Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos, sou um recente membro neste fórum e registei-me aqui para poder partilhar o meu conhecimento com todos! Trabalho à mais de dois anos no ramo de Crédito Habitação, nomeadamente ná área de gestão e acompanhamento de crédito e atendendo às actuais dificuldades de financiamento, dificuldades de cumprimento, dúvidas, etc, decidi registar-me neste fórum para poder ajudar a esclarecer-vos sempre que tal esteja ao meu alcance!
    Desde já informo que não pretendo de todo publicitar a minha instituição embora já tenha informado noutros comentários que é a UCI. Deixo desde já bem claro que só responderei a questões meramente a título particular! Como deverão compreender tenho algumas politicas de confidencialidade de dados pelo que não me poderei pronunciar muito detalhadamente sobre produtos, etc, da minha empresa e sempre que se der o caso de serem clientes desta instituição, agradecia que me o informassem atempadamente sff.

    Dificilmente poderei estar presente ao fim de semana, mas durante a semana responderei a todas as questões colocadas e tentarei fazê-lo o mais atempadamente possível.

    Cumprimentos,
    Pedro
    •  
      alv
    • 20 setembro 2011

     # 2

    Vivam!

    Bem vindo!
    Pena que não tenha uma receita para não pagar os restantes cinco anos que me faltam pagar!
    Já paguei o que pedi emprestado 1.5 vezes e ainda me falta 40% de que pedi!
    Dava-me tanto jeito!
    "Fassam" parte
    •  
      FD
    • 20 setembro 2011 editado

     # 3

    Colocado por: alvJá paguei o que pedi emprestado 1.5 vezes e ainda me falta 40% de que pedi!

    Alguém da minha família, 20 anos depois da compra, devia à CGD o mesmo que lhe tinha custado a casa - andou 20 anos a pagar juros.
  2.  # 4

    Pois... de facto uma das caracteristicas do Crédito Habitação é que os primeiros anos são essencialmente para juros pelo que dependendo obviamente do prazo do empréstimo, só mesmo numa fase final é que a amortização se revela mais significativa.

    Esta situação tem tendência a piorar se usufruir de periodos de carência prolongados pois poderá levar à capitalização de valores o que faz com o que o valor em dívida do empréstimo aumente!

    Infelizmente não há receitas para este tipo de situações. Em termos de amortização/juros acontece o mesmo nos créditos pessoais mas não se dá tanto por isso porque raramente são indexados à Euribor e porque obviamente os prazos são muito menores!
  3.  # 5

    alv,

    neste tópico pode encontrar algumas dicas para pagar um pouco menos de juros:
    https://forumdacasa.com/discussion/19826/2/amortizacao-de-credito/#Item_16
 
0.0113 seg. NEW