Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    acho que e mais pelo trabalham/burocracias que é preciso, pois como são grandes tem de isolar o perímetro, contratar empresa especializada em demolições.... digo eu, não sei se será verdade.
    • J.C
    • 4 outubro 2011

     # 22

    Colocado por: danobrega

    A pergunta é porque é que não se deitam as chaminés abaixo quando se destroem fábricas e outros edifícios. Por exemplo, em Aveiro, quando a antiga fábrica campos foi reconstruída como o actual centro cultural, não deitaram as altas chaminés abaixo. Em Lisboa, no parque das nações temos a chaminé da galp (?). No hospital santa maria, outra chaminé (no meio de nada).

    Eu até acho algumas chaminés bonitas, mas a pergunta é:

    Existe alguma lei que impeça as chaminés de serem destruídas? Ou são apenas coincidências?


    Penso que não, nem é coincidência,penso que é tipo, não destruir certos munumentos,como por exemplo....A chaminé da C.G Depositos no
    Campo Pequeno, relembrando assim que outrora existiu ali uma fabrica de tijolo (unica em Lisboa).
      CGD_(28).jpg
  2.  # 23

    Colocado por: J.Cunica em Lisboa

    se descontar a de Telheiras na Azinhaga das Galhardas e a de Carnide onde é o Colombo, e não ficou chaminé nenhuma em pé.
    • J.C
    • 5 outubro 2011

     # 24

    Colocado por: jorgealves
    se descontar a de Telheiras na Azinhaga das Galhardas e a de Carnide onde é o Colombo, e não ficou chaminé nenhuma em pé.

    mas isso ja são arredores!! LoooooooooooooooL
  3.  # 25

    Colocado por: J.Cmas isso ja são arredores!

    em 1910, um dos limites da cidade de Lisboa era na Rotunda, posteriormente baptizada de Marquês de Pombal, logo o Campo Pequeno também fica nos "arredores", só passando a integrar a cidade na década de 50, curiosamente na mesma altura de Carnide e Telheiras.
    • CMLX
    • 5 outubro 2011

     # 26

    A chaminé ao pé do IKEA de Alfragide (demoliram tudo, mas deixaram a chaminé)... Que tópico interessante. Nunca tinha pensado bem nisso. Será por serem pitorescas ou talvez haja uma seita milenar que venera as chaminés como símbolos de fertilidade?
  4.  # 27

    Colocado por: J.CCampo Pequeno, relembrando assim que outrora existiu ali uma fabrica de tijolo (unica em Lisboa).

    É o que vale ao sítio.
    Não sou muito dado a este tipo de comentários mas não resisto à tentação de acrescentar que a envolvente é da autoria de um dos piores arquitetos portugueses que - para nossa desgraça - acumula a mediocridade com a duvidosa qualidade de ser o arquiteto do regime.
    _____
    P.S.: Caro J.C., passei a conhecê-lo melhor a partir dos seus comentários neste tópico. E a minha consideração subiu em flecha.
    Concordam com este comentário: J.C
    • J.C
    • 5 outubro 2011

     # 28

    Colocado por: CMLXA chaminé ao pé do IKEA de Alfragide (demoliram tudo, mas deixaram a chaminé)... Que tópico interessante. Nunca tinha pensado bem nisso. Será por serem pitorescas ou talvez haja uma seita milenar que venera as chaminés como símbolos de fertilidade?

    Tá lá a chaminé e o resto (escombros da antiga Cabos Ávila)
    Concordam com este comentário: CMLX
      images2.jpg
    • J.C
    • 5 outubro 2011

     # 29

    Colocado por: dutilleul
    É o que vale ao sítio.
    Não sou muito dado a este tipo de comentários mas não resisto à tentação de acrescentar que a envolvente é da autoria de um dos piores arquitetos portugueses que - para nossa desgraça - acumula a mediocridade com a duvidosa qualidade de ser o arquiteto do regime.
    _____
    P.S.: Caro J.C., passei a conhecê-lo melhor a partir dos seus comentários neste tópico. E a minha consideração subiu em flecha.
    Concordam com este comentário:J.C

    Pois...é mais conhecido por (rebenta c.) o Taveirinha loooooooolll
    • J.C
    • 5 outubro 2011

     # 30

    Projeto- Arquiteto Arsénio Cordeiro, porque senão....Lá ìa tambem a chaminé.
    • J.C
    • 5 outubro 2011

     # 31

    Antiga padeiria em Benfica-Lisboa,
      IMGP8912.JPG
    • J.C
    • 5 outubro 2011

     # 32

    Vista d'outro angulo.
      3665021108_9541527d33.jpg
    • J.C
    • 5 outubro 2011

     # 33

    e esta?
      35.jpg
  5.  # 34

    Centro Cultural e Congressos Aveiro

    Tenho de escrever aqui qualquer coisa porque o link tem demasiadas maiúsculas. Estas chaminés são do Centro Cultural e de Congressos de Aveiro. Eram da antiga fábrica campos.
    :)
    • J.C
    • 5 outubro 2011

     # 35

    eheheheh! Tá boa.
    • J.C
    • 5 outubro 2011

     # 36

    Ja repararam que, as casas caiem mas,,as chaminés manteem-se sempre de pé?
      chamineAlgarvia01.jpg
    • J.C
    • 5 outubro 2011

     # 37

    Da mesma casa!
      chamineAlgarvia02.jpg
  6.  # 38

    Colocado por: danobregaExiste alguma lei que impeça as chaminés de serem destruídas? Ou são apenas coincidências?


    que eu saiba não :)
    é mesmo pela curiosidade da coisa, é fashion/moda ter uma chaminé dessas :)
  7.  # 39

    em carnide havia outra que foi abaixo na construção do Parque Colombo
    • J.C
    • 8 outubro 2011

     # 40

    Beco do belo, Lisboa.
      beco do belo- lisboa.jpg
 
0.0220 seg. NEW