Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      mrmac
    • 21 setembro 2011

     # 1

    Olá,

    Venho desta vez pedir a vossa ajuda no sentido de solucionar um problema que tenho no chão em parquet.
    O problema são as fissuras entre as juntas e a própria cor que se foi estragando porque um dos radiadores do aquecimento central ficou aberto e foi pingando...

    Desde já o meu obrigado pelas vossas participações.
      IMG_4393.JPG
    •  
      mrmac
    • 21 setembro 2011

     # 2

    outra foto
      IMG_4395.JPG
    • naar
    • 21 setembro 2011

     # 3

    Sinceramente não me choca.

    Acho que o trabalho que lhe vai dar não justifica, ainda por cima atrás da porta.

    De qualquer forma:

    Lixar o pavimento, raspar as juntas, betumar, isolar a zona com fita e voltar a envernizar.

    Atenção, vai sempre ver-se a "costura" do novo verniz na zona reparada, solução: envernizar tudo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mrmac
  1.  # 4

    Boa noite eu retiraria a peça danificada e colocaria outra lixava a zona em questão e de seguida envernizaria! se for um corredor faria em todo ele!
  2.  # 5

    para um trabalho que não dê direito a reclamações no final, afagar envernizar toda a divisão, pois se o fizer so nessa zona garanto que não vai gostar do produto final.
    Concordam com este comentário: J.C
    •  
      mrmac
    • 21 setembro 2011

     # 6

    A zona é um canto de um quarto, atrás da porta.
  3.  # 7

    pelas fotos vejo que é carvalho envernizado,para o problema das fisuuras,visto não serem muito grandes há no mercado betume de madeira à cor da madeira(carvalho);lixar só nas fissuras e envernizá-las.Em relação às manchas provocadas pela água,para sairem só mesmo afagar a divisão.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mrmac
  4.  # 8

    A solução para o seu caso é retirar o lamparquet danificado, colar novo, emassar as fissuras com uma mistura de cola, agua, sarrim e gesso cre, e depois lixar a divisão toda porque a madeira no sitio onde for para retirar a verniz fica mais clara, por fim envernizar... Eu sei porque vou fazer esse trabalho em Aveiro onde a senhora esqueceu-se a torneira aberta e a madeira escureceu e levantou
    •  
      mrmac
    • 23 setembro 2011

     # 9

    Colocado por: jlfinuraspelas fotos vejo que é carvalho envernizado,para o problema das fisuuras,visto não serem muito grandes há no mercado betume de madeira à cor da madeira(carvalho);lixar só nas fissuras e envernizá-las.Em relação às manchas provocadas pela água,para sairem só mesmo afagar a divisão.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:mrmac


    Vou tentar fazer desta maneira...
    Obrigado
    • naar
    • 23 setembro 2011

     # 10

    Se puder, quiser e se lhe apetecer tire umas fotos do durante e do depois! :)

    E coloque-as aqui, claro!
 
0.0115 seg. NEW