Olá a todos, sou um recente membro neste fórum e registei-me aqui para poder partilhar o meu conhecimento com todos! Trabalho à mais de dois anos no ramo de Crédito Habitação, nomeadamente ná área de gestão e acompanhamento de crédito e atendendo às actuais dificuldades de financiamento, dificuldades de cumprimento, dúvidas, etc, decidi registar-me neste fórum para poder ajudar a esclarecer-vos sempre que tal esteja ao meu alcance! Desde já informo que não pretendo de todo publicitar a minha instituição embora já tenha informado noutros comentários que é a UCI. Deixo desde já bem claro que só responderei a questões meramente a título particular! Como deverão compreender tenho algumas politicas de confidencialidade de dados pelo que não me poderei pronunciar muito detalhadamente sobre produtos, etc, da minha empresa e sempre que se der o caso de serem clientes desta instituição, agradecia que me o informassem atempadamente sff.
Dificilmente poderei estar presente ao fim de semana, mas durante a semana responderei a todas as questões colocadas e tentarei fazê-lo o mais atempadamente possível.
Bem vindo! Pena que não tenha uma receita para não pagar os restantes cinco anos que me faltam pagar! Já paguei o que pedi emprestado 1.5 vezes e ainda me falta 40% de que pedi! Dava-me tanto jeito! "Fassam" parte
Pois... de facto uma das caracteristicas do Crédito Habitação é que os primeiros anos são essencialmente para juros pelo que dependendo obviamente do prazo do empréstimo, só mesmo numa fase final é que a amortização se revela mais significativa.
Esta situação tem tendência a piorar se usufruir de periodos de carência prolongados pois poderá levar à capitalização de valores o que faz com o que o valor em dívida do empréstimo aumente!
Infelizmente não há receitas para este tipo de situações. Em termos de amortização/juros acontece o mesmo nos créditos pessoais mas não se dá tanto por isso porque raramente são indexados à Euribor e porque obviamente os prazos são muito menores!