibilidade de uma permuta que é um negócio que me agrada muito.A minha questão é se tendo dado à vendedora uma carta a assinar em julho,onde digo que já não pretendo vender,caso avance com a permuta dentro dos seis meses será que me podem pedir a comissão?Eu é que arranjei o negócio,após ter pedido para deixar de vender.Não houve má fé da minha parte,até estava a pensar em arrendar mas agora não queria perder esta oportunidade.Alguém sabe se neste caso sou obrigada a pagar a comissão?
  4.  # 5

Colocado por: geny
    Pois eu assinei em Maio um contrato com uma REMAX,em exclusividade claro.Prestaram-me um serviço miserável,em que eu é que tinha que andar atrás para saber se havia pedidos de visita,se seria melhor baixar o preço,etc.Resultado,a conselho de uma amiga escrevi-lhes uma carta a dizer que já não pretendia vender a casa devido ao mercado estar mau,não quis prejudicar a vendedora fazendo uma reclamação dela.Agora surgiu-me a possibilidade de uma permuta que é um negócio que me agrada muito.A minha questão é se tendo dado à vendedora uma carta a assinar em julho,onde digo que já não pretendo vender,caso avance com a permuta dentro dos seis meses será que me podem pedir a comissão?Eu é que arranjei o negócio,após ter pedido para deixar de vender.Não houve má fé da minha parte,até estava a pensar em arrendar mas agora não queria perder esta oportunidade.Alguém sabe se neste caso sou obrigada a pagar a comissão?

É claro que se eles descobrirem podem pôr problemas... mas os seis meses também já estão a terminar, certo? É uma questão de marcarem a escritura nem que seja para o dia a seguir ao do fim do contrato. Sei que há quem use essa técnica.
    • Isis
    • 23 setembro 2011

# 6

Contactaram-me!!!
    A empresa, outro "consultor".
    Vamos ver o que acontece.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SofiaPaula
    • Isis
    • 27 setembro 2011

# 7

Pensava eu que tudo acabaria em bem. É de chorar a rir a falta de profissionalismo de muita gente!
    Então os senhores ligaram-me, pediram desculpa mas realmente a senhora X tinha saído da agência pelo que vamos começar agora com novo "intermediário":
    Marcámos visita para conhecer a minha casa.
    Não tinham percebido que eu já tinha assinado contrato mas que não me foi devolvido. (ah...se calhar é porque a nossa coordenadora foi de férias e guardou isso com ela...É O QUÊ???)
    Não perceberam que a moradia até já estava no site deles. Pior, não encontraram a casa no site (hoje lá lhes mandei a referência com link e tudo!). Desculpem lá...vão ganhar 5% + IVA de comissão PORQUÊ??????
    Não obrigada! Mais uma riscada na lista!
    •  
      FD
    • 27 setembro 2011

# 8

Colocado por: IsisNão perceberam que a moradia até já estava no site deles. Pior, não encontraram a casa no site (hoje lá lhes mandei a referência com link e tudo!).

É cómico. :)
    • Isis
    • 27 setembro 2011

# 9

é é!
    • geny
    • 27 setembro 2011

# 10

Colocado por: IsisPensava eu que tudo acabaria em bem. É de chorar a rir a falta de profissionalismo de muita gente!
    Então os senhores ligaram-me, pediram desculpa mas realmente a senhora X tinha saído da agência pelo que vamos começar agora com novo "intermediário":
    Marcámos visita para conhecer a minha casa.
    Não tinham percebido que eu já tinha assinado contrato mas que não me foi devolvido. (ah...se calhar é porque a nossa coordenadora foi de férias e guardou isso com ela...É O QUÊ???)
    Não perceberam que a moradia até já estava no site deles. Pior, não encontraram a casa no site (hoje lá lhes mandei a referência com link e tudo!). Desculpem lá...vão ganhar 5% + IVA de comissão PORQUÊ??????
    Não obrigada! Mais uma riscada na lista!
    Concordam com este comentário:naar

São todos de uma competencia espectacular!O meu contrato está rescindido por incompetencia,já lhes entreguei em mão a rescisão a 9 de Julho e para que retirassem o imóvel do site foi preciso o meu marido entrar pela agência dentro e literalmente obrigá-los a carregar no "enter" na frente dele.Chegou ao desplante do broker lhe dizer que a agência era dele e portanto tudo o que lá estava dentro,incluindo as fotos do meu imóvel,eram dele também.Não preciso explicar o arraial que se deu na agência mas que eles tiraram o imóvel do site,lá isso tiraram e se me quiserem vir pedir comissões que vão para tribunal se quiserem e pago para ver!
    • naar
    • 27 setembro 2011

# 11

Mas não generalizemos, eu tive a minha casa à venda pela Remax em Mafra e sempre correu tudo bem e agora após ter rescindido continuo amigo da minha angariadora/agente.

Simplesmente cheguei à conclusão que queria alargar o leque de meios de publicidade da moradia!
    Concordam com este comentário: Isis, SofiaPaula
  5.  # 12

Colocado por: naarMas não generalizemos, eu tive a minha casa à venda pela Remax em Mafra e sempre correu tudo bem e agora após ter rescindido continuo amigo da minha angariadora/agente.

Simplesmente cheguei à conclusão que queria alargar o leque de meios de publicidade da moradia!
    Concordam com este comentário:SofiaPaula

Também fiquei muito satisfeita com a imobiliária com que trabalhei, no meu caso a ERA. Mas antes de acertar com essa tive de despachar outra... por incompetência.
    • geny
    • 27 setembro 2011

# 13

Colocado por: naarMas não generalizemos, eu tive a minha casa à venda pela Remax em Mafra e sempre correu tudo bem e agora após ter rescindido continuo amigo da minha angariadora/agente.

Simplesmente cheguei à conclusão que queria alargar o leque de meios de publicidade da moradia

Posso dizer-lhe que quando rescindi este contrato acabei por continuar com a mesma imobiliária mas noutra loja,a actual consultora com quem trabalho é do mais profissional que se pode pedir (já fechamos dois negócios juntas,uma venda e uma aquisição) e não tenho nada a apontar.Também não tenho nada contra o conceito de exclusividade desde que o trabalho prestado valha a pena.No meu caso dei-me muito mal à primeira e até ver, muito bem à segunda.
  6.  # 14

Tenho sérias dúvidas que se possa equiparar para efeitos do contrato de mediação imobiliária, a permuta à venda de “pers si”! Com efeito, o que poderá estar aqui em causa é a indisponibilidade de imobiliária, no tempo remanescente poder cumprir com o contrato, ou seja efectivar a venda, quando já não existe a casa para vender, porque foi entregue de permuta.
    • geny
    • 27 setembro 2011

# 15

Colocado por: MpcostaTenho sérias dúvidas que se possa equiparar para efeitos do contrato de mediação imobiliária, a permuta à venda de “pers si”! Com efeito, o que poderá estar aqui em causa é a indisponibilidade de imobiliária, no tempo remanescente poder cumprir com o contrato, ou seja efectivar a venda, quando já não existe a casa para vender, porque foi entregue de permuta.

pode explicar melhor?eu vou entregar a casa em permuta APÓS ter rescindido o contrato,ou seja,já não há contrato,certo?Mesmo que a vendesse,digo sem ser em permuta,não tinha a minima intenção de pagar comissões quando sei que o imóvel não foi vendido antes por incúria e incompetencia da consultora.Aliás tenho testemunhas,que pertencem à mesma organização embora de outra loja,de que assim foi.
    • Isis
    • 28 setembro 2011

# 16

Está a desviar-se...

Eu não mencionei nunca qual é a empresa porque entendo que não devo generalizar. A verdade é que por 2 vezes, na tentativa de venda desta minha casa, tentei contrato em exclusividade com 2 empresas diferentes e não correu bem. Tudo tem a ver com as pessoas, e eu não tive sorte. Também é certo que o mercado está complicado e nós já decidimos relaxar um pouco, vender 1 dos carros, e ir aguentando o barco.
  7.  # 17

Passo a explicar: O fundamento que utilizou para resolver o contrato não foi de todo o mais adequando; “…a conselho de uma amiga escrevi-lhes uma carta a dizer que já não pretendia vender a casa devido ao mercado estar mau…”. É certo que não quis penalizar a Comercial. Com base no incumprimento deles seria o mais seguro, dados os elementos que carregou para o Fórum. Neste contexto, não poderá por eles ser reclamado o pagamento das comissões? Na minha interpretação, Venda e Permuta são negócios distintos e por esta perspetiva, poderia dizer-se que não vendeu….logo não contrariou o que disse “… que já não pretendia vender a casa devido ao mercado estar mau”. Mas a questão é que eles ficaram sem a possibilidade de, durante a vigência do contrato denunciado, cumprir com a venda do imóvel, e isto com base numa declaração contrária à vontade real, ou seja, rescindir por incompetência. Em suma, o meu conselho é o de que deverá certificar-se de que o contrato se encontra definitivamente rescindido.
    • Isis
    • 28 setembro 2011

# 18

Colocado por: MpcostaPasso a explicar: O fundamento que utilizou para resolver o contrato não foi de todo o mais adequando; “…a conselho de uma amiga escrevi-lhes uma carta a dizer que já não pretendia vender a casa devido ao mercado estar mau…”. É certo que não quis penalizar a Comercial. Com base no incumprimento deles seria o mais seguro, dados os elementos que carregou para o Fórum. Neste contexto, não poderá por eles ser reclamado o pagamento das comissões? Na minha interpretação, Venda e Permuta são negócios distintos e por esta perspetiva, poderia dizer-se que não vendeu….logo não contrariou o que disse “… que já não pretendia vender a casa devido ao mercado estar mau”. Mas a questão é que eles ficaram sem a possibilidade de, durante a vigência do contrato denunciado, cumprir com a venda do imóvel, e isto com base numa declaração contrária à vontade real, ou seja, rescindir por incompetência. Em suma, o meu conselho é o de que deverá certificar-se de que o contrato se encontra definitivamente rescindido.

Não está a comentar/responder ao meu tópico, correcto???
  8.  # 19

Pois se acha que não, ficarei por aqui.
    • Isis
    • 28 setembro 2011

# 20

Colocado por: MpcostaPois se acha que não, ficarei por aqui.

Não sei, diga-me, está a responder-me a mim? Não percebi!

0.0253 seg. NEW