Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Este ano foi em final de fevereiro, o ano passado foi mais tarde , penso que final de Março.
    Mas sim quando vejo que o sol já me aquece a agua a mais de 45º começo a pensar em desliga-la.
    O que não significa que não possa ter de a ligar novamente. como tenho o sensor no hall do 1º andar antes do banho vejo como está a coisa!!

O importante aqui é o consumo anual, ligar ou não a caldeira é apenas uma questão de poupar a electricidade do standby da mesma. Já viu na outra discução que desde o natal apenas gastei 2kg de gas??

Colocado por: Pedro Azevedo78system32, a partir de Fevereiro os painéis já lhe asseguram 100% das necessidades de AQS?
    Se desliga a caldeira é porque já não necessita certo?
    •  
      mrmac
    • 29 setembro 2011

# 2

2.  # 3

Desculpe lá a sinceridade,
    mas não acredito nesse consumo,
    além disso uma familia que toma banho de 2 em 2 dias, pensava que já não existia, aliás também não acredito que assim seja, mas ...
    Será que a sua esposa não anda a comprar gás sem você saber?
  3.  # 4

Desde já está desculpado.

Mas o facto é que não estou aqui a vender nada, não represento nada, não instala nada, a minha profissão é noutra area tecnologica, embora tenha formação academica em Fisica tecnologica, o que me permite pensar sobre tecnologias e perceber um pouco (mas só um pouco) da pratica
    Alem disso em casa eu sou o trolha que arranja desde televisões a canalizações passando por frogirifico e pedreiro, jardineiro etc...

Os factos, pediram-me para os colocar em cima da mesa, estão ai! mais não posso fazer.

Quem gosta do DOGMA, segue-o cegamente, dava para abrir uma Seita!!!
    Eu não almejo nada disso, fui ensinado a duvidar de tudo e procurar explicação logica para tudo , e assim o faço.

Gastava 4 a 5 garrafas de 45Kg de propano por ano ( para tudo) e agora gasto uma de 13kh de butano (para AQS). As de propano ainda estão lá a alimentar apenas o fogão (e o esquentador antigo que está lá apenas para emergencias) que gasta para ai uma por ano!! (sei lá, já lem me lembro quando a troquei!)

Quanto aos nosso habitos , não acredita porqûe??
    São assim tão maus?? ou nunca ouviu que não se deve tomar banho todos os dias que faz mal à pele?? E olhe que tenho uma medica na familia!!

Colocado por: rnja4RealDesculpe lá a sinceridade,
    mas não acredito nesse consumo,
    além disso uma familia que toma banho de 2 em 2 dias, pensava que já não existia, aliás também não acredito que assim seja, mas ...
    Será que a sua esposa não anda a comprar gás sem você saber?
  4.  # 5

Por alguma razãonão sou formado em linguas!! :)

Mas abandonou a discução porquê?? Tanto me chateou para eu colocar forota da minha instalação, e agora nem um piu da sua parte!! Estranho...

Manda bocas e depois foge??

E agora acusa-me de mandar bocas?? você não faz outra coisa que não siio mesmo!!

Colocado por: DOGMApara quem se diz FISICO (cientista) trata mal as pessoas ,pessoas que já abandonaram a discussão...isto sem falar na escrita,escreve mal mal!!!

tenha atenção às bocas...Senhor cientista.

(FD espero que esteja atento)
  5.  # 6

Só fica mal na fotografia,
    Eu a minha instalação, com material que não é topo de gama e com uns promenoreszinhos, consigo o rendimento o que afirmo e você um profissional da area, que conhece e instala material de melhor qualidade (leia-se neste caso rendimento), não consegue comprenender porque tenho o rendimento que tenho, é estranho...

E mais digo , nem preciso de dizer...

PS:
    Curiosamente ou não, ontem esteve lá o tecnoco, fazer a manutenção anual (do socrates) e ficou todo orgulhoso pela "sua" instalação.
    Quando indagado sobre o rendimento, ele comecou por frisar alguns promenores como por exemplo o facto de retirar agua a 45º e não a 60º/70º como muita gente faz. A minha empregada queixou-se ao lavar a loiça , mas eu mandei-a pastar e usar a MLL.

Colocado por: DOGMA
    vou fugir do quê....só se for do Layman com aqueles tiques todos.

quanto a si...já lhe disse que a ser verdade,não existe nada no mercado melhor que o seu sistema...e olhe que tenho MUITA experiência em sistemas vários.

Roca conheço perfeitamente,ainda sou do tempo das NGM-16A e 24A,em que quem as fabricava para eles eram a Chaffoteaux,portanto já vão muitos anos.

SONNENKRAFT..conheço perfeitamente,já estivemos para ser distribuidores deles em portugal...a PROSOLAR que é a mesma coisa.

daquilo que você tem em casa para mim não tem nada de novo....só mesmo a "surpresa" de apenas gastar um botija por ano...que é obra!!

quem sabe se não seria objecto de estudo de um gabinete de investigação de alguma Universidade.
  6.  # 7

porque não fazem o seguinte... system32 convida o grande DOGMA a ir ver a instalação e pronto... fica o assunto resolvido...
  7.  # 8

não é preciso a foto diz tudo.

ia sim mas se fosse na serra da Estrela.

e já agora, onde é??
  8.  # 9

Lisboa

ok ok
  9.  # 10

Até já convidei...

Colocado por: sergyioporque não fazem o seguinte... system32 convida o grande DOGMA a ir ver a instalação e pronto... fica o assunto resolvido...
  10.  # 11

Seria, mas como não é , não vale a pena comparar instalações na serra da estrela com as de lisboa ou até do Algarve!!!

mas aqui teria de levar uma cadeia de televisão...porque seria um fenómeno... raríssimo.
  11.  # 12

fica é perto para si...e aproveitava para ver,quem sabe se não é um sistema a adoptar para a sua casa nova??

não vou colocar gás... a não ser a instalação que é obrigatória!!
  12.  # 13

fica é perto para si...e aproveitava para ver,quem sabe se não é um sistema a adoptar para a sua casa nova??

mas obrigado pela dica!!
  13.  # 14

eu??? é capaz de estar um pouco enganado... eu nem casa tenho, quanto mais sistema de aquecimento!!
  14.  # 15

E não só, como a temperatura exterior é menor, temos mais percas. Mas por outro lado o ceu é mais limpo e pela altituda, apanha sol mais forte!!

por isso eu disse que fosse na Estrela eu ia....onde a temperatura da água fria é mais baixa do que aí em baixo.
  15.  # 16

O sistema do sytem32 era o que eu tinha idealizado para minha casa, pela simples razaão de aliar o solar a um esquentador o que faz que NUNCA se fique sem água quente. Nem que tomem banho 20 pessoas...
    Mas depois desisti de ter qualquer aparelho a gás em casa.
    Agora, ao ver esses consumos, começo a me arrepender... Se bem que não moro na ensolarada e amena Lisboa!
  16.  # 17

Eu até ia ligar a caldeira à tubagem de propano que tenho até à cozinha, mas quando perguntei qual o custo de meter tubo até ao sotão (por dentro da parede). Assim decidi ter a bilha sozinha!!

Colocado por: Pedro Azevedo78O sistema do sytem32 era o que eu tinha idealizado para minha casa, pela simples razaão de aliar o solar a um esquentador o que faz que NUNCA se fique sem água quente. Nem que tomem banho 20 pessoas...
    Mas depois desisti de ter qualquer aparelho a gás em casa.
    Agora, ao ver esses consumos, começo a me arrepender... Se bem que não moro na ensolarada e amena Lisboa!
  17.  # 18

Colocado por: DOGMAé sim o facto de ele dizer gastar uma botija por ano.

POis. É disso que falo...
    Não consigo fazer as contas para o meu caso, pois o apoio ao solar é feito pela bomba de calor, que tb faz o aquecimento e por isso não consigo ver qt gasto nesse apoio às AQS, mas aposto que bastante mais que o preço de uma bilha de gás...
  18.  # 19

Quer comparar o custo de manter o deposito sempre quente com completar o aquecimento do deposito "na hora"???
    É pela mesma razão que as resistencias no deposito gastam mais energia que os esquentadores à saida!
    Mesmo com um custo bem menor por unidade de energia menor no caso da electricidade! Sai mais barato o gas, mesmo propano/butano.

Insiste em comparar "alhos com bugalhos", e depois não compreende os resultados!!

mas você ainda não percebeu que nunca o vai conseguir???

nem com duas nem com três quanto mais um botija.
  19.  # 20

Se calhar para este (meu) clima , é isso mesmo: não se justifica a existencia sistemas XPTO. Mas isso já disse eu antes , mas você não me ligou.

Eu já disse antes que não inveitei nada, mas que muito do que eu disse não é feito pelos profissionais do solar , não é, basta por exemplo ver por ai os paineis convencionais em coberturasplanas virados a leste e na horizontal.

Exemplo não faltam , e só neste forum!!

Portanto ou tenho uns anõezinhos que me atestam a bilha a coberto da noite, ou eu gastei uma bilha de gas desde o natal de 2009 até ao natal de 2010. Ponto final paragrafo!

ouça....eu nem falo nos equipamentos que aí tem,porque senão tudo o que existe de melhor no mercado deixaria de ter nexo...simplesmente não tinham razão de existir.

agora trocadilhos sobre diferentes combustíveis e de diferenciais de temperatura isso é BÁSICO..portanto nada de novo você vem adicionar ao que sei e outros sabem.

0.0262 seg. NEW