Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    Eu vivo num predio com 7 andares e com 2 elevadores de origem (Selta, dos anos 70), que têm aviriado com alguma frequencia.
    Nos ultimos anos tem-se vindo a trocar uma serie de peças e a ter várias paragens por ano. A minha duvida era se se justificaria (ou nao) fazer uma remodelaçao mais profunda (ou total?) dos elevadores e ter uma ideia de qual será o preço de tal alteração.

    1) Em que situações é que se justifica fazer uma remodelação mais seria?
    2) Quais os valores típicos de uma remodelação (eléctrica?, mecânica?).
    3) Quais as melhores empresas para o assunto (alguém teve alguma boa experiência que recomende, ou que não recomende?).
    3a) Onde encontrar empresas boas? Recomendariam marcas mais conhecidas, ou menos?
    4) É possível instalar uma ligação (do tipo telefone ou alarme) directa para a manutenção, para o caso do elevador parar - por uma questão de segurança, e no caso de a pessoa não ter telemóvel, nem haver ninguém para acudir por perto. E qual seria o custo de tal equipamento (sei que este equipamento existe em elevadores novos).

    O prédio tem apenas 7 casas (1 por andar) e como tal qualquer custo com os elevadores é muito sentido pelos condóminos.

    (5) Ainda em relação à manutenção, como é que é possível verificar se a manutenção esta a ser bem feita, nomeadamente em relação às peças trocadas e aos seus custo?

    Muito obrigada
    •  
      FD
    • 26 setembro 2011

     # 2

    Colocado por: Maria101) Em que situações é que se justifica fazer uma remodelação mais seria?

    Eu diria que se o custo total das reparações dos últimos 5 anos for superior a 30%~50% do valor do custo de um elevador novo, é uma boa altura para pensar nisso...

    Colocado por: Maria103) Quais as melhores empresas para o assunto (alguém teve alguma boa experiência que recomende, ou que não recomende?).
    3a) Onde encontrar empresas boas? Recomendariam marcas mais conhecidas, ou menos?

    As normais são Otis, Schindler, ThyssenKrupp, Enor.
    Mas, sinceramente, olhem mais para os custos dos contratos de manutenção e não tanto para as marcas e respectivos custos de aquisição.
    Se conseguirem um bom contrato às vezes vale mais a pena que comprar um elevador mais barato... aliás, muitas das vezes é nos contratos de manutenção que estas empresas ganham dinheiro.

    Colocado por: Maria104) É possível instalar uma ligação (do tipo telefone ou alarme) directa para a manutenção, para o caso do elevador parar - por uma questão de segurança, e no caso de a pessoa não ter telemóvel, nem haver ninguém para acudir por perto. E qual seria o custo de tal equipamento (sei que este equipamento existe em elevadores novos).

    Penso eu, não tenho a certeza, que esse tipo de equipamento vai ser ou é obrigatório em todos os elevadores, não só nos novos.
 
0.0090 seg. NEW