Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

tenho na minha moradia uma lareira tradicional cuja entrada gostaría de tapar com um vidro montado num caixilho metálico com um registro inferior, e com dobradiças para poder funcionar como um porta.
    assim, evitaría destruição da lareira para a montagem de um recuperador de calor.
    agradecia informações sobre alguém que me podesse fazer e instalar esta peça.
    José B. Santos.
  2.  # 2

Se a lareira for para utilizar, cuidado com o que vai montar.
    Poderá criar uma situação de pressão interna extrema e depois perigo de rebentamento.

Na minha opinião é sempre preferivel instalar o recuperador, cuja destruição da lareira é minima (provalmente somente parte do interior que depois nem se vê).

Atenção ao que irá fazer, pois poderá por em perigo a sua segurança.

Cumprimentos.
  3.  # 3

Talvez não.

Já fiz um serviço igual na casa de um cliente e mesmo com o silicone que coloquei em volta da porta deixa passar sempre uma brisa.

Mandei fazer 2 aros em cantoneira de ferro em forma de L com cerca de 30x30mm. Unidos com 2 dobradiças em que um entrava dentro do outro o maior aparafusei por dentro da lareira e o de dentro tinha umas patilhas para segurar o vidro.

Por baixo coloquei outra cantoneira onde fiz um rasgo em que corria um perno com uma chapa.

Até acho que é um projecto relativamente simples. Precisa de um serralheiro de ferro que faça os aros com as especificações necessárias. Normalmente também de encarregam de decapar o ferro. Para mim ficou em cerca de 100€

Depois tem que pintar com uma tinta resistente ao calor. Entre 15€ a 20€

O vidro neoceramico e o feltro pode encontrar em algumas vidreiras ou se quiser também lhe posso vender visto que eu tenho uma vidreira. O preço pode variar bastante com as dimensões, mas para um vidro com 600x400 o valor é de 120€.

Vou tentar contactar o cliente para ir lá tirar umas fotos

Boa sorte.
    • Tocha
    • 26 fevereiro 2018

# 4

é possível enviar essas fotos?

0.0069 seg. NEW