boa tarde! Tenho um arrendamento à 6 anos, cujo contrato não está registado nas finanças.Sou inquilina, tenho os pagamentos em ordem, uns por transferência bancária outros por cheque.Soube por terceiros que o meu senhorio fez uma venda da fracção à uns anos atrás. O novo proprietário contactou-me e mostrou interesse em fazer um contrato comigo, mas também me falou em mostrar a casa a alguém, se eu podia no dia "X"mostrar a casa. Gostaria de saber se fizer novo contrato estou na eminência de durante os primeiros 15 dias o senhorio pode rescindir o contrato e eu ter que sair da casa.(ponho a possibilidade de ele querer vender após a minha saída). Desde já agradeço a quem me poder informar
Se você tiver um contrato de arrendamento redigido há (com agá) 6 anos, bastará fazer uma ADENDA alterando o nome do proprietário, uma vez que o contrato continua em vigor.
Se não tiver, assine-o só DEPOIS de o mostrar ao seu Advogado.
Se fosse eu, 1) tentaria descubrir qual foi o valor da aquisição (o que conta da escritura) parao novo proprietário (se for um valor demasiado baixo pode exercer o seu direito de preferência na qualidade de inquilina); 2) Não assinaria nenhum novo contrato porque assim, a unica forma do novo proprietário a retirar de casa é por denúncia com 5 anos de antecedência (salvo erro);