Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Boas,

    Colocado por: bmxerOs tempos mudam e o mercado somos nós consumidores e como o cliente tem sempre razão queremos produtos à nossa medida dentro do que achamos aceitável e o que ontem era hoje pode não ser.

    Colocado por: bmxerFD concordo consigo já me tinham ocorrido essas razões das operadoras mas como consumidor exijo mudanças.


    Da mesma forma que eu como consumidor tenho opção de comprar ou não, ás operadores também se lhes deve reconhecer o direito de comercializarem os pacotes que querem. Não me parece que possamos exigir.
    Se estivéssemos a falar de produtos essenciais à vida das pessoas eu até poderia ir por outro caminho, mas como não o considero.
    O que acho irritante (não sei se poderei achar mais que isto) é a concertação de preços, e por ex. na banda larga móvel o preço é completamente absurdo (sem conhecer os custos inerentes a tal serviço por parte das operadores) e por isso não tenho (e o jeito que me dava).
    Agora, desculpem-me a personalização, era o que me faltava um cliente meu exigir-me que lhe fizesse um site por metade do preço ou que lhe fizesse o site sem hosting (é uma exigência minha em alojar os sites que faço no meu servidor e dela não abdico) porque ele assim bem o entende. Têm sempre a opção de fazer com outra empresa e pura e simplesmente não fazer.

    Colocado por: bmxerQuanto à questão da internet apesar de se confirmar que muita coisa é ilegal existe quem aposte na mesma, e é possível visionar muita coisa na net de forma legal e legitima.


    Claro que sim, a internet é um meio fantástico de promoção e comercialização.
    A meu ver aqueles que "lutam" contra os downloads ilegais fazem-no de uma forma completamente ridícula, e se com as energias que gastam nessa luta tentassem aproveitar o potencial da internet em seu proveito só teriam a ganhar.

    Colocado por: bmxerEu por exemplo apenas tenho telefone em casa porque simplesmente não tinha alternativa a ter os 10mb e tráfego ilimitado e com os canais que vejo efectivamente sem ter telefone mas isto anda-me a martelar a cabeça de tal forma...(forreta:)


    Por acaso tenho a impressão que o telefone era de "borla", o que depois de vistos os pacotes, constatei que não é verdade.
    No meu caso tenho Net+Phone da clix por 19€/mês o que não me parece exagerado.
    Tenho ainda Tvcabo e pago 25€ pela sportv e 10€ por 16 canais. Sporttv vai à vida porque acho um exagero. 10€ por 16 canais não sei se será exagerado ou não (penso que pela qualidade não será exagero, já que com antena exterior para os 4 canais não lhe chega perto), no entanto às tantas também vai à vida porque a única coisa que vejo de televisão são telejornais.


    Divirtam-se,
    João Dias e seu gato psicanalista
    •  
      FD
    • 21 setembro 2011

     # 22

    Colocado por: oxelfera única coisa que vejo de televisão são telejornais

    Daí a necessidade de um gato psicanalista - faz sentido.
  2.  # 23

    Boas,

    Colocado por: FDDaí a necessidade de um gato psicanalista - faz sentido.


    LOL
    Não sei se fica perceptível ou não: televisão enquanto canais de televisão, vejo mais televisão mas é dvds.

    Divirtam-se,
    João Dias e seu gato psicanalista
  3.  # 24

    Colocado por: oxelferTêm sempre a opção de fazer com outra empresa e pura e simplesmente não fazer.


    Exactamente o consumidor pode não ter o direito de exigir mas tem certamente capacidade de o fazer basta uma concertação da nossa parte, uma redução abrupta no consumo ou um boicote (as redes sociais a trabalhar).
    Se o negócio lhe correr mal certamente terá de mudar de estratégias não?

    Ai o marketing o marketing qualquer dia tenho de os colocar no patamar dos políticos.
  4.  # 25

    Boas,

    Colocado por: bmxerExactamente o consumidor pode não ter o direito de exigir mas tem certamente capacidade de o fazer basta uma concertação da nossa parte, uma redução abrupta no consumo ou um boicote (as redes sociais a trabalhar).


    Da mesma forma que não gosto da concertação de preços pelas operadores também não gosto muito dessas concertações "da nossa parte".
    Eu o que acho que não têm um preço justo não compro e este não comprar não têm como objectivo o "obrigar" à baixa de preços.
    Compreendo o que quer dizer, mas só "admito" essa hipótese em bens que considere essenciais, não com a televisão. Já teria um comportamento diferente se falasse-mos de acesso à internet, que neste momento já que se pode considerar uma bem quase essencial, mas penso que neste caso estaremos quase a atingir um preço justo.

    Colocado por: bmxerSe o negócio lhe correr mal certamente terá de mudar de estratégias não?


    Ui ui ... nesse campo a internet (fazer sites) é uma autentica selva.
    Preferia mudar de profissão por vários motivos.
    Há empresas a fazer sites (mesmo com qualidade) por valores que nem me fariam "levantar da cama" e não é por isso que eu deixo de cobrar o preço que eu acho justo. A partir do momento em que não tenha clientes que me paguem o que eu acho justo pelo meu trabalho, parto para outra (mudo de profissão).

    Divirtam-se,
    João Dias e seu gato psicanalista
  5.  # 26

    Concordo num mundo ideal seria assim mas nesta selva que é o nosso mundo, nos produtos e serviços essenciais não temos hipótese (e os próximos anos se encarregaram de nos demonstrar isso) e nos restantes existe realmente em quase tudo uma concertação de preços (parece-me que este mecanismo simplesmente faz parte da economia) e nesta guerra que não têm outro nome o consumidor que é na maior parte das vezes o mais frágil tem de se servir das armas de que dispõe.
  6.  # 27

    Boas,

    Colocado por: bmxernos produtos e serviços essenciais não temos hipótese (e os próximos anos se encarregaram de nos demonstrar isso)


    Ai vamos, vamos. Disso não tenho dúvidas, só tenho dúvidas quanto à pessoa do verbo ("vamos").

    Colocado por: bmxero consumidor que é na maior parte das vezes o mais frágil tem de se servir das armas de que dispõe.


    Porque mesmo não achando o preço justo compra, logo a culpa é dele (não estamos a falar de arroz ou batatas).


    Divirtam-se,
    João Dias e seu gato psicanalista
    •  
      ps casa
    • 21 setembro 2011 editado

     # 28

    Boas

    Eu lá em casa tenho o optimus home e pago 12€ mês (acho eu)
    net tenho placa móvel do escritório e não preciso de mais
    tv tenho antena exterior que apanha os 4 canais por vezes mal principalmento o 2
    as tv's são todas sem MPEG-4 logo a TDT só vai funcionar se comprar 4 descodificadores e mesmo assim não sei, pois 2 tv's não têm a ficha scart...
    Por isso o melhor será subscrever uma ligação por cabo que garanta os 4 canais e já agora o panda, o discovery, o national geografic e o história, todo o resto não me interessa e que não tenha box pois já não tenho mais espaço no móvel :-)
    • naar
    • 21 setembro 2011

     # 29

    Não se esqueçam de vez em quando telefonarem para as operadoras e perguntar por promoções em vigor.

    Eu há um ano quando pedi a transferência da minha conta, na loja ofereceram-me uma powerbox extra e uma anuidade do telecine e na altura disseram-me que no final de um ano bastava lá voltar e eles voltariam a renovar essa promoção, quando isso aconteceu voltei á loja e disseram-me que a promoção já não existia, telefonei para a Zon, expliquei a situação e que estava "ligeiramente" chateado com a mesma e como que por magia no dia seguinte fui contactado e voilá, mais uma anuidade de telecine gratuita!

    Disseram que tiveram em conta a minha fidelização á Zon!

    Se foi ou não foi, não sei, só sei que se não tivesse telefonado eram mais não sei quantos euros por mês!

    Aqui há uns tempos ficámos sem televisão 1 ou 2 dias e passado pouco tempo enviaram pelo correio uns bilhetes para o cinema!

    Simpáticos os senhores! :)

    Em contrapartida, há uns anos fiquei sem internet durante 27 dias por culpa de alguém que não sabia ligar fios nos bastidores da PT e desta nem uma cartinha de amor!

    A parte final já não pertence ao tema, mas apeteceu-me! :)
  7.  # 30

    Deixo aqui uns relatos:
    Sou cliente kanguru (net móvel) desde o inicio mas já fiz umas actualizações sendo que a ultima há um ano e um mês com uma campanha vitalícia o que para eles aparentemente era igual a um ano, pois quando veio a factura o mês passado fui eu que dei o salto e já estava feitinho para cancelar mas depois de ponderar a necessidade da internet móvel para não enlouquecer (e mesmo assim) contactei o apoio ao cliente (que não tem sido nada mau sempre que necessitei) e lá se resolveu e não fiquei a perder nada.

    Não há uma sem duas e cliente da cabovisão com algumas ofertas Tvcines 30mn de chamadas para telemóveis etc com um mês de antecedência lá me dirigi à loja para cancelar os serviços expliquei ao balcão que o contrato estava a acabar e que não queria o serviço opcional para não pagar mais prontamente me disseram que seria cancelado automaticamente... até vir a factura pimba lá estava os 5 euros da box que seriam de esperar ok não estavam os tvcines mas... lá estava o pacote de chamadas para telemóvel pois a Sra ao balcão esqueceu-se de mencionar que esse tinha de pedir para cancelar... resultado 1 pagar calar e cancelar e ainda parte 2 tentarem me cobrar na factura seguinte os minutos de telemóvel que tinha efectuado dentro do prazo do pacote já pago....

    E como não há duas sem três e acabei de pagar o carro é melhor ir cancelar o débito directo não vão os meninos se lembrar de continuar a cobrar com alguns casos que conheço :)

    PS: devia ter levado um par de estalos quando decidi comprar um carro a prestações ... enfim coração de Alfista :D
  8.  # 31

    Colocado por: bmxerdevia ter levado um par de estalos quando decidi comprar um carro a prestações ... enfim coração de Alfista :D

    O par de estalos seria por ser um Alfa, certo?...eheh...estou a brincar...

    Sobre os serviços, nem abro o bico...aqui não passa qq cabo, apenas satélite com zon e meo de preços concertados...PT por 10.5€ para poder ter net 4mb (1.2 reais) a 21€...e caladinho...não tenho mais escolhas...Resumindo, zon(c/filmes)+PT+Net =66.5€/Mes...:-(...Ai...fibra...pq demoras...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bmxer
  9.  # 32

    ZON: Fantastic HD + TV Cines + Net 24 Megas + Telefone grátis = 42,60€.

    É caro, mas já foi mais, com uns emails e uns telefonemas baixaram para esse preço, daqui a uns meses volto à carga.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bmxer
    • naar
    • 21 setembro 2011

     # 33

    Colocado por: rjmsilvaZON: Fantastic HD + TV Cines + Net 24 Megas + Telefone grátis = 42,60€.

    É caro, mas já foi mais, com uns emails e uns telefonemas baixaram para esse preço, daqui a uns meses volto à carga.


    COMÉQUIÉ??

    Vou já ver a minha factura, pago mais e acho que tenho menos :)
  10.  # 34

    E há quem pague 36 aérios por este pacote...

    http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=324611&p=8140786&viewfull=1#post8140786
    Concordam com este comentário: hangas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: naar, bmxer
    • naar
    • 21 setembro 2011

     # 35

    Colocado por: rjmsilvaZON: Fantastic HD + TV Cines + Net 24 Megas + Telefone grátis = 42,60€


    Idem, Idem, Net 12Mb, Idem = 43,00 + 13,11 (Net mobile 1M)

    Tenho impressaõ que vou telefonar a dizer que o meu "primo Silva" tem 24 Megas :)
  11.  # 36

    Colocado por: rjmsilvaE há quem pague 36 aérios por este pacote...

    http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=324611&p=8140786&viewfull=1#post8140786
    Concordam com este comentário:hangas


    Ou menos! Confirmo por experiencia própria. Mas sem TV Cines.
  12.  # 37

    O mercado das operadoras tv e net neste momento é tipo feira, quem conseguir regatear melhor e tiver lata para pedinchar e ameaçar rescindir contratos é que se safa com os melhores preços.
  13.  # 38

    Troquei o meu lugar anual no FCP pela SportTV :(
    Apesar de tudo poupo com a sportv, porque não gasto dinheiro em gasoleo nem no meu fino e bifana :)
  14.  # 39

    Colocado por: Capela86Troquei o meu lugar anual no FCP pela SportTV :(
    Apesar de tudo poupo com a sportv, porque não gasto dinheiro em gasoleo nem no meu fino e bifana :)


    Eu trocava a SportTV por um fino e uma bifana :)
  15.  # 40

    A verdade é que a porcaria da crise está a asfixiar a malta.
    E se não estiver, há um efeito psicológico que nos leva intensificar as poupanças.
    Concordam com este comentário: rjmsilva, naar, bmxer
 
0.0228 seg. NEW