Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    duvidas;aconslhamento;soluções;tudo o que queira saber:)
  2.  # 2

    Bem já que insiste :) eu agradecia a sua opinião aqui neste tópico https://forumdacasa.com/discussion/19598/melhoramentos-necessito-de-custos-aproximados-opinioes-e-algumas-instrucoes
    desde já obrigado.
  3.  # 3

    Boas,

    1 soalho de Oliveira fica lindo, é uma madeira dura e tem muito bom comportamento, mas como é uma madeira muito "gordurosa" tem que secar durante bastantes anos e de preferência ao "tempo" para que o tapa-poros, verniz ou cera tenha boa aderência...
  4.  # 4

    È bom negócio?(11,95€)
      Forum1 pav flu.jpg
  5.  # 5

    Caro dogma,

    Não sou nem assessor e muito menos o mesmo, apenas percebo 1 pouco de madeiras e achei interessante dar o meu contributo...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dutilleul
  6.  # 6

    boas,vou tentar sempre responder às vossas questões,mas nem sempre me é logo possível.
    Desde já obrigado a todos.
    NB:não tenho acessores,mas troca de impressões é sempre positivo.
  7.  # 7

    boa noite em relação ao soalho de madeira de oliveira é em 1º terá de ter a certeza de que realmente está seco,que utiliza um sistema de macho e femea(pois racha um pouco se for por prego/agrafo).É uma madeira dura mas maleavel no trabalho(manual/máquina)e aceita muito bem produtos impregnantes(ex:verniz)é uma madeira de tonalidade clara muito aproximada da côr do eucalipto.Faz um chão muito bonito especialmente se fôr para casas particulares e claro estou a falar em madeira maciça.
    esta é a minha opinião:)
  8.  # 8

    Sim ,já apliquei em tábua corrida no sistema que já referi e asseguro-lhe que se a madeira estiver bem seca não terá problemas.
    Se fôr em tacos tem de ter atenção à cola para o chão;tem de ser cola com baixa humidade pois a oliveira absorve bem produtos impregnantes.
  9.  # 9

    Eu por norma não tenho custome de tirar fotos em casa de clientes,mas se quiser foto da madeira de oliveira em tábua,depois envio.
    NB:Faz mais ou menos 8 anos que apliquei este pavimento:)
  10.  # 10

    marceneiro-carpinteiro

    marceneiro-carpinteiro




    A madeira é a sua matéria prima e as saidas profissionais são muitas. Um carpinteiro ou um bom marceneiro são cada vez mais raros no nosso panorama profissional. Infelizmente.

    Funções: Faz todo o tipo de trabalho em madeira: constrói, monta, transforma e repara diversas peças de mobiliário, bem como outras obras e equipamentos neste material. Cabe-lhe efectuar esboços e desenhos rigorosos das peças a executar; ler e interpretar projectos da construção civil e esquemas de montagem; identificar e seleccionar as madeiras ou produtos afins a utilizar; proceder à reparação da madeira em bruto; montar os diversos componentes de uma peça; efectuar acabamentos.

    Áreas de actuação: De entre as inúmeras áreas de actuação do carpinteiro, as principais são: . Limpos - Executa, monta e assenta no local, estruturas e elementos de madeira ou produtos afins, tais como portas, janelas, caixilhos, escadas, lambris, rodapés, soalhos e tectos, utilizando ferramentas manuais, mecânicas ou máquinas-ferramentas. . Naval - Constrói ou repara embarcações em madeira para o que executa, monta e ajusta as peças. . Calafateção - Executa a furação, travamento, vedação e calafeto geral das embarcações. . Tosco - Executa, monta e repara estruturas, cofragens e moldes de madeira destinados a construções de madeira.

    Requisitos: Conhecer bem os materiais com que se lida, ter alma de artista e uma enorme habilidade manual. É necessária alguma criatividdae e muita imaginação . Devido à natureza desta actividade, é fundamental possuir um bom domínio ao nível da técnica e das formas, ter muito talento, dinamismo, tentar fazer cada vez melhor, ou seja, procurar a perfeição, pelo que também ajuda ter muita paciência.

    Onde exercer: Na construção civil, em empresas ligadas à indústria mobiliária, na construção naval, em marcenarias e/ou carpintarias. Mercado de trabalho: Pelo facto de ser uma actividade que continuará a ser bastante requisitada, verifica-se um maior investimento na formação destes profissionais, de forma a tornar a carpintaria mais atractiva para os jovens que desejam aprender um ofício de ordem prática e com saídas profissionais asseguradas.
 
0.0116 seg. NEW