Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Colocado por: DOGMAe ao contrario de si,que apregoa a Daikin e só Daikin

Voltamos ao mesmo...
    E porque não diz que só defendo a Technibel, como fiz neste tópico?
    Ou a Stiebel Eltron em que já disse várias vezes que tivesse dinheiro e escolhia algo assim...
  2.  # 42

Colocado por: Pedro Azevedo78Ou a Stiebel Eltron em que já disse várias vezes que tivesse dinheiro e escolhia algo assim...

Isso nao é do grupo Mitsubishi?
    • DRMR
    • 20 setembro 2011 editado

# 43

....................._____________pummmm_ descarrilou o tópico....dass.....

Épa, cada um vende o peixe à sua maneira. Dai a capacidade de argumentar se é bom ou é mau....
    E neste tópico nem é o caso. apenas os intervenientes tentaram ajudar o Sr. Manuel. Se o conseguiram
    estão de parabéns quem não conseguiu, é pá fica para a próxima, nada de frustrações... ok?

Cumprimentos
    • DRMR

# 44

Quem eu?
    Bem, carapu, sardinha e chicharro!
    Em tempos livres saem uns charutabanos...
    há noite é mais peixacha...lol

Cumprimentos
  3.  # 45

via

Colocado por: DOGMA
    onde viu isso??

Vi numa maquina da Stiebel Eltron o logo da Zubadan! =)
  4.  # 46

Colocado por: Sergio RodriguesVi numa maquina da Stiebel Eltron o logo da Zubadan! =)

Tem a certeza?
  5.  # 47

yup
  6.  # 48

7.  # 49

Sp me falaram bem da Mitsubishi, Daikin, Dimplex.
    feedback da Rhoss tem? Chegaram-me aqui uns catalogos á mao á uns tempos.
  8.  # 50

Boas noites...

Fico alheado de todas essas discussões sobre todas e qualquer outras marcas...e a defesa deste ou aquele produto..quando a defesa parece vir do vendedor...o que procuro sim..é opiniões e conselhos totalmente imparciais...E que também posso afirmar...que os tive...e os agradeço...

Não tenho preferência alguma sobre marcas...pois grande parte delas são-me desconhecidas...tirando Mitsubishi e Daikin...que me são familiares pelos ar condicionados...

O que procuro é muito simples...é tomar uma decisão também fundamentada na opinião imparcial de outros utilizadores...procuro sugestões de bomba de qualidade a preços que não sejam proibitivos.. procuro uma bomba até 5000€...e que seja a que apresenta a melhor relação qualidade/preço...Que julgo ser, o que todos procuramos...boa relação qualidade preço...e depois estipulamos o limite máximo para orçamento...

Tenho a agradecer várias sugestões...que me fizerem fazer perguntas ao instalador...e por sua vez ficar mais esclarecido...

Tenho a agradecer a sugestão de ligar à Sanitop...não pensava que me respondessem sendo cliente final...mas sim...facultaram-me os preços com tremenda facilidade...

O que se procura nestes tópicos..é mesmo isso..outra opções...e melhores esclarecimentos...mas isentos...

Cumprimentos....
  9.  # 51

Dos esclarecimentos que me foram dados...a melhor opção, segundo o instalador...passa pela Technibel PHRT 12.(Temperatura máxima 55ºC)....sendo de média temperatura...e precisando apenas de temperatura de entrada na ordem dos 35 ºC..obtenho melhor COP que utilizando a PHR 11 (Temperatura máxima 40 ºC)...afirma também...que as potencias termicas são melhor na PHRT 12....

Não estou focalizado na Technibel...também me foi proposto outras bombas...RELOPA....e Troia...se não estou em erro...mas pelos vistos folgo em saber..que alguém diz que fico bem servido...Boa qualidade para um preço acessível....

Saudações...
    • DRMR

# 52

Viva Sr. Manuel,

Esse seu instalador deve fumar uma broas não?

Vamos lá ver. Uma tem uma temperatura máxima de 55ºC(PHRT) e outra de 40ºC(PHR).

Segundo o seu instalador precisa de uma temperatura média de entrada de 35ºC.

Concluindo, quer a PHRT quer a PHR irão ter uma temperatura de saída para o piso radiante de 35ºC.

Agora, compare as prestações de ambos os equipamentos e veja aquele que obem melhor cop nestas circuntâncias, quer em temperaturas + ou/e -

Agora, se calhar não é boa ideia optar pela PHR11 pois pode ser o caso do instalador estar com receio de que os 35ºC são curtos.

Cumprimentos
  10.  # 53

Colocado por: DOGMA.RELOPA....e Troia.

o Sr manuel queria dizer Gree e Rhoss =)
  11.  # 54

Caro DOGMA...

A sua participação é gratificante...exorto-o a continuar com essa postura colaborativa...mas por outros tópicos.....

No inicio deste tópico..estão explanados as minhas dúvidas...Mas talvez não tenha sido, esclarecedor o suficiente para que pudesse entender....

Estou a fazer casa...e faltam apenas alguns pormenores...entre eles...a bomba de calor...mas que estava escolhida..até que informei o instalador...que não poderia ser aquele modelo...visto que não terei trifásica...... Posto isto...o instalador...sugeriu-me opções...monofásica...

Opções essas...que vim desta forma...solicitar opiniões...

A questão do orçamento é muito simples Caro DOGMA...pretendo apenas cumprir o mais rigoroso quanto possível o orçamento inicial...para que não haja derrapagem

E não, o instalador por acaso não está em casa como afirma...e mesmo que tivesse...uma opinião não me alimenta...fico subnutrido...e a pensar que talvez esteja a ser enganado....

Despeço do Sr. DOGMA com cordiais cumprimentos.. e votos que os restantes participantes...se sintam agradecidos...da mesma forma como eu me sinto em relação à sua participação...
  12.  # 55

Não..uma outra proposta foi mesmo RELOPA....tenho dúvidas apenas na marca Troia...

Gree nunca ouvi falar...e Rhoss nunca vi tabelas técnicas...apenas comentários de participantes...
  13.  # 56

Relopa e Troia, é o nome da empresa, eu sei quem são ja trabalhei com produtos deles, o que disse é que as bombas de calor a Relopa comercializa são da Marca Gree ou da Rhoss.

Poderá aceder ao site deles http://www.relopa.pt/pt e encontrar a Bomba que lhe propuseram, so chamei a atenção pro facto de a Bomba de calor não ser da marca Relopa =), fique seguro que eles dão bom apoio tecnico caso necessite.
  14.  # 57

Ah...ok...

Não tinha percebido...quem não sabe...é como quem não vê...

Obrigado..
  15.  # 58

Então e uma pergunta....para as mesma valências...sugeria-me uma da marca RELOPA ?...Já agora qual e porquê?...

Desde já agradeço
  16.  # 59

Estive a ler o ficheiro em PDF disponível na página da internet que sugeriu...

Têm uma bomba monofásica...código 94005...com potência de aquecimento 12 Kw...e cOP de 4,5...com temperatura de entrada entre 40 e 80 ºC...ou estou a ver mal...

O que me diz...?
  17.  # 60

eu sugiro que va ate onde o seu dinheiro o deixa ir, logico que diria para comprar um topo de gama, com uma da relopa nao fica mal servido há piores =)

cumps

0.0236 seg. NEW