Colocado por: Pedro Azevedo78system32, a partir de Fevereiro os painéis já lhe asseguram 100% das necessidades de AQS?
Se desliga a caldeira é porque já não necessita certo?
Colocado por: rnja4RealDesculpe lá a sinceridade,
mas não acredito nesse consumo,
além disso uma familia que toma banho de 2 em 2 dias, pensava que já não existia, aliás também não acredito que assim seja, mas ...
Será que a sua esposa não anda a comprar gás sem você saber?
Colocado por: DOGMApara quem se diz FISICO (cientista) trata mal as pessoas ,pessoas que já abandonaram a discussão...isto sem falar na escrita,escreve mal mal!!!
tenha atenção às bocas...Senhor cientista.
(FD espero que esteja atento)
Colocado por: DOGMA
vou fugir do quê....só se for do Layman com aqueles tiques todos.
quanto a si...já lhe disse que a ser verdade,não existe nada no mercado melhor que o seu sistema...e olhe que tenho MUITA experiência em sistemas vários.
Roca conheço perfeitamente,ainda sou do tempo das NGM-16A e 24A,em que quem as fabricava para eles eram a Chaffoteaux,portanto já vão muitos anos.
SONNENKRAFT..conheço perfeitamente,já estivemos para ser distribuidores deles em portugal...a PROSOLAR que é a mesma coisa.
daquilo que você tem em casa para mim não tem nada de novo....só mesmo a "surpresa" de apenas gastar um botija por ano...que é obra!!
quem sabe se não seria objecto de estudo de um gabinete de investigação de alguma Universidade.
não é preciso a foto diz tudo.
ia sim mas se fosse na serra da Estrela.
Lisboa
Colocado por: sergyioporque não fazem o seguinte... system32 convida o grande DOGMA a ir ver a instalação e pronto... fica o assunto resolvido...
mas aqui teria de levar uma cadeia de televisão...porque seria um fenómeno... raríssimo.
fica é perto para si...e aproveitava para ver,quem sabe se não é um sistema a adoptar para a sua casa nova??
fica é perto para si...e aproveitava para ver,quem sabe se não é um sistema a adoptar para a sua casa nova??
por isso eu disse que fosse na Estrela eu ia....onde a temperatura da água fria é mais baixa do que aí em baixo.
Colocado por: Pedro Azevedo78O sistema do sytem32 era o que eu tinha idealizado para minha casa, pela simples razaão de aliar o solar a um esquentador o que faz que NUNCA se fique sem água quente. Nem que tomem banho 20 pessoas...
Mas depois desisti de ter qualquer aparelho a gás em casa.
Agora, ao ver esses consumos, começo a me arrepender... Se bem que não moro na ensolarada e amena Lisboa!
Colocado por: DOGMAé sim o facto de ele dizer gastar uma botija por ano.
mas você ainda não percebeu que nunca o vai conseguir???
nem com duas nem com três quanto mais um botija.
ouça....eu nem falo nos equipamentos que aí tem,porque senão tudo o que existe de melhor no mercado deixaria de ter nexo...simplesmente não tinham razão de existir.
agora trocadilhos sobre diferentes combustíveis e de diferenciais de temperatura isso é BÁSICO..portanto nada de novo você vem adicionar ao que sei e outros sabem.