Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,vou fazer uma mezzanine,agradeço uma opinião,vai ter de comprimento 4 metros e de largura 2,6 metros,qual a madeira mais economica e robusta para a madeira e quais as medidas que devo usar no suporte.Obrigado
      casagemeaT2 005.jpg
  2.  # 2

Boa tarde,djss agradeço mas o que eu queria era uma dica para o tipo de madeira e grossuras dos pilares de apoio,a mezzanine vou eu fazer,se me puder dar essas dicas,agradeço.
  3.  # 3

Colocado por: luiscamposBoa tarde,vou fazer uma mezzanine,agradeço uma opinião,vai ter de comprimento 4 metros e de largura 2,6 metros,qual a madeira mais economica e robusta para a madeira e quais as medidas que devo usar no suporte.Obrigado
      casagemeaT2 005.jpg

use pinho por exemplo, barato e bom
    4x2.6
    os pilares dependem da vigas de laje, depende do espaçamento das mesmas e dimensão das mesmas.
    e depende também da carga que colocar na laje"".
    para um palpite pelo menos teria-se de fazer o desenho de estrutura.
    contrate um carpinteiro, ele está habituado a essas situações de calculo geral.
  4.  # 4

Boas,já fiz a obra,uma foto para os interessados
      fotos mezanine 001.jpg
  5.  # 5

Aproveitei a embalagem e fiz um pequeno telheiro que faz um jeitão quando chove
      fotos mezanine 003.jpg
  6.  # 6

bolas, será que não foi possivel dimensionar as vigas por forma a evitar aquele "pilar" a meio????
  7.  # 7

Outro telheiro
      fotos mezanine 004.jpg
  8.  # 8

A seguir vou fazer outra mezanine na primeira foto
  9.  # 9

O pilar no meio foi porque a diferença de preço das vigas era o dobro.
  10.  # 10

é como esse da entrada, há soluções tão simples sem os pilares, esses ai um dia vão levar um abanãozinho e ...
  11.  # 11

Luis deixe-me apenas dar-lhe umas dicas na sua próxima mezaninne:

- não faça os pilares intermédios mais esbeltos que os da extremidade pois são estes os que estão sujeitos a maior carga, ao olhar para a foto do post 4 esses pilares parecem demasiado esbeltos, só o tempo dirá

- interrompa as vigas de apoio no pilar ao invés do pilar ficar na face inferior da viga. Caso tenha algum problema nessa estrutura a probabilidade de ter um colapso global é menor com esta solução.
  12.  # 12

Os pilares dos telheiros estão presoa em baixo com buchas de aço,a estrutura não abana um mm,fiz este da foto há um ano e não abana um mm
      telheiro.jpg
  13.  # 13

Ao RRufino,quanto a primeira observaçao quando arranjar capital vou substituir aqueles pilares do meio,na segunda observação o que eu percebi é que devo cortar ao meio aquelas 2 vigas maiores?
  14.  # 14

Na minha opinião, no caso da mezzanine, sim.
  15.  # 15

Estamos sempre a aprender,eu a pensar que era ao contrario,inteiro ficava mais robusto,o trabalhão que tive para as transportar inteiras e po-las no sitio!!!
    É por isso que este forum parece uma escola de bricolage
  16.  # 16

Colocado por: luiscamposBoas,já fiz a obra,uma foto para os interessados
      fotos mezanine 001.jpg

optou pelo pinho, fez bem na minha opinião

ficou bem, parabéns
    o coberto da entrada é que não gosto lá muito, ficou frágil e um pouco descontextualizado
  17.  # 17

Aceito opiniões e agradeço,é só desmanchar e montar de outra maneira,o mais caro foram as telhas
  18.  # 18

para alpendres com pouco balanço, tipo o da entrada e mesmo o da churrasqueira, pode fazer uma estrutura triangular nos topos ( agarrada á parede) sem ter que ter pilares, é uma solução mais que usada na arquitectura tradicional ou popular portuguesa. Se pesquisar um pouco vai encontrar. Assim é que na minha opinião não fica bem, não é prático e como disse o Fernando fica mesmo descontextuaslizado.
  19.  # 19

Colocado por: luiscamposAceito opiniões e agradeço,é só desmanchar e montar de outra maneira,o mais caro foram as telhas

na entrada podia fazer tipo pergola, sem ser em telhado, se quisesse tapar colocava por exemplo acrilico
    e aumentar esses pilares.

http://www.google.pt/search?gcx=c&q=pergola&um=1&ie=UTF-8&hl=pt-PT&tbm=isch&source=og&sa=N&tab=wi&biw=1680&bih=949&sei=zdDSTuHDOsrJhAfzw_HOCw
  20.  # 20

Colocado por: marco1para alpendres com pouco balanço, tipo o da entrada e mesmo o da churrasqueira, pode fazer uma estrutura triangular nos topos ( agarrada á parede) sem ter que ter pilares, é uma solução mais que usada na arquitectura tradicional ou popular portuguesa. Se pesquisar um pouco vai encontrar. Assim é que na minha opinião não fica bem, não é prático e como disse o Fernando fica mesmo descontextuaslizado.

Estas pessoas agradeceram este comentário: marco1

0.0208 seg. NEW