Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde!

    Estou a projectar a minha casa e pretendo saber quais as vantagens e desvantagens de colocar projectores embutidos no tecto. Já me disseram que gasta muita energia, mas eu também não gosto de candeeiros pendurados por toda a casa.

    Alguém me pode ajudar sobre esta matéria. Ou até dando sugestões.

    Obrigada
  2.  # 2

    olá!!
    eu também vou por iluminaçao embutida, em toda a minha casa.
    em questão de gastar mto electricidade, é conforme as luzes k escolhes. eu para evitar essa situaçao vou só por lampadas economicas.
    sao um bocadinho maiores mas tambem fica mto giro....
    • Mac
    • 28 outubro 2008

     # 3

    A iluminação embutida no tecto fica sempre mais cara, quer na instalação quer na utilização.
    Mesmo que a escolha das lâmpadas seja correcta em termos de eficiência, há um problema que tem a ver com o facto de a luz ser projectada em vez de difusa. É como que faróis a apontar para o chão. Isso faz com que sejam necessários muitos mais pontos de luz para iluminar correctamente a área.
    Cumprimentos
  3.  # 4

    Oi!!
    Obrigada pelas dicas (Kátia e Mac).
    Julgo que estejas a falar de downlights. Também gosto dessa opção.
    Agora não sei se é possível colocá-los sem ter necessidade de instalar tecto falso.
    Têm alguma ideia sobre isto?

    Obrigada
  4.  # 5

    iluminação é a minha area...e ha de tudo para todos os gostos....o gastar depende d tipo de lampada, se for halogenio pode gastar sim faz calor...mas ha outras opções....preços é do barato até ao ceu...
  5.  # 6

    Colocado por: Nephilimiluminação é a minha area...e ha de tudo para todos os gostos....o gastar depende d tipo de lampada, se for halogenio pode gastar sim faz calor...mas ha outras opções....preços é do barato até ao ceu...


    Boas,

    Então já agora a quanto vende as lâmpadas LED abaixo "linkadas":

    http://www.ledlager.de/24SMD-LEDs-High-Power-LED-Spot-Strahler-HP-Leuchte-CREE_A.php

    Seriam a minha escolha para a iluminação embutida.

    Obrigado.
  6.  # 7

    Boa noite,

    Caso precise de ajuda neste campo pode contar com a minha. Sou representante de várias fábricas de iluminação e técnica em luminotecnia. Queira expor ou enviar-me por mail a planta da casa. Altura do espaço e posição da mesma (coordenadas). Zona da casa?? Posso ajudar com boas soluções e com um custo muito alto, mas desde já informo que sem tecto falso as soluções delimitam-se quer a nivel estético, quer financeiro.

    Cumprimentos,
  7.  # 8

    Colocado por: raquel.jmaPosso ajudar com boas soluções e com um custo muito alto, mas desde já informo que sem tecto falso as soluções delimitam-se quer a nivel estético, quer financeiro.

    Cumprimentos,


    Ajuda com um custo muito alto?... Obrigado mas dispenso...
  8.  # 9

    lol essa tá boa :D
  9.  # 10

    ... talvez a frase fosse assim :

    "... e com um custo muito BAIXO"

    ... digo eu
    • ns03
    • 6 novembro 2008

     # 11

    penso que seria...
    " e com um custo NÂO muito alto"

    http://new-life-inn.blogspot.com/
  10.  # 12

    Colocado por: Ana FortunatoOi!!
    Obrigada pelas dicas (Kátia e Mac).
    Julgo que estejas a falar de downlights. Também gosto dessa opção.
    Agora não sei se é possível colocá-los sem ter necessidade de instalar tecto falso.
    Têm alguma ideia sobre isto?

    Obrigada

    olá ana!!
    eu vou por esse tipo de iluminação e nao vou pôr tecto falso.
    falei com o meu empreiteiro e ele nao mostrou qualquer tipo de problema em relação a isso.
  11.  # 13

    Realmente........ foi bastante boa essa... peço desculpa pelo erro crasso!!!!!!
    Efectivamente o custo é muito baixo, aliás gratuito, na medida que faz parte do meu trabalho de serviço no território nacional, dando apoio aos nossos clientes através da fábrica... considera-se uma Mais-valia da nossa parte. E presume-se que maioritariamente, ao apresentarmos o cálculo luminotécnico, com a nossa iluminação, a obra é adjudicada. :))

    Mais uma vez desculpem pelo "deslize" ortográfico e disponham.

    Cumprimentos,
    • OJPB
    • 30 agosto 2011

     # 14

    Olá a todos, o meu nome é OJPB e adquiri recentemente um imóvel que tem instalado na sala, hall, corredor e quartos, um sistema de iluminação de lâmpadas de 12V halogéneo com suporte GU5.3 e dimmers.
    A casa está desabitada, no entanto, reparei que existe um consumo “fantasma” de electricidade, cerca de 1 kWh por dia… o que não me agrada nada. Se nada for feito, são mais 365 kWh por ano!
    No hall e na sala, os dimmers tem uma luz piloto tipo led, que ao rodar vai aumentando de intensidade, já nas restantes divisões, é um dimmer que me parece ter uma posição de desligado, tem de se pressionar e só depois rodar para controlar a intensidade da luz.
    Como entendo quase nada desta matéria, resolvi apelar à vossa ajuda no sentido de saber:

    1 -Se mudar os dimmers da sala e hall por uns iguais aos dos quartos, é possível anular este consumo “fantasma” de energia?

    2 -Na sala, existe um dimmer duplo, que controla cada um metade dos focos (6 cada um), é possível substitui-lo por um dimmer único que controle os 12 focos da sala?

    3 - O transformador de 220V para 12V está colocado junto do casquilho das lâmpadas, dentro do tecto falso, ou está colocado dentro da parede junto do dimmer?

    Antecipadamente grato,

    OJPB
 
0.0181 seg. NEW