Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas.

    Preciso de entregar um projecto de água na Epal para pedir um ramal.

    A quem peço para fazer? Quais os custos do projecto?

    Apenas é para um WC com sanita, lavatorio e chuveiro.
  2.  # 2

    Tem mais facilidade de resposta se disser onde é o projecto.

    Cumprimentos,
    adarq
    [email protected]
  3.  # 3

    Colocado por: Steve_o... na Epal.
    A quem peço para fazer? Quais os custos do projecto?
    Apenas é para um WC com sanita, lavatorio e chuveiro.
    A um Engenheiro Civil.
    Barato para quem faz, caro para quem paga.
    +IVA.

    Já tive de fazer um projecto desses para *apenas* uma c.banho com *apenas* uma sanita e um lavatório (sem chuveiro). :-)
    O "processo" (papelada, termos de responsabilidade, memória descritiva, documentos da Ordem, fotocópias de documentos, BI, certidões, blá-blá-blá) custa exactamente o mesmo que para uma moradia com 5 casas de banho.
    Só os cálculos são mais simples.
  4.  # 4

    Colocado por: Steve_oBoas.

    Preciso de entregar um projecto de água na Epal para pedir um ramal.

    A quem peço para fazer? Quais os custos do projecto?

    Apenas é para um WC com sanita, lavatorio e chuveiro.


    Bom dia.

    Para tal, é necessário indicar a localização do imóvel e prestar mais alguns esclarecimentos. Estou familiarizado com esse tio de processos pelo que posso contactar a Epal, caso necessite.

    Isso na EPAL irá custar o mesmo que um processo novo, mas da parte do projectista será mais fácil. Se tiver o levantamento arquitectonico do local, ainda melhor pra si.
  5.  # 5

    Pois, na Epal disseram-me que qualquer canalizador certificado faz isso...

    É em Lisboa

    Na Epal eu sei que o preço será o mesmo, tenho duvidas a quem pedir, se a um arquitecto, eng civil ou canalizador...
  6.  # 6

    Se pretender, estaremos cá para lhe dar o apoio necessário.
  7.  # 7

    Steve_o.

    Projectos de redes de aguas e esgotos, não são feitos por canalizadores, nem por arquitectos, mas sim por engºs civis ... também desconheço o que quer dizer por canalizadores certificados, que eu saiba não existem carteiras profissionais ou certificados para canalizadores, nem tão pouco estes podem subscrever projectos.

    Contrate um eng.º Civil... e como é na EPAL, convém que seja um que saiba o que faz, porque a EPAL efectua analise de projecto e é "picuinhas".

    PS: Para a obra, sim , contrate um canalizador "certificado" ;)
  8.  # 8

    LOLOL...
    Por isso escrevi:
    "certificado" ;)
  9.  # 9

    Alvará ou, para obras inferiores a cerca de 16000€, somente o Titulo de registo no INCI.
  10.  # 10

    Colocado por: Steve_oPois, na Epal disseram-me que qualquer canalizador certificado faz isso...
    LOL!
    E qualquer pedreiro "certificado" faz cálculos de betão armado, não ? :-)

    Na Epal até lhe podem ter "dito" isso (mas não o escreveram) , mas esqueceram-se que esse canalizador "certificado" tem que mostrar que está inscrito na Ordem dos Engenheiros.

    Em resumo (como JÁ escrevi em cima!!): contacte um Engenheiro Civil.
  11.  # 11

    Estou quase completamente esclarecido... Depois de contactar um Engº ele vai pedir ao arquitecto para fazer os desenhos ou o Engº faz tudo?
  12.  # 12

    Colocado por: Steve_oEstou quase completamente esclarecido... Depois de contactar um Engº ele vai pedir ao arquitecto para fazer os desenhos ou o Engº faz tudo?

    Em princípio basta dar ao Engenheiro uma planta do que está aprovado na Câmara.
    (não é preciso um Arquitecto para desenhar uma casa de banho já existente numa planta para a EPAL)
  13.  # 13

    Agradeço imenso a disponibilidade de todos
 
0.0170 seg. NEW