Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

O soalho será uma boa opção para o chão de uma cozinha?
  2.  # 2

Porque não?

Apenas tem que ser material de boa qualidade, com boa montagem e acabamentos...

Só não vou colocar na cozinha porque a mulher quer ter mosaico... :)

Coisas da Casa
  3.  # 3

Não tenho a certeza, mas penso que o RGEU não permite, mas posso estar enganado.
  4.  # 4

Colocado por: rjmsilvaNão tenho a certeza, mas penso que o RGEU não permite, mas posso estar enganado.

E alguém o vai convidar para lá ir? :):):)

Existem pavimento para ambiente húmidos, mas €€€€€€€
  5.  # 5

Não devem existir dúvidas que um pavimento cerâmico é mais apropriado para uma cozinha do que um de madeira, ainda que maciça e/ou de espécie adequada para utilização em ambientes húmidos.
    No entanto, podem-se utilizar pavimentos de madeira, desde que tomadas as devidas precauções na cozinha para evitar a sua deterioriação rápida. Se quiser usar, ainda que seja um flutuante, aconselho a deixar uma zona de aprox. 1 metro de margem com cerâmico junto às bancadas dos móveis de cozinha.
  6.  # 6

@ Paulo Correia

eheheh, tava a pedir uma resposta dessas, mas aqui fica o Artº 41 do RGEU

Os pavimentos das casas de banho, retretes, copas, cozinhas e outros locais onde forem de recear infiltrações serão assentes em estruturas imputrescíveis e constituídas por materiais impermeáveis apresentando uma superfície plana, lisa e facilmente lavável.

Se permite soalho ou não fica aberto à interpretação
  7.  # 7

Colocado por: rjmsilva@ Paulo Correia

eheheh, tava a pedir uma resposta dessas, mas aqui fica o Artº 41 do RGEU

Éè daquelas que não consigo resistir.

Colocado por: rjmsilvasuperfície plana, lisa e facilmente lavável.

Qualquer superfície de madeira se enquadra

Colocado por: rjmsilvamateriais impermeáveis

Uma base HDF é impermeável (desde que não se molhe claro)

Colocado por: rjmsilvaestruturas imputrescíveis

Sem problema, qualquer laje moderna o é

Já ouve aqui um tópico referente a este assunto, mas existem pavimentos á venda para estas situações. Os decks de madeira, não estão no exterior?
  8.  # 8

Boa tarde!, no que diz respeito ao pavimento da cozinha; o único motivo pelo qual praticamente toda a gente aplica tijoleira, pedra etc.., é unicamente pela questão da limpeza. Pode obviamente aplicar madeira no pavimento da cozinha como em qualquer outro compartimento da habitação!, tem unicamente que ter em atenção as características, qualidade, o tratamento aplicado, etc, seja ou não madeira maciça.
  9.  # 9

Colocado por: Dynamic, é unicamente pela questão da limpeza.

Não só, a madeira e a humidade não são grandes companheiras
  10.  # 10

Colocado por: AdrianoPPorque não?

Apenas tem que ser material de boa qualidade, com boa montagem e acabamentos...

Só não vou colocar na cozinha porque a mulher quer ter mosaico... :)

.... a sua mulher é que tem juízo!!!
  11.  # 11

Já existe uma boa alternativa, que é o mosaico a emitar a madeira. Parece mesmo madeira e á em várias cores tal como a madeira.
  12.  # 12

Colocado por: PauloCorreia
    Colocado por: Dynamic, é unicamente pela questão da limpeza.

Não só, a madeira e a humidade não são grandes companheiras

Por algum motivo disse que tinha que ter em atenção as características, qualidade,o tratamento aplicado etc.. .. ..
  13.  # 13

Colocado por: KyniaJá existe uma boa alternativa, que é o mosaico a emitar a madeira. Parece mesmo madeira e á em várias cores tal como a madeira.

É caro... Pelo menos o que vi, o da Porcelanosa. Mas alguns parecem mesmo madeira, lá isso parecem...
    • ns03
    • 7 novembro 2008

# 14

No meu caso vou optar por colocar a cozinha e todo o R/CH com pavimento cerâmico (tons escuros), por ser mais fácil limpar!
    Recomendam algum em especial que funcione bem interior/exteriror? é que preciso de prolongar o pavimento para uma varanda tipo esplanada ao comprimento de toda a casa...

http://new-life-inn.blogspot.com/
  14.  # 15

Se vai optar por tons escuros que tal optar por pedra natural e colocar ardósia.. ..?

Colocado por: ns03No meu caso vou optar por colocar a cozinha e todo o R/CH com pavimento cerâmico (tons escuros), por ser mais fácil limpar!
    Recomendam algum em especial que funcione bem interior/exteriror? é que preciso de prolongar o pavimento para uma varanda tipo esplanada ao comprimento de toda a casa...

15.  # 16

Olá,

Eu acho que o soalho é uma optima solução para cozinhas e até casas de banho...há cerca de 3 anos remodelei uns apartamentos em campo de ourique e apliquei soalho corrido na casa toda e continua impecável casa de banho e cozinha inclusive.e era pinho...tudo depende da forma como se aplica...
    • ns03
    • 10 novembro 2008 editado

# 17

Será uma boa opção? é que vou ter de prolongar o pavimento para o exterior e tenho a ideia de ser um material liso e como tal escorregadio?!

Colocado por: DynamicSe vai optar por tons escuros que tal optar por pedra natural e colocar ardósia.. ..?

Colocado por: ns03No meu caso vou optar por colocar a cozinha e todo o R/CH com pavimento cerâmico (tons escuros), por ser mais fácil limpar!

• PatSil
    • 29 novembro 2008 editado

# 18

Colocado por: ns03Será uma boa opção? é que vou ter de prolongar o pavimento para o exterior e tenho a ideia de ser um material liso e como tal escorregadio?!

Tem uma falsa ideia.. .. Se estiver interessado/a; opte por Ardósia clivada e não polida! De qualquer forma tenha em conta o tipo de tratamento que lhe vai dar!
  16.  # 19

Ardósia clivada

Parece-me uma boa opção até à altura em que caiam nódoas de gordura...

Coisas da Casa
  17.  # 20

Parece-me uma boa opção até à altura em que caiam nódoas de gordura...

A pedra tem que levar um tratamento com um PRODUTO ESPECIFICO que faça de tratamento (tipo repelente) e ao mesmo tempo a deixe respirar para mais tarde não existirem reacções indesejaveis

0.0239 seg. NEW