Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas,

Eu passo-me com isto... desculpem a linguagem.
    1 - O PDM pode ser alterado? Pode! É usual levarem em conta os pedidos de particulares? Não!
    2 - Ressarcir-se dos prejuízos? Que prejuízos?
    3 - Se tiver mais que 5.000 m2 pode construir se não tiver habitação própria? Mas onde é que vem isso escrito? Em que regulamento, decreto-lei, lei, portaria ou qualquer outra figura jurídica em Portugal diz isso???? Até em REN?

Por amor de Deus... haja respeito pelas pessoas.
  2.  # 2

Boa noite,
    Como é que posso ser ressarcido pelos prejuízos? O que eu acho mesmo estranho é o terreno ser no centro da freguesia.

Entretanto falei com o advogado e ele diz que não vale a pena reclamar a alteração. Se ele diz isso é porque de facto parar a alteração é muito complicado.

Enfim, lá vou ter que gastar mais 4000€ num projecto e adiar o mais possível a venda do terreno para não perder tudo.
    É por estas coisas que eu acho que este país está podre. Encontram-se casas em locais impossíveis, zonas de não construção que passam a ser zonas de construção sem lógica aparente e de repente, coisa que nunca imaginei ser possível, passam um terreno em zona de construção dominante para reserva ecológica.
  3.  # 3

mcmarcio,

se o seu advogado o aconselha a "abandonar o barco", deve ponderar a situação e assumir o assunto como encerrado.

Cumprimentos,
    adarq
    [email protected]
  4.  # 4

Colocado por: mcmarcioBoa noite,

Comprei um terreno há cerca de 2 anos com 1400m^2 numa zona de construção. Informaram-me recentemente que o terreno em questão iria passar para zona de não construção devido a uma revisão ao PDM.

A câmara pode fazer isso?
    Não tem que me indemnizar?
    O que posso fazer para anular a alteração prevista?

Obrigado.
  5.  # 5

Boa tarde. Eu comprei um terreno e hoje fui a Camara da cidade onde eu moro, que é Figueira da Foz. Me informaram ser um terreno REN grau 1. Mas que vai haver uma revisão de PDM na cidade. Eu quero fazer um canil para cães abandonados. Acham que eu consigo ?
  6.  # 6

Colocado por: mcmarcioBoa noite,

Comprei um terreno há cerca de 2 anos com 1400m^2 numa zona de construção. Informaram-me recentemente que o terreno em questão iria passar para zona de não construção devido a uma revisão ao PDM.

A câmara pode fazer isso?
    Não tem que me indemnizar?
    O que posso fazer para anular a alteração prevista?

Obrigado.
  7.  # 7

Pode fazer um pedido de informação prévia que não deve ser muito caro. Basicamente está a pedir viabilidade para a construção em determinado local de determinado edifício, face à isso, deverá ter resposta que pode construir. Isso tem um prazo enquanto é válido e assim ganha tempo.
  8.  # 8

Bom dia,
    Comprei um terreno em Sintra urbanizado. Anteriormente teve um projecto de construção mas a licença não foi levantada pelo antigo proprietário.
    Fiz novo projecto e enviei para deferimento. Foi recusado devido às medidas preventivas em Sintra (a casa mais próxima esta a cerca de 35mts e segundo as MP deveria estar a 25mts).
    Segundo a Arq da CMSintra, devido as alterações de um novo PDM, o terreno passará a zona de não viabilidade de construção.
    Ao meu lado (10 mts) foi entretanto aprovado a construção de uma moradia (esta fica aos tais 25mts da moradia mais próxima).
    Isto é possível? Podem passar um terreno de zona de construção para não construção so porque sim?
  9.  # 9

Colocado por: MaritaBom dia,
    Comprei um terreno em Sintra urbanizado. Anteriormente teve um projecto de construção mas a licença não foi levantada pelo antigo proprietário.
    Fiz novo projecto e enviei para deferimento. Foi recusado devido às medidas preventivas em Sintra (a casa mais próxima esta a cerca de 35mts e segundo as MP deveria estar a 25mts).
    Segundo a Arq da CMSintra, devido as alterações de um novo PDM, o terreno passará a zona de não viabilidade de construção.
    Ao meu lado (10 mts) foi entretanto aprovado a construção de uma moradia (esta fica aos tais 25mts da moradia mais próxima).
    Isto é possível? Podem passar um terreno de zona de construção para não construção so porque sim?

Mas ja passou a nao construção? Se nao ainda pode colocar um pedido de informação previa para se antecipar...
    Infelizmente isso pode acontecer...
  10.  # 10

Colocado por: Martins_31Boas,

Tenho um terreno Urbano de 7800m2, mas na Câmara disseram-me o terreno não tinha viabilidade de construção porque era um terreno REN ( reserva ecologica nacional ).

Tinha na ideia que um terreno Urbano dava sempre para construir!!! Ou não???

Urbano nas finanças (caderneta predial) ou no pdm? São coisas distintas.

0.0161 seg. NEW