Iniciar sessão ou registar-se
    • mrose
    • 20 setembro 2011 editado

# 1

Boa noite, peço a vossa ajuda, aluguei uma casa fez em Agosto dois anos, fizemos um contrato registado e inscrito nas finanças, o contrato era renovável de 6 em 6 meses, acontece que o inquilino não pagou a renda de Julho, falámos com Ele e disse que nos pagava em Agosto, voltámos a falar já em Setembro e disse que ia sair mas que ia pagar no dia que nos fosse entregar a chave, passou dia combinado para nos entregar a chave e nada, ligamos-lhe diferentes vezes e o tmvl estava desligado, até que resolvemos lá ir a casa, eis qual não é o nosso espanto, a casa está revirada do avesso sem nada lá dentro e noticias do inquilino nada... nesta situação existe alguma coisa legal possível de fazer para reaver o meu dinheiro, já para não falar nos danos da casa...
  1.  # 2

Sinceramente????

já tem a casa de volta, deixe-se estar, ele que se lixe, e tente recomeçar de novo.

infelizmente, as coisas sao assim, eu sei que podemos por uma açao em tribunal e essas coisas todas, mas resultado disso! mais custos para si e chatices
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mrose
  2.  # 3

Colocado por: mroseBoa noite, peço a vossa ajuda, aluguei uma casa fez em Agosto dois anos, fizemos um contrato registado e inscrito nas finanças, o contrato era renovável de 6 em 6 meses, acontece que o inquilino não pagou a renda de Julho, falámos com Ele e disse que nos pagava em Agosto, voltámos a falar já em Setembro e disse que ia sair mas que ia pagar no dia que nos fosse entregar a chave, passou dia combinado para nos entregar a chave e nada, ligamos-lhe diferentes vezes e o tmvl estava desligado, até que resolvemos lá ir a casa, eis qual não é o nosso espanto, a casa está revirada do avesso sem nada lá dentro e noticias do inquilino nada... nesta situação existe alguma coisa legal possível de fazer para reaver o meu dinheiro, já para não falar nos danos da casa...

Olá,
    O que ele levou de casa era tudo dele, ou havia coisas suas?
  3.  # 4

...as loiças e as mobilias eram minhas, mas pior nem é isso, é memo o estado de degradação e falta de limpeza...paredes, portas, moveis da cozinha...
  4.  # 5

Enfim, mais uma história triste sobre os arrendamentos... Não sei se tem lido o fórum, mas há por aqui uns quantos relatos verdadeiramente trágicos sobretudo de senhorios/as que não recebem as rendas há imenso tempo e que também não se conseguem ver livres dos inquilinos... Penso que daí o comentário do Zegato. Mas é realmente uma situação muito lixada.
    Edit: sinceramente também não sei até que ponto irá compensar se recorrer à justiça, provavelmente serão mais as chatices e despesas que outra coisa...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mrose
  5.  # 6

Boas, até nem teve muito azar, pelo menos o homem fugiu, já viu se ele faz finca pé, não quer sair e o obriga a gastar um balúrdio em despesas judiciais? Julgo que assim é bem melhor, um dia pode ser que tenha a oportunidade do "payback"...encontra-o na rua, dá-lhe meia dúzia de morteiros e foge da mesma forma como ele com a vantagem de trazer também alguns bens: os dentes dele...
  6.  # 7

Colocado por: rodrigo_gomes29Boas, até nem teve muito azar, pelo menos o homem fugiu, já viu se ele faz finca pé, não quer sair e o obriga a gastar um balúrdio em despesas judiciais? Julgo que assim é bem melhor, um dia pode ser que tenha a oportunidade do "payback"...encontra-o na rua, dá-lhe meia dúzia de morteiros e foge da mesma forma como ele com a vantagem de trazer também alguns bens: os dentes dele...

LOL! Esperemos que tenha dentes de ouro!
    Concordam com este comentário: Luis K. W.
  7.  # 8

LOL! Esperemos que tenha dentes de ouro!

Lá está, pode até matar 2 coelhos com "várias cacetadas"....nunca se sabe quais os dentes que vão saltar! Se o indivíduo for oriundo dos países de leste, a probabilidade de saltar uma dessas "favocas" de ouro é bem maior do que sair o 13º prémio do euromilhões...!
  8.  # 9

:O) sim de facto tem razão, eram bem dados os morteiros, mas sinto-me triste... a casa estava tão bonitinha quando a aluguei, e hoje quando a vi...mas será como disse, pelo menos já saiu...obrigada.
    Concordam com este comentário: rodrigo_gomes29, SofiaPaula
    • bmxer
    • 20 setembro 2011 editado

# 10

Realmente, menos mal ficar com a casa livre nos tempos que correm, enfim pode sempre ser pior. Nestes casos acho que se divulgar na net o nome ou o nr de contribuinte do caloteiro vai evitar que de seguida façam o mesmo pois já ninguem aluga nada sem fazer uma pesquisa pelo nr de contribuinte e nome também ;).

Alias até pode ser que o encontre agora.
    Concordam com este comentário: Mac, Luis K. W., dutilleul, rodrigo_gomes29
  9.  # 11

E não se esqueça de trocar as fechaduras o quanto antes não vá o cretino decidir tentar voltar a casa um destes dias.
    De futuro, tente pedir o máximo de documentos e dados dos próximos inquilinos para prevenir situações mais desagradáveis ou pelo menos, minimizar os danos.

Já tem outros tópicos no fórum com algumas sugestões nesse sentido.
    Concordam com este comentário: rodrigo_gomes29, SofiaPaula
    • naar
    • 20 setembro 2011

# 12

Colocado por: mrose:O) sim de facto tem razão, eram bem dados os morteiros, mas sinto-me triste... a casa estava tão bonitinha quando a aluguei, e hoje quando a vi...mas será como disse, pelo menos já saiu...obrigada.
    Concordam com este comentário:SofiaPaula

Mais vale uma casa suja sem ninguém do que uma limpa com alguém que não pague e não queira sair.

As empresas de limpeza ainda são mais baratas que os processos em tribunal.

Um blogue com a identificação do senhor já na net, para que outros não passem pelo que passou!
    Concordam com este comentário: SofiaPaula
  10.  # 13

Vamos criar aqui un blog com todos esses caloteiros.. eu tenho uma que desapareçeu com 6 meses de renda bumba aqui vai o seu nome ;Maria Sofia Pitassa Soares; em Setubal!
    Concordam com este comentário: rui1234, dutilleul, davipt
  11.  # 14

N.ºs de contribuinte ainda são mais eficientes.
    Concordam com este comentário: davipt
    •  
      FD
    • 21 setembro 2011 editado

# 15

Colocado por: mrosenesta situação existe alguma coisa legal possível de fazer para reaver o meu dinheiro, já para não falar nos danos da casa...

Eu, ao contrário do que aqui dizem, acho que deve recorrer à justiça.
    Pode não ter resultados mas, é algo que deve ser feito, exactamente como quando assaltam uma casa se deve fazer queixa na polícia. As estatísticas contam - se não há registo nunca aconteceu.
    Se o governo tiver dados que sustentem este tipo de acções, a probabilidade de algo ser feito para as impedir é bem maior.

Uma queixa na polícia por roubo (grátis), e uma queixa num Julgado de Paz para pedir uma indemnização pelos danos (75€).
    Concordam com este comentário: Pedro Azevedo78, Luis K. W., paulof, SofiaPaula
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SofiaPaula, mrose
    •  
      FD
    • 21 setembro 2011

# 16

Colocado por: de jesus mendesVamos criar aqui un blog com todos esses caloteiros..

Podem fazer onde quiserem mas, aqui não.
    É quase impossível fazer prova de que alguém ficou a dever - alguém mal intencionado pode infernizar a vida de outra pessoa com uma lista dessas, não regulada.
    Concordam com este comentário: treker666, naar, pom, dutilleul, J.C
    • naar
    • 21 setembro 2011

# 17

Já no tópico do LSF do Layman, também existe uma queixa acerca de uma empresa de construção que não estará a cumprir com as reparações que foram solicitadas.

Não duvido da veracidade das acusações, mas realmente não há provas para os que lêm o tópico.

E enquanto todos podem ver o nome da empresa acusada, morada, nºs telefone, site, etc., da parte do membro apenas sabemos que a moradia se situa no concelho de Almada.
  12.  # 18

Boas,

Colocado por: de jesus mendesVamos criar aqui un blog com todos esses caloteiros.. eu tenho uma que desapareçeu com 6 meses de renda bumba aqui vai o seu nome ;Maria Sofia Pitassa Soares; em Setubal!

Atenção que isto pode trazer dissabores.
    Já há condenações em Portugal devido a situações deste género (independentemente das dívidas serem ou não reais).

Divirtam-se,
    João Dias e seu gato psicanalista
  13.  # 19

Colocado por: FD
    Eu, ao contrário do que aqui dizem, acho que deve recorrer à justiça.
    Pode não ter resultados mas, é algo que deve ser feito, exactamente como quando assaltam uma casa se deve fazer queixa na polícia. As estatísticas contam - se não há registo nunca aconteceu.
    Se o governo tiver dados que sustentem este tipo de acções, a probabilidade de algo ser feito para as impedir é bem maior.

Uma queixa na polícia por roubo (grátis), e uma queixa num Julgado de Paz para pedir uma indemnização pelos danos (75€).

Concordo prefeitamente, mas como deve de saber os politicos pouco se interessam por essas estatisticas.

é uma vergonha ter que vir a troika para lembrar o governo que o mercado de arrendamento tem que ser melhor regulado, porque o tuga ainda não percebeu,é a velha historia do ladrao ter mais direitos que o policia e o povo indignado, com a situaçao fica calado...

resumindo, mesmo o que atroika propos como senhorio que sou, nao me parece que seja uma lei imparcial ou ate mesmo justa...mas isto sou eu a pensar
    •  
      FD
    • 21 setembro 2011

# 20

Colocado por: ZegatoConcordo prefeitamente, mas como deve de saber os politicos pouco se interessam por essas estatisticas.

As estatísticas podem alertar - nem só de políticos é feita a máquina estado.

Os governos reagem - é um problema - mas, basta que alguém publicamente alerte para a subida de determinado indicador para que a pressão para mudar seja maior.
    Como disse, a probabilidade de se mudar algo é maior quando existem registos, estatísticas, só por isso já vale a pena apresentar queixas, reclamações e tudo o mais.

0.0218 seg. NEW