Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá

    Para as pessoas mais entendidas nestas coisas dos preços... Existe uma diferença grande entre a telha de cor normal e de cor mais clara (acho que se designa palha)

    Como este exemplo: http://margonportugal.blogspot.com/2007/03/acessrios-para-telha-lusa.html

    No meu projecto tenho a indicação de ter telha lusa. Existe esse formato de telha em cor clara?

    Coisas da Casa
  2.  # 2

    Afinal existe, aqui está um exemplo...


    Cores

    • Jonh
    • 23 outubro 2008

     # 3

    Mas telha lusa, tem cor especifica?
  3.  # 4

    Esta é a cor "normal"...

  4.  # 5

    Colocado por: AdrianoPAfinal existe, aqui está um exemplo...


    Cores



    Adriano eu vou ter meter a telha Millenium da nossa vizinha cerãmica torrense... em cor natural, para quê dar mais 20, 30 % a mais só por causa de uma cor?

    http://montedochafariz.blogspot.com/
  5.  # 6

    Colocado por: AdrianoPAfinal existe, aqui está um exemplo...

    Claro que existe. Olhe aqui um telhado (2200 m2 dele junto á Nestlé em Linda Velha) feito por mim em 2002

    Photobucket

    Colocado por: JonhMas telha lusa, tem cor especifica?

    Na J Umbolino é a telha Sintra

    Colocado por: AdrianoPExiste uma diferença grande entre a telha de cor normal e de cor mais clara (acho que se designa palha)

    Não, é coisa pouca

    Telha UM na cor vermelho natural = 0.49€ * 14un = 6,86€
    Telha UM SIntra natural = 0.84€ * 14un = 11,76€

    A J Umbolino têm uma telha fantástica. pus-me aos saltos em cima de uma e não a parti e peso 82kg
  6.  # 7

    para quê dar mais 20, 30 % a mais só por causa de uma cor?


    É isso é que quero perceber! :) Qual a margem de diferença.

    No nosso projecto, alterámos um pouco o aspecto exterior, em relação ao que tenho no blog, por exemplo... Não fomos "autorizados" a utilizar ardósia, pelo que optámos por uma pedra mais rustica, de cor mais clara (creme claro, ainda não está definida a "raça" da pedra :) )
    E com uma cor mais clara na pedra, achamos que visualmente fica melhor a telha mais clara...

    Estamos a perceber qual a diferença de preço. Só depois é que sabemos se gostamos ou não...

    Coisas da Casa
    • Mac
    • 13 dezembro 2009 editado

     # 8

    Colocado por: afsantos... eu vou ter meter a telha Millenium da nossa vizinha cerãmica torrense... em cor natural, para quê dar mais 20, 30 % a mais só por causa de uma cor?

    Que tal se deu com a telha millenium?
    • Mac
    • 13 dezembro 2009

     # 9

    Colocado por: Mac
    Colocado por: afsantos... eu vou ter meter a telha Millenium da nossa vizinha cerãmica torrense... em cor natural, para quê dar mais 20, 30 % a mais só por causa de uma cor?

    Que tal se deu com a telha milénio?
    • box
    • 24 maio 2016

     # 10

    para não estar a abrir outro tópico sobre o assunto, vou aproveitar este.
    alguém me sabe dizer que tipo de telha é esta? (marca/fabricante)
    obrigado

  7.  # 11

    Colocado por: boxpara não estar a abrir outro tópico sobre o assunto, vou aproveitar este.
    alguém me sabe dizer que tipo de telha é esta? (marca/fabricante)
    obrigado




    Mas quer a cor? ou o formato ? isso é nacional ?
  8.  # 12

    Temos tanta telha boa e bonita em Portugal e vamos procurar outras coisas...
    Onde está o botão de não gosto?...
    Concordam com este comentário: ramos1999
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Smaug
    • box
    • 25 maio 2016

     # 13

    Colocado por: larkheMas quer a cor? ou o formato ?


    Colocado por: boxque tipo de telha é esta? (marca/fabricante)


    Colocado por: larkheisso é nacional ?

    penso que sim. a vivenda foi projetada e executada em Portugal. e alguns materiais são referência de empresas nacionais.
  9.  # 14

    Colocado por: AdrianoPcreme claro, ainda não está definida a "raça" da pedra

    Se calhar é raça esponja Moleanos, veja lá no que se mete, isso nos peitos das janelas é 5*, para beber agua! :))
  10.  # 15

    Eu pessoalmente acho essa telha horrivel :)

    Eu estou a construir a minha casa neste momento e estão a ser finalizados os trabalhos da cobertura inclinada.
    Optei por telha Plasma cor preta da CS e não estou nada arrependido. De todas as opções que acabei por tomar, acho que a telha foi sem duvida uma das melhores!
    O telhado fica lindissimo e dà um certo aspecto moderno à cobertura inclinada.
      COELHO_DA_SILVA_Acessorios_Elementares_Telhas_TELHA_DE_VENTILACAO_Plasma.jpg
  11.  # 16

    Colocado por: santosvieiraEu pessoalmente acho essa telha horrivel :)

    São gostos!
    Nas zonas quentes, Algarves, Espanha e tal, usa-se muito essas tonalidades!
  12.  # 17

    Colocado por: C.Silva
    São gostos!
    Nas zonas quentes, Algarves, Espanha e tal, usa-se muito essas tonalidades!


    Ainda por cima quando deveria ser precisamente o contrário... nessas zonas, mais quentes, o que seria o ideal seria sempre telha de tonalidades mais claras, para diminuir a absorção da radiação...
    Concordam com este comentário: sousa tavares, tozepalma
  13.  # 18

    Colocado por: Skinkxo que seria o ideal seria sempre telha de tonalidades mais claras, para diminuir a absorção da radiação...

    Mas é isso mesmo que eu frisei!
    Não estamos a falar da telha palha?
  14.  # 19

    Tem ai o site onde está essa foto?

    Duvido que essa telha seja portuguesa
    as telhas portuguesas tem sempre o canudo a esquerda e a parte alta a direita, essas telhas parecem me ser ao contrario

    Poderá eventualmente ser a Telha ibérica da Margon Na cor Preto Moncorvo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: box
  15.  # 20

    Colocado por: santosvieiraEu pessoalmente acho essa telha horrivel :)

    Eu estou a construir a minha casa neste momento e estão a ser finalizados os trabalhos da cobertura inclinada.
    Optei por telha Plasma cor preta da CS e não estou nada arrependido. De todas as opções que acabei por tomar, acho que a telha foi sem duvida uma das melhores!
    O telhado fica lindissimo e dà um certo aspecto moderno à cobertura inclinada.
      COELHO_DA_SILVA_Acessorios_Elementares_Telhas_TELHA_DE_VENTILACAO_Plasma.jpg



    A telha da CS é muito boa, os meus pais mudaram a pouco tempo, e colocaram a Cs Domus , marselha em vermelho natural, mt bom encaixes perfeitos , planas, :)

    Tb vale viver a 5 minutos da fabrica:)
    Concordam com este comentário: C.Silva
 
0.0229 seg. NEW