Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite caros colegas.

    Sou divorciado desde 2008. tenho duas filhas pago a pensão todos os meses como foi decidido pelo tribunal. Elas estão me exigindo mais dinheiro. A qual já não tenho mais de onde tirar e agora resolveram penhorar a casa pelo valor q querem,mas a minha casa esta hipotecada pois tive- q faz-elo para dar a parte da ex.mulher.
    O q devo fazer para salvar minha casa,pois também não tenho o dinheiro q elas querem. Qual seria a melhor solução. Acabei de receber uma carta da penhora de minha casa. Estou muito chateado com isto.
  2.  # 2

    Colocado por: christianyQual seria a melhor solução


    Se está a pagar o que legalmente é suposto pagar não sei como é que lhe vão por uma penhora.
    Acho que a única coisa que tem a fazer é apresentar o caso a um advogado e contestar imediatamente a penhora.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: christiany
  3.  # 3

    sim,ja tenho uma advogada q so lembra do assunto qdo tenho q paga-la. Preciso contactar um outro advogado(a). Esta advogada ja sabia q a ex- queria mais dinheiro e deixou o processo andar e como eu nao estou em Portugal fico a merce apenas das informaçoes alheias q por acaso eu so soube da penhora porque minha filha mais velha enviou-me uma mensagem ameacando q vai trocar as fechaduras da minha casa juntamente com a carta da penhora em anexo. poxa,estou mesmo muito chateado com isto.
  4.  # 4

    1. Que burrice (da sua ex-mulher)!!!

    Se a casa for penhorada pelo tribunal e posta à venda, o mais certo é o valor do leilão mal chegar (ou, NÃO chegar) para pagar a hipoteca ao banco.

    É que as casas andam a ser roubad.., digo, "vendidas" em leilão por menos de metade do valor comercial.

    Desta forma perdem (você E ELAS, as suas herdeiras) um património que você estava a amealhar para o futuro, isto é, para ELAS.

    2. Uma vez que você não está a viver em Portugal, porque não chega a acordo com a sua mulher sobre a casa? Ela ficaria lá a viver e, em vez de pagar renda, abateria esse valor à pensão de alimentos ?

    Colocado por: christiany...eu so soube da penhora porque minha filha mais velha enviou-me uma mensagem ameacando q vai trocar as fechaduras da minha casa juntamente com a carta da penhora em anexo..
    3. Se a sua advogada soube da intenção de penhora da sua ex-mulher e não o informou, denuncie-a à Ordem dos Advogados ou ponha-lhe um processo em cima.
 
0.0106 seg. NEW