Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia,

Como muitos já sabem, estou de volta da minha casita, para depois construir.

A minha duvida agora é a largura da caixa de estores, vou colocar blocos de 25 cm e o isolamento pelo exterior, sei que existem caixas de estores com larguras para cima de 24 cm, tudo bem, mas será que colocando uma caixa de 25 cm, é suficiente para enrolar todo o estore? contando que a maior parte das janelas são de 2m de altura..

Será que alguém me pode esclarecer?!

Um resto de bom dia a todos.
  2.  # 2

Cara patricia, o meu conselho é que se informe junto do fornecedor de estores e lhe forneça os dados da altura do estore. Certamente poderão dar a informação sobre o volume que ocupa quando este se encontra enrrolado.
    Cumps
  3.  # 3

E já pensou em meter monoblocos em vez dessas caixas ordinarissimas de estore? è que tanta preocupação com os RCCTE e depois metem essas coisas? Quase sempre, essa coisa, nem é uma ponte térmica, é uma auto estrada.
    Concordam com este comentário: VMV
  4.  # 4

Já agora que tal estores exteriores orientáveis?? já não fica assim tão caro e a respectiva caixa está fora e é perfeitamente integrada na arquitectura ou seja nem se vê e elimina de vez com qualquer infiltração e ponte térmica.
    Concordam com este comentário: VMV
    • jmaia
    • 22 outubro 2008 editado

# 5

Sr. Paulo Correia
    Pode-me dar empresas para esses monoblocos.

Cumprimentos,
    Jose Maia
  5.  # 6

Colocado por: jmaiaSr. Paulo Correia

Cumprimentos,
    Jose Maia

Todos os vendedores de caixilharia de PVC os têm. Um exemplo e outro ainda
  6.  # 7

Colocado por: PauloCorreia
    Colocado por: jmaiaSr. Paulo Correia

Cumprimentos,
    Jose Maia

Todos os vendedores de caixilharia de PVC os têm.Um exemploeoutro ainda

Boa tarde.

Qual mais ou menos o valor destes monoblocos?

Merece apena trocar janelas antigas de correr por janelas de batente e mudar para este tipo de estore, é melhor colocar uma segunda janela de correr?

Obrigado
  7.  # 8

Colocado por: pedberMerece apena trocar janelas antigas de correr por janelas de batente e mudar para este tipo de estore, é melhor colocar uma segunda janela de correr?

Nesse caso terá de ver se o pode fazer por causa dos estores e das cantarias existentes, porque monoblocos exigem alterar a zona superior das janelas e isso não é barato.
  8.  # 9

Colocado por: pedberMerece apena trocar janelas antigas de correr por janelas de batente e mudar para este tipo de estore, é melhor colocar uma segunda janela de correr?

Nesse caso terá de ver se o pode fazer por causa dos estores e das cantarias existentes, porque monoblocos exigem alterar a zona superior das janelas e isso não é barato.

E quanto ás janelas ficarem diferentes do resto do prédio, não irei ter problemas?

Compensa fazer estas alterações, em vez de ficar só pelas janelas duplas ?

Obrigado
  9.  # 10

bom respondendo a questão inicial sem divagar no que eu acho ou deixo de achar sobre a casa da senhora a resposta é a seguinte as caixas de estores de 25 enrolam perfeitamente estores até 2000mm de altura mesmo numa regua de 50 que julgo ser a mais forte para habitações no entanto se quer saber mais sobre os estores monoblocos e sobre o seu recolhimento era bom ir a uma casa especializada boa sorte

0.0144 seg. NEW