Iniciar sessão ou registar-se
    • macdt
    • 22 outubro 2008 editado

     # 1

    Olá a todos!
    Gostaria de pedir uma ajuda e já agora uma opinião. Estou a remodelar um apartamento com 10 anos e com o correr das obras têm aparecido algumas dúvidas.
    No apartamento, a sala, os corredores, a cozinha, os WCs e o hall da entrada tem o chão revestido a tijoleira. Inicialmente pensamos em colocar pavimento flutuante apenas nas zonas dos quartos (quartos e corredor interior) e manter a tijoleira nas restantes divisões, mas neste momento estamos muito indecisos. Será que não é melhor colocar nas restantes divisões, excepto cozinha e WCs? Quais as vantagens e desvantagens? Outro facto que nos está a deixar ainda mais indecisos, é o facto de já termos andado a ver alguns pavimentos flutuante (Leroy Merlin e superficies do genero) e termos achado o material um pouco caro e de fraca qualidade. Será que me podem ajudar e dizer-me onde posso encontrar pavimento flutuante a bom preço e de boa qualidade na área do Porto e arredores?
    Não necessito da mão de obra, apenas dos materiais.
    Agradeço desde já a vossa ajuda.
    •  
      FD
    • 23 outubro 2008

     # 2

    Vantagens e desvantagens... acho que não há nada por aí além que não seja óbvio.

    Para mim o flutuante é muito mais acolhedor e confortável que a tijoleira, mas a durabilidade não tem nada a ver. A tijoleira dura uma ou duas vidas se não mais. O flutuante pode-lhe durar uns 10 anos em bom estado. A partir daí tudo depende da utilização.

    O que é que é um pouco caro?
  1.  # 3

    Há alguns anos remodelei o meu apartamento aqui aonde vivo. Mandei pôr mosaicos no corredor, cozinha e casas de banho e parquet flutuante nos quartos e no salão. O parquet começou a enfolar entre um dos quartos e o salão, de tal maneira que se tornava difícil fechar a porta. Tive que o mandar arranjar, mas nunca ficou bom. Se fosse agora, teria mandado pôr mosaicos no salão e flutuante apenas nos quartos.
    Para mim, a única vantagem do flutuante é que não é tão frio como os mosaicos.
    • AnaT
    • 24 outubro 2008

     # 4

    Diane, se começou a enfolar é porque não foi bem aplicado. Como a madeira é um material que se modifica com as condições do ambiente, tem de ser aplicada com a chamada "junta de expansão" para se poder expandir e contrair sem enfolar.

    Na minha opinião, não há nada que bata o conforto de um chão em madeira.
    Haja €€€€€€...
  2.  # 5

    Ora Viva macdt,

    Aconselho vivamente a colocar um flutuante. Pode colocá-lo por cima da tijoleira, bastando levantar os rodapés e cortar um pouco as portas para ajustar à nova altura do piso.
    Como em todos os materiais há soluções sem o mínimo de qualidade e há outras de boa qualidade. Claro está que ao optar por um pavimento destes não poderá dar-lhe a "porrada" que um cerâmico tolera sem o minimo de queixa. Quando refere que viu no Leroy e achou caro, diga-me que preço é que considera como valor aceitável por m2. Em função disso dar-lhe-ei algumas dicas de onde poderá comprar.
  3.  # 6

    Apesar de se tratar de um apartamento com dez anos, está em muito bom estado, por isso quero manter algumas coisas, tais como rodapés e portas que me parecem ser de boa qualidade. Qd andei a ver o flutuante, achei que talvez fosse difícil encontrar flutuante com o mesmo tom de madeira das portas e dos rodapés. No Leroy Merlin, encontrei pouca variedade e não achei que a relação qualidade preço fosse a melhor. Dai gostaria que me informassem onde posso encontrar mais deste tipo de material para poder comparar. Existem casas desta especialidade na zona do Porto e arredores?
    • kami
    • 24 outubro 2008

     # 7

    Boas

    Quanto a colocar por cima do que já tem... não me parece boa ideia... acho que é mais fácil arrancar a tijoleira que tem... uma vez que não são só as portas que vai ter de subir... e a porta exterior... dá para cortar também? E janelas... só tem janelas pequenas?
    Com aquilo que os carpinteiros cobram... de certeza que dá para pagar a um pedreiro para arrancar isso!

    Cumps

    Kami
    • kátia
    • 24 outubro 2008 editado

     # 8

    .
  4.  # 9

    Obrigada pelas sugestões. Mas gostaria de saber sítios onde eu possa ver e me aconselhar a acerca destes materiais. Sinceramente queria evitar as grandes superfícies. Obrigada mais uma vez.
    • Mac
    • 26 outubro 2008 editado

     # 10

 
0.0097 seg. NEW