Iniciar sessão ou registar-se
    • jdsc1
    • 20 setembro 2011 editado

     # 1

    Viva
    Já andei aqui a pesquisar e já muita informação e esclarecimentos tive na consulta destas páginas e por isso mesmo, e antes de mais, gostava de agradecer a todos os que em prol da comunidade dedicam algum/muito tempo nestas acções.
    Agora e em relação ao assunto em epígrafe, pretendo equipar a minha casa com ar condicionado. É uma moradia de 3 pisos, mas apenas 2 irão ser climatizados. Já tive diversas propostas, mas o que vejo, e conforma já aqui li, por vezes parecem que temos de sustentar a empresa toda com uma instalação!
    Senão vejamos, tenho propostas para os mesmos equipamentos (nesta caso samsung, mas creio que seja irrelevante), em que a diferença entre os preços que eu consigo (como qualquer pessoa particular que paga o Iva nos equipamentos) difere em mais de 2000 EUR, para 5 unidades!!!!
    É a instalação que custa 2000??? 500 eur a unidade? Claro que a diferença é ainda maior, já que de certeza que terão acesso a melhores preços, e o IVA é-lhes deduzido (apesar de depois terem de liquidar, mas adiante...).
    Por outro lado, apresentam um orçamento isto mais aquilo são 4000 + IVA tudo! quando peço para detalhar o orçamento, "ai e tal e o camandro". Qual é o problema destas empresas ditas certificadas com técnicos especializados em dizer o que custam as coisas? o que têm a esconder?
    Não vou citar os nomes das empresas aqui, mas quem as quiser saber... Chegaram a dizer que um aparelho comprado na loja deles não tinha nada a ver com a mesma referencia comprada numa W***ten ou R**** P***lar, por exemplo (algo que foi desmentido pela própria marca). Depois era a garantia "que isto e aquilo", como se eu quando compro um ferro de engomar ou frigorífico a garantia não fosse sempre da marca....
    Colocado este desabafo, estou muito tentado em adquirir o equipamento fora e contratar o serviço de instalação (que raio, mesmo que levem 300 eur por cada um, ainda poupo 200...)
    Claro que ainda aguardo algumas propostas e orientações preciosas do Pedro Fernandes, que teve exactamente a mesma situação e conseguiu algo já mais aceitável.
    Por isso pedia aqui ao forum se conhecem alguém que faça instalações aqui na zona de vn gaia.

    Obrigado a todos
    jorge
 
0.0111 seg. NEW