Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas preciso de ajuda!
    Bem moro numa localidade do interior que tem que se utilizar o aquecimento normalmente a partir de meados de Outubro ate meados de Abril (Se correr bem), as temperaturas máximas e mínimas variam nesta região entre 5 e -5 graus muito fria.
    A casa onde habito é alugada e não está isolada como devia, é no rés-do chão, Isolada, quero aquecer um quarto com área de 23 m2, uma sala com 29 m2, cozinha 24 m3, e um corredor com 25 m2(já conto com a área de uma casa de banho e um quarto mas como estão virados para o sol são “muito” quentes). Utilizo aquecimento central a gasóleo, mas da maneira que está o preço tenho de arranjar outras alternativas e a electricidade(parece melhor visto que é uma habitação alugada), tenho tarifa bi-horaria.
    Que tipo de aquecimento sugerem?
    Visto que estamos em crise, mas com duas crianças pequenas em casa tem de haver o mínimo conforto!
    Aquecedores a Óleo?
    Aquecedores de parede (Não sei o nome)?
    Outras soluções? Quais?
    Muito Obrigado
    •  
      FD
    • 22 setembro 2011

     # 2

    Colocado por: NunolameiraoAquecedores a Óleo?

    Isto complementado por ventiladores.
    Liga o ventilador durante 15 minutos para aquecer a divisão em que está, desliga e usa o aquecedor a óleo.
    É a solução com a melhor relação preço/benefício.

    Convém é não esquecer que o objectivo não é aquecer uma casa mas sim, fazer com que não se tenha frio dentro de casa.
    Quero com isto dizer que os aquecedores não devem estar no máximo, devem ser regulados para conseguir uma temperatura ambiente razoável, de forma a poupar energia.
  2.  # 3

    Só uma pequena questão, devo manter os aquecedores ligados o dia todo? Ou utilizo aqueles relógios de tempo e utilizo apenas nas horas que estou na habitação (Ou uma hora antes de chegar)!
    Porque muita gente diz que mais vale deixar ligados o dia todo numa temperatura mais baixa do que estar sempre a ligar e a desligar que é ai que consomem mais pelo aquecimento do óleo!
    Desculpe a ignorância!
    Obrigado mais uma vez
    •  
      FD
    • 22 setembro 2011

     # 4

    Colocado por: NunolameiraoOu utilizo aqueles relógios de tempo e utilizo apenas nas horas que estou na habitação (Ou uma hora antes de chegar)!

    Isto. Liga-os 1 hora antes de precisar e desliga-os 1 hora antes de deixar de precisar.
  3.  # 5

    Bom dia,
    Na minha antiga casa usava os acumuladores de calor (há de várias marcas) que consistiam numa caixa discreta que foi colocada na parede (técnicos foram colocar 1 em cada divisão e não demora nada nem faz sujidade), que tem uma pedra que recebe o calor através da electricidade (durante a noite) e liberta o calor gradualmente durante o dia. Tem um temporizador pelo que com a tarifa bi-horária era o ideal pois ligava de noite e desligava de dia, e ia irradiando o calor. Posso dizer que era uma solução muito boa, em conta e um aquecedor desse no quarto e outro na sala dava para manter uma temperatura muito agradável na casa toda.
    Uma outra alternativa para não ter que pedir autorização ao senhorio para furar paredes são os aquecedores a óleo.
    Concordam com este comentário: Nunolameirao
 
0.0061 seg. NEW