Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos.
    Venho por este meio pedir ajuda a quem percebe de ares condicionados pois eu estou indeciso em relação à escolha da unidade exterior.
    Já tenho um ar condicionado na minha sala Daikin e estou muito satisfeito. Quero continuar com Daikin!
    O ar condicionado destina-se a 3 quartos e já tenho a pré-instalação feita, pelo que terá de ser um sistema multi split que se irá destinar quase exclusivamente para aquecimento.
    São dois quartos de 14 metros quadrados e um com 24 metros quadrados.
    Já escolhi as unidades interiores que são:
    - 2 unidades interiores Daikin FTXS25G
    - 1 unidade interior Daikin FTXS35G
    Na unidade exterior é que estou com dúvidas pois estou indeciso entre os modelos 3MXS52E ou o 3MXS68G.
    Um dos quartos com 14 metros quadrados funciona como escritório e não o uso com muita frequência.
    O modelo 3MXS68G é mais poderoso e não tenho dúvidas que aguenta muito bem com as 3 unidades interiores a funcionar ao mesmo tempo, só que a maior parte das vezes irei utilizar somente o ar condicionado em dois quartos o que torna mais vantajoso e económico o modelo 3MXS52E.
    O problema é se algum dia utilizar as três unidades interiores ao mesmo tempo com o 3MXS52E.
    Será que consegue aquecer satisfatoriamente os três quartos?
    Não é que eu goste de aquecer muito os quartos mas pelo menos que tenham algum conforto.
    Será que a unidade exterior 3MXS52E funcionando com as três unidades interiores ao mesmo tempo (trabalhando perto ou na sua capacidade máxima) dá conta do recado?
    Será que irá afectar muito a sua longevidade?
    Certamente que se der minimamente conta do recado a sua eficiência energética a aquecer (COP) será bastante mais rentável energeticamente que o modelo mais poderoso que é o 3MXS68G.
    Se alguém que perceba do assunto me pudesse ajudar, ficaria muito agradecido.
    Obrigado
  2.  # 2

    Colocado por: pbinhoO problema é se algum dia utilizar as três unidades interiores ao mesmo tempo com o 3MXS52E

    aqui esta a verdadeira questão, porque a maquina suporta esta configuração, mas só tem 8 Kw de potencia máxima e com todas as unidades a trabalhar a potencia fica escassa,
    aconselho a colocar a unidade 3MXS 68 que tem uma potencia maxima de 10,45Kw ficando mais ajustada à sua utilização,
 
0.0060 seg. NEW