Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Eu sei que não tem nada a ver mas pode ser que andem por ai uns agricultores :)

Eu hoje fiz a vindima do meu sogro e o vinho tinto esta a dizer que o grau provável será de 19º alguém sabe a formula da agua para baixar para os 13.5...
    é que com 19 ninguém o bebe ou se beber só bebe 1 copo :)

Brigado.
  2.  # 2

Qual a zona? Isso quase de certeza que baixa por ele.
  3.  # 3

As uvas estavam muito doces e um bocado secas por isso é que está assim....
    O pesamostos não se costuma enganar muito... o ano passado estava a dar 15 de ficou em 14.5 após se juntar 50l de agua a olho na altura da vindima. estava muito bom mas era para beber com moderação :)
    Baixa sempre alguma coisa isso eu sei mas nunca 6º.
    Sei que há uma formula para fazer o calculo da agua só não sei é qual é...

Sou da zona de Coimbra.
  4.  # 4

Então... tem uma produção de vinho de porto e ainda se queixa? ;)
  5.  # 5

Se tem assim tanta fé no seu mostómetro, vá adicionando água e pesando até chegar ao valor pretendido. ;)
  6.  # 6

só agora e que tive tempo para aqui vir e responder....

após analise o vinho teve que levar 400l de agua por cada 1000l vinho :)
    a conta pelo que me mostraram é simples

19 - 13.5 = 5.5

13.5 lt vinho - 5.5 lt h2o
    1000 lt vinho - x

(1000 * 5.5) / 13.5 = 407.4 lt h2o

Brigado.
  7.  # 7

Colocado por: cjulioapós analise o vinho teve que levar 400l de agua por cada 1000l vinho :)

E eu que pensava que só o vinho de pacote/espanhol é que levava água :)
  8.  # 8

Se o vinho ficar muito forte tem que levar água se não nem sequer "ferve", "desdobra", "se faz" (é conforme a pessoa que fala) ou qualquer coisa assim.

Se as uvas não tinham água tem que se juntar....

Esperemos que corra bem..
    • Neon
    • 29 setembro 2011

# 9

Boa sorte :)
  9.  # 10

Esse vinho doce de uvas docinhas deve ser uma maravilha e uma bomba para a tripa :)
    •  
      alv
    • 29 setembro 2011

# 11

Vivam!
    Não percebo nada de vinho, sou mais para as minis, mas cjulio, se você é de Coimbra, vá a Souselas, junto à parte de trás da Cimpor, e onde vir muitos carros estacionados é um laboratório para a população que mede e dá as receitas para os problemas do vinho.

Vejam bem até para vinho que não bebo e não percebo nada, já dou bitaites!
    "Fassam" parte.
  10.  # 12

o vinho já ferveu?
    Já começou a ferver?

se já está ferver vá metendo água é vá medindo, mas nunca o deixa a baixo dos 16º senão para isso não vale a pena fazer vendima, compra vinho feito que não tem trabalho nenhum.

uma pinga boa é sempre uma boa pinga.
  11.  # 13

In Vino Veritas.
  12.  # 14

como diz o meu pai, isto de cuidar da vinha hoje em dia, mesmo com beneficio nem dá para os tratamentos.
    quem tem poucas terras está condenado a vender em baixo preço a adegas privadas.

0.0171 seg. NEW