Colocado por: hangasTambém tenho caldeira a gas natural num T2 com 80 e pcs m2. Tenho conta certa e pago 25E por mês.
A casa é bastante isolada mas uns 2 ou 3 meses por ano chegam a estar temperaturas negativas lá fora e tenho que ligar o aquecimento.
Colocado por: ParamonteA teoria de manter o aquecimento ligado todo o dia "porque gasta menos" (tão do agrado dos vendedores) é na esmagadora maioria das vezes uma falácia...
Colocado por: ParamonteSe a casa tiver bom isolamento gasta muito mais se deixar ligado 24 horas
Colocado por: Pedro FernandesNo pico do Inverno com temperaturas que não passam os 10/12º de dia e o/-2º de noite, dias e dias seguidos, não há isolamento que resista...Reduzindo a temperatura durante o dia, o sistema irá trabalhar pouco...e a reposição para a temperatura de conforto custará menos em tempo e €€...
Colocado por: Pedro FernandesIsso dá cerca de 300€/ano para aquecer um T2 de 80m2...Sendo como diz uma habitação bastante isolada é possível...talvez não toda a a área e sempre a 20/22º...
Colocado por: becas
Que bom que era se as temperaturas no pico no Inverno fossem essas, na minha cidade!...Sendo optimista, posso contar com 5/8º de dia e -2/-7 de noite, mas pelo menos uns 20-30 dias por ano teremos 0/5º graus de dia... Não há racionalização dos consumos que nos valha!
Eu tenho o sistema regulado para 15-16º de dia e 18-19º de noite.