Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Venho aqui solicitar a vossa opinião, uma vez que pretendo substituir a caixilharia da minha casa, gelada no Inverno e quente como tudo no Verão, por caixilharia com vidro duplo, para ajudar a melhorar a componente térmica da mesma.

    Os vão a ter em conta são os seguintes:
    Altura x Largura
    210cm x 150cm - 2 unidades;
    120cm x 150cm - 2 unidades;
    80cm x 60cm - 1 unidade.

    Nos orçamentos que obtive, os valores andam à volta dos 1300€ (c/Iva), para caixilharia de correr série "confort", com vidro duplo 4+10+4mm (montagem incluída). Descartei a hipótese de caixilharia de ruptura térmica, uma vez que, nos orçamentos que obtive, os valores duplicam.

    Obrigado desde já pela vossa ajuda.
    •  
      FD
    • 21 setembro 2011

     # 2

    Colocado por: riclorpara caixilharia de correr

    Não sei se os ganhos vão compensar o gasto e a "chatice".
    Eu diria para poupar mais qualquer coisa e optar por ruptura térmica ou por um sistema oscilo-batente.
    Concordam com este comentário: naar
    • GJP
    • 21 setembro 2011

     # 3

    alumínio ou pvc?

    aluminio sem ruptura é asneira!

    aconselho 6+14+4

    aconselho também caixilharia de abrir e não de correr. fica melhor vedado. sem frestas.
  2.  # 4

    A caixilharia é de alumínio. A minha primeira ideia era também colocar janelas oscilo batentes, no entanto, devido ao espaço necessário à sua abertura, inviabilizei essa hipótese. O problema da ruptura térmica é que, para as mesmas medidas, os orçamentos passam de 1300 para cerca de 3000€...
  3.  # 5

    os orçamentos passam de 1300 para cerca de 3000€ ??

    Um conselho - peça mais orçamentos, isso não corresponde minimamente à verdade. Tem realmente um acréscimo de valor, mas nunca para mais do dobro.

    A série de batente seria certamente uma melhor solução.

    Quanto à classe de caixilharia, não resolve muito (mas ajuda) ter janelas muito boas térmicamente, quando se têm paredes de blocos de betão.

    Já agora onde se localiza a sua obra.

    Cumprimentos
  4.  # 6

    Colocado por: riclor...vidro duplo 4+10+4mm (montagem incluída). Descartei a hipótese de caixilharia de ruptura térmica, uma vez que, nos orçamentos que obtive, os valores duplicam.


    Caro riclor, se vai substituir a caixilharia com vista à redução das trocas térmicas entre o exterior e o interior da sua habitação e pondera aplicar a solução citada, então não gaste o dinheiro. Pouco ou nada notará com essa troca.
    Condição essencial seria não aceitar uma caixa de ar inferior a 16 mm. Se possível aplicar um vidro baixo emissivo ou de controlo solar consoante os vãos. E a questão da caixilharia com ruptura térmica, será viável se aplicar com batente. Sendo de correr qualquer me... coisa serve...salvo seja.

    Cumprimentos.
  5.  # 7

    Colocado por: VsB consult. e eng.os orçamentos passam de 1300 para cerca de 3000€ ??

    Um conselho - peça mais orçamentos, isso não corresponde minimamente à verdade. Tem realmente um acréscimo de valor, mas nunca para mais do dobro.

    A série de batente seria certamente uma melhor solução.

    Quanto à classe de caixilharia, não resolve muito (mas ajuda) ter janelas muito boas térmicamente, quando se têm paredes de blocos de betão.

    Já agora onde se localiza a sua obra.

    Cumprimentos



    A obra localiza-se na zona de Almada.
  6.  # 8

    Só exclui a caixilharia de abrir porque tornam-se incómodas quando abertas, são muito grandes, é uma questão de espaço.
    Assim sendo, será possível não gastar mais de 2000€ para conseguir optar por algo que valha a pena o esforço extra?
    • GJP
    • 21 setembro 2011 editado

     # 9

    não acredito nesse orçamento... por esse preço ficaram as minhas já com estores e tinha janelas maiores! e oscilobatentes

    posso dar 2 bons contactos onde já vi trabalhos feitos e de confiança!
  7.  # 10

    Colocado por: GJPnão acredito nesse orçamento... por esse preço ficaram as minhas já com estores e tinha janelas maiores! e oscilobatentes

    posso dar 2 bons contactos onde já vi trabalhos feitos e de confiança!



    Se me puder então fornecer os contactos agradeço.
 
0.0166 seg. NEW