Colocado por: mroseBoa noite, peço a vossa ajuda, aluguei uma casa fez em Agosto dois anos, fizemos um contrato registado e inscrito nas finanças, o contrato era renovável de 6 em 6 meses, acontece que o inquilino não pagou a renda de Julho, falámos com Ele e disse que nos pagava em Agosto, voltámos a falar já em Setembro e disse que ia sair mas que ia pagar no dia que nos fosse entregar a chave, passou dia combinado para nos entregar a chave e nada, ligamos-lhe diferentes vezes e o tmvl estava desligado, até que resolvemos lá ir a casa, eis qual não é o nosso espanto, a casa está revirada do avesso sem nada lá dentro e noticias do inquilino nada... nesta situação existe alguma coisa legal possível de fazer para reaver o meu dinheiro, já para não falar nos danos da casa...
Colocado por: rodrigo_gomes29Boas, até nem teve muito azar, pelo menos o homem fugiu, já viu se ele faz finca pé, não quer sair e o obriga a gastar um balúrdio em despesas judiciais? Julgo que assim é bem melhor, um dia pode ser que tenha a oportunidade do "payback"...encontra-o na rua, dá-lhe meia dúzia de morteiros e foge da mesma forma como ele com a vantagem de trazer também alguns bens: os dentes dele...
LOL! Esperemos que tenha dentes de ouro!
Colocado por: mrose:O) sim de facto tem razão, eram bem dados os morteiros, mas sinto-me triste... a casa estava tão bonitinha quando a aluguei, e hoje quando a vi...mas será como disse, pelo menos já saiu...obrigada.Concordam com este comentário:SofiaPaula
Colocado por: mrosenesta situação existe alguma coisa legal possível de fazer para reaver o meu dinheiro, já para não falar nos danos da casa...
Colocado por: de jesus mendesVamos criar aqui un blog com todos esses caloteiros..
Colocado por: de jesus mendesVamos criar aqui un blog com todos esses caloteiros.. eu tenho uma que desapareçeu com 6 meses de renda bumba aqui vai o seu nome ;Maria Sofia Pitassa Soares; em Setubal!
Colocado por: FD
Eu, ao contrário do que aqui dizem, acho que deve recorrer à justiça.
Pode não ter resultados mas, é algo que deve ser feito, exactamente como quando assaltam uma casa se deve fazer queixa na polícia. As estatísticas contam - se não há registo nunca aconteceu.
Se o governo tiver dados que sustentem este tipo de acções, a probabilidade de algo ser feito para as impedir é bem maior.
Uma queixa na polícia por roubo (grátis), e uma queixa num Julgado de Paz para pedir uma indemnização pelos danos (75€).
Colocado por: ZegatoConcordo prefeitamente, mas como deve de saber os politicos pouco se interessam por essas estatisticas.