Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde vou aplicar capoto na minha casa, tenho uma duvida é mais correcto colar as placas por pontos ou colar por toda? Ja ouvi dizer que se for coladas por todo (tipo o azulejo) o tabalho fica mais bem feito embora mais caro
  2.  # 2

Colocado por: calhauBoa tarde vou aplicar capoto na minha casa, tenho uma duvida é mais correcto colar as placas por pontos ou colar por toda? Ja ouvi dizer que se for coladas por todo (tipo o azulejo) o tabalho fica mais bem feito embora mais caro
    calhau deve recorrer a uma espatula dentada para colocar as placas e deve barrar na sua totalidade e não esquecer colocar as buchas também, minimo 10 por placa
  3.  # 3

Estão as mesmas rebocadas e desempenadas?
    parti do principio que estavam assim
  4.  # 4

Ui....agora fiquei confuso.... E se as paredes estivermos terminadas em tijolo? Como deve ser aplicado o capotto... Desde já muito obrigado...
  5.  # 5

Boas Calhau,

Vais colocar capotto...?
    Então vê este video que me enviaram para o meu email:
    http://www.youtube.com/watch?v=Y2cTmM3Cq7s
  6.  # 6

caro Anonimo110722, as marcas (algumas) dizem que há 3 tipos de colagem

colagem por pontos

colagem em banda

colagem com talocha dentada

estarei correcto? obrigado
    •  
      alv
    • 25 setembro 2011

# 7

Vivam!

Anonimo16062021, (sarabá e bom dia de descanso), nós estamos em Portugal, você está na Alemanha.
    Aqui andamos de carro, aí anda-se de Porche!
    Um revestimento assim, com 10cm cm EPX grafitado e com todos esses detalhes, por um preço pagável até alinhava nisso, mas andamos todos com falta de tempo(€€€) e temos de nos contentar com a prata da casa.

Bom Domingo e "fassam" parte
    Concordam com este comentário: helder84fly
    •  
      alv
    • 25 setembro 2011

# 8

Vivam!

...brincalhão, reinadio.....
    "Fassam" parte.
  7.  # 9

Num carro desses o espaço é pouco, imagino que o Anonimo16062021 e a sua secretária viajem um tanto ou quanto "apertados".
    •  
      alv
    • 25 setembro 2011

# 10

Vivam!

Anonimo16062021, para além da questão dos apertos da secretária, esse "carro", sabemos, é a amostra. Você não quer é mostrar-nos o real :)
    Mas fiquemos assim, isto já está completamente of topic.
    "Fassam" parte
    •  
      alv
    • 25 setembro 2011 editado

# 11

Vivam!

Também não há necessidade....não exageremos:)
    "Fassam" parte.
    •  
      FD
    • 26 setembro 2011

# 12

Colocado por: cobainBoas Calhau,

Vais colocar capotto...?
    Então vê este video que me enviaram para o meu email:
    http://www.youtube.com/watch?v=Y2cTmM3Cq7s

Aquela serra está a ser bem manipulada (em termos de segurança)?
  8.  # 13

E se seguirem os procedimentos das marcas??

Se uma marca garantir a boa aplicação somente com aplicação de cola nas bordaduras e por pontos, vão contra a marca?
  9.  # 14

A parede vai ser seresitada e depois a colagem vais ser com uma espatula dentada por toda a placa. obrigado a todos
  10.  # 15

Qual a justificação técnica para o cerezite antes da aplicação das placas?
  11.  # 16

seresitada
    calhau não quis dizer cerezitada
  12.  # 17

com uma espatula dentada por toda a placa.
    para se usar o sistema de talocha dentada convém a parede estar completamente de prumo e bem distorcida, caso contrario deverá utilizar a colagem em banda
  13.  # 18

Sr. Anonimo16062021,

Quanto ao sistema que apresentou...esse deve ser importado, e não tem tantos MESES assim como diz...mas uma coisa é certa em PORTUGAL existe e não é importado...é mesmo nacional com PATENTE registada e homologação do LNEC, já agora o que acha do sistema?...existe algum sistema melhor quando se pretende o efeito de face a vista por fora?
    •  
      alv
    • 28 setembro 2011 editado

# 19

Vivam!

Porra Dias, eu até posso ser "mauzinho" nos gessos laminados, mas você é do piuriu nos ETICS.
    Edited, depois da 3ª foto:
    Zédasilva, olhe lá na Alemanha, ou Suiça, eles usam elementos acessórios para subir em cima da mesa do andaime! À valente ACT, se ele sonha! :)

"Fassam" parte.
  14.  # 20

Sr. Dias....
    Adoro o face a vista....só falta mesmo o isolamento...
    É disto mesmo que tenho vindo a falar, e tal como lhe disse tenho um gabinete de arquitectura em Agueda e utilizamos muito o tijolo face a vista nos nossos projectos que ultimamente tem sido material espanhol da Paloma, acontece que uma empresa de Anadia a Candigres apresentou no mercado á relativamente pouco tempo um produto patenteado por eles em que tem um acabamento espectacular(vou colocar fotos) com isolamento.
    Segundo os empreiteiros e na nossa base de dados o preço do tijolo face a vista da paloma é de 60€/m2 (maciço) posto no local, o sistema da Candigres apresenta-se a cerca de 35€/m2 mas já com isolamento tal como diz que já existe por esse mundo fora á 100 anos....só não sei como conseguirão eles registar a patente...talvez seja só em Portugal, caso não saiba para registar patente num país ele tem que forçosamente ser feito nesse país, que por acaso e por informação da Candigres o poliestireno é fornecido por uma empresa parceira (Iberfibran em Estarreja), depois é transformado para executar as guias horizontais e penso que a patente reside mesmo nesse facto "as guias horizontais".
      DSC03413.JPG

0.0214 seg. NEW