Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas
    Colocado por: neluzGeralmente, uma TV plasma tinha ao fim de uns anos de substituir o liquido, ficando pela ordem dos 2000 e tal € a brincadeira

    Com a actual tecnologia Plasma, esta afirmação é completamente FALSA.
    Por exemplo o tempo de vida de um plasma Panasonic é de aproximadamente 100000 (cem mil) horas, o que dá mais de 11 anos funcionando 24/365.
    Cumprimentos,
    Carlos
  2.  # 2

    Colocado por: neluzGeralmente, uma TV plasma tinha ao fim de uns anos de substituir o liquido, ficando pela ordem dos 2000 e tal € a brincadeira.

    tal como disse tinha
  3.  # 3

    ha mais uma coisa que tambem é importante :
    que tipo de sinal tem em casa ?
    se for sinal analogico nada disto que se esta a discutir interessa .
    se nao tiver canais hd nada disto interessa
    se tiver uma estrutura difital com hd entao eu iria para LED se tivesse mto dinheiro philips como nao tenho , LG ou panasonic .
    em relaçao ao tamanho do ecra : depende da sala e de onde esta o sofa .
    ter em conta que 100 Hz é o limite humano .
    o contraste tb esta a chegar a um ponto que é imperceptivel .
    mas existem algumas coisa importantes para mim que 90 % do meu tempo passado em frente a tv vem de filmes e series sacadas da intenet :
    ter uma entrada usb .
    ter descodificação audio DTS que nem todas as marcas pagam para ter esses codecs e dps os filmes ou series nao leem o som .
    internet é uma opção apesar de nao ser um factor decisivo .
  4.  # 4

    ha e atenção a Media market tem hoje um desconto de 23 % :D em todo o material em stock ou encomendado .
  5.  # 5

    Esqueça lá essa teoria de é FULLHD , mas não está em FULLHD logo gasta menos.

    A resolução do ecrã é fixa e prontos!! Já as imagens mais claras gastam mais que as mais escuras...

    A panasonic tem dos melhores plasmas , mas também as faz baratas!!


    Colocado por: treladocao
    Eu não tenho muito dinheiro, e não quero jogar dinheiro fora...
    Por acaso este Panasonic é FullHd, e sim,a funcionar em FullHdo consumo sobe a pique!
    Mas isto será só em casos pontuais, como em imagens de ecrã todo branco, ao que me foi explicado..
    O normal é trabalhar "normal", sem ser em FullHd, ou seja, ver a tV nacional, ou através da Box...
  6.  # 6

    Liquido nos plasmas???

    Deve ser o plasa que é o liquido...

    Cá granda calinada, bolas .... já não ouvia uma destas ...à muito....

    Quem foi a besta que lhe contou essa historia??? Não acha que devia ter confirmado a historia em vez de vir fazer papal de urso em publico???

    Google como é feito o ecran de plasma...



    Colocado por: neluznão compre plasmas, é o pior erro que pode fazer, alias o plasma ate pode ficar mais barato porque estão a desaparecer, para não falar na duração que tem uma TV de plasma... Geralmente, uma TV plasma tinha ao fim de uns anos de substituir o liquido, ficando pela ordem dos 2000 e tal € a brincadeira.
  7.  # 7

    O que afiirma não é verdade.

    Os plasmas podem dar imagens saturadas.

    O problema é no numero de tons de cada cor que os LCD conseguem fazer é inferior ao dos plasmas, isso pode ser disfarçado com afinações , mas nunca fica tão bom como os plasmas

    O exemplo que dei antes da cor da pele é um bom exemplo para ver isso, muitos tons de basicamente a mesma cor , mas com ligeiras variações...é muito mais dificil um LCD conseguir acertar nos tons naturais da imagem.


    Não é só com afinações que vamos lá ( embora melhore), e o exemplo que deu do projectos ,não melhorou a cor, apenas deu um acerto ao tom, do ecran.



    Colocado por: hangasA questão das cores é ultrapasável, visto que normalmente dá para calibrar.
    E nos LCD mais recentes a TV já inclui ferramentas de calibração, semelhantes à que os designers utilizam para calibrar monitores.

    É verdade que nas lojas os LCD têm sempre cores mais berrantes e vividas. Normalmente porque está em modo demo, e então aquilo está com tudo no máximo para mostrar o que vale. Não se podem comparar TVs lado a lado nas lojas com os settings que eles lá têm.

    Como os plasmas não conseguem saturar demasiado as cores, então dá a ideia de que são mais naturais, mas isso e possível de conseguir em qualquer TV hoje em dia. Até com projectores!

    Só para terem uma ideia fica uma estória. uma vez alugamos uma empresa para fazer a projecção de video num evento. Ta certo que era um daqueles projectores XPTO com milhaaares de lumen, capaz de dar uma imagem bem visível numa parede ao sol!:) Mas a questão nem era essa.. a parede alvo era meio creme/amarela e não se ia usar tela de projecção. O tipo correu la uma ferramenta para calibrar aquela coisa, de tal forma que o projector conseguia projectar imagens mais brancas que a parede! Quem conhece o bar Bla Blá no Porto, já deve ter reparado que (pelo menos há uns anitos) eles projectavam videos em paredes vermelhas! e o projector era capaz de reproduzir brancos!
    E uma questão de calibrar e compensar as cores.
    Concordam com este comentário:eu
  8.  # 8

    WTF??? Insiste no liquido??? Bolas .....

    Colocado por: neluz
    tal como disse tinha
  9.  # 9

    Colocado por: system32Esqueça lá essa teoria de é FULLHD , mas não está em FULLHD logo gasta menos.

    A resolução do ecrã é fixa e prontos!! Já as imagens mais claras gastam mais que as mais escuras...

    A panasonic tem dos melhores plasmas , mas também as faz baratas!!



    Vendi como a comprei...
    Mas se a resolução dos ecrãs é fixa, porque é que os fabricantes anunciam o contrário?!?
    Com a história do número de linhas ser diferente consoante o sinal de entrada? Não percebo...
    E os brancos fazerem consumir mais que os negros, também me disseram isso...
    On mode Average Power Consumption**
    TX-P42G30E: 122 W
    Annual Energy Consumption*** (4h/dia)
    TX-P42G30E: 178 kWh x 0.1393 = 24.80 euros -> cerca de 2,06 euros/mês


    Das baratas não deve ser, até porque tem a certificação THX, que ao que vi é sinal que a imagem é boa...
    Agora, uma coisa que me preocupa, e não pensei nisso antes:
    Os logotipos dos canais, nos cantos, são imagens fixas, certo? será que podem "queimar" o ecrã, e ficarem lá gravados? Ocorreu-me à pouco...
    De resto, espero que cumpra, e que dê pra ver as notícias e as novelas e as séries e filme durante alguns anos.
  10.  # 10

    No fundo cada pixel das TV plasmas é como um ecrã dos antigos CRT. Assim, se estiver aceso gasta se tiver apagado gasta menos,embora tenha o circuito de alta voltagem sempre ligado.

    Já os LCD's tem sempre a luz sempre acesa (led ou lâmpadas fluorescentes) o painel deixa ou não passar a luz, logo variações consumo não existem ai.

    Nos CRT é que o mesmo ecrã podia funcionar com mais ou menos resolução. Agora todas tem resolução fixa, resoluções menores ou maiores são convertidas para a resolução nativa do painel. O mesmo acontece com os PC's portateis, pads , ou smartphones ( os escrãs são semelhantes).

    Sim é possível, para quem vê muito o mesmo canal, que venha a ter problemas das imagens queimadas nos plasmas, cá em casa nunca teria esse problemas pois o zapping é constante!!! ;D


    Colocado por: treladocao

    Vendi como a comprei...
    Mas se a resolução dos ecrãs é fixa, porque é que os fabricantes anunciam o contrário?!?
    Com a história do número de linhas? Não percebo...
    E os brancos fazerem consumir mais que os negros, também me disseram isso...
    Das baratas não deve ser, até porque tem a certificação THX, que ao que vi é sinal que a imagem é boa...
    Agora, uma coisa que me preocupa, e não pensei nisso antes:
    Os logotipos dos canais, nos cantos, são imagens fixas, certo? será que podem "queimar" o ecrã, e ficarem lá gravados? Ocorreu-me à pouco...
    De resto, espero que cumpra, e que dê pra ver as notícias e as novelas e as séries e filme durante alguns anos.
  11.  # 11

    Colocado por: treladocaoOs logotipos dos canais, nos cantos, são imagens fixas, certo? será que podem "queimar" o ecrã, e ficarem lá gravados? Ocorreu-me à pouco...

    Antigamente isso acontecia e ainda acontece com alguns modelos/marcas. Mas é preciso que a televisão fique a mostrar o mesmo durante muitas horas para que tal aconteça e mesmo nesse caso dá para depois corrigir.

    A panasonic tem uma tecnologia que evita que isso aconteça com a gestão dos pixeis, se não me engano é a única marca com essa tecnologia.
  12.  # 12

    Colocado por: system32WTF??? Insiste no liquido??? Bolas .....



    Companheiro, como nunca me interessei pela pesquisa do plasma no google aqui vai, tem razão não funciona a liquido mas a gás, mas como posso ter interpretado mal o que ouvi aqui vai a correcção: Um LCD consiste de um líquido polarizador da luz

    Vantagens e Desvantagens tela de plasma

    TVs de plasma são conhecidas por suas altas taxas de contraste, profundidade negra como tinta, cores ricas e realistas, ângulos de visão quase impecável de 180 graus, e excelente exibição de imagens em movimento rápido. De fato, enquanto TV FULL HD de LCD fizeram progressos significativos em todas essas áreas e as duas tecnologias são muito melhroes hoje do que eram há alguns anos, testes independentes continuam a dar a vantagem em qualidade de imagem global para o plasma. Quanto ao preço, os LCD e plasmas são comparativamente baratos no tamanho de 42 polegadas, se você está procurando por telas maiores que 46 polegadas, você encontrará geralmente telas de plasma mais acessível se comparado entre as duas.
    Então, levantamos a questão do porquê de tela de plasma compreende apenas 15% das vendas de TV FULL HD hoje. Diferenças em marketing certamente representam grande parte acerca deste diferencial, mas se a tela possui a melhor imagem e preço mais baixo(pelo menos nos tamanhos maiores) e vende consideravelmente menos unidades, é lógico que pode ter alguns inconvenientes graves.
    Os monitores de plasma geralmente produzem uma melhor imagem em salas com pouca luz, LCD é geralmente uma escolha superior para os quartos luminosos, como cozinhas. Além disso, a tela de vidro de TV de plasma pode resultar em reflexos durante sua visualização de dia com persianas ou cortinas abertas. Alguns fabricantes implementaram telas anti-reflexo e com variados graus de sucesso. As telas de plasma também consomem mais energia e são mais pesados devido às placas de vidro duplo. Além disso, a baixa pressão do ar em altitudes elevadas (acima de 6.500 pés) pode resultar em um som irritante zumbido decorrente dos gases naturais comprimidos na tela de plasma.
    No entanto, um motivo para muitas pessoas optarem por evitar plasmas, apesar da qualidade superior de imagem e ângulos de visão é o medo de “burn-in”. Burn-in (também conhecido como fantasmas, sombras, imagem e retenção de imagem permanente) é um risco potencial com todas as telas à base de fósforo. Burn-in resulta em uma tela danificada com pixels prematuramente envelhecidos. Essencialmente, a exposição prolongada de um elemento gráfico estático (por exemplo, os ícones do computador e barras de tarefas, logotipos de estação, painéis, etc.) faz com que a tela mantenha uma imagem permamente, tipo fantasma deste objeto. Burn-in é excluído da garantia do fabricante, e uma vez que o dano está feito, não há nada que possamos corrigi-lo.

    MITO URBANO
    A única coisa que posso ter-me enganado foi na troca do liquido por gás, se eu estivesse com a cabeça no butano estaria certo:
    Mas se procurarem na net: trocar gás a plasmas, vai ver que o único ignorante no mundo não era só eu, o que me deixa bastante feliz.
    Como por exemplo este:
    "14-10-2010, 22:07
    Olá, de novo xD
    epá hoje em conversa com um amigo meu, ele disse-me para nao escolher plasma, que se tinha de trocar o gás ou la o que era e ficava quase ao preço duma tv nova...
    Isto é verdade??????

    o gás acaba-se? O.o"
  13.  # 13

    Colocado por: system32Já os LCD's tem sempre a luz sempre acesa (led ou lâmpadas fluorescentes) o painel deixa ou não passar a luz, logo variações consumo não existem ai.




    Na realidade existem variações de consumo no LCD/LED mas são justamente ao contrario.
    Manter uma imagem preta obriga a activar todos os cristais LCD da tela, e consumo da tela em sim aumenta bastante, várias o valor em totalmente branco.

    Nas LCD/LED melhorzitas é comum aplicar-se a técnica do local dimming. Que consiste em apagar ou reduzir o brilho nas linhas de leds onde a imagem é mais escura ou preta. Isto aumenta em muito o contraste (de forma artificial,claro) e reduz o consumo em imagens pretas. Se a imagem for totalmente preta, temos por um lado
    o painel LCD todo ligado, para tapar a luz, e por outro os LEDS todos apagados.

    A diferença de consumo real num modo e de outro, deve dar poucos W.. não é por ai.



    Por acaso o local dimming chateia um bocado por exemplo nos creditos dos filmes..onde temos letras brancas a subir sobre um fundo totalmente preto. Mas desligado ainda é pior, pois com as luzes todas apagadas, o fundo nunca fica completamente preto.. fica sempre um tenue luz em toda a tela. Embora já muito menos que há meia dúzia de anos.

    Agora, realmente com janela da sala totalmente aberta, e com sol a entrar à bruta, a TV é perfeitamente visivel e com muito bom contraste de praticamente qualquer angulo.
  14.  # 14

    O gás acaba-se tanto quanto nos ecrãs antigos (CRT) ou seja nunca!!!


    Colocado por: neluz

    Companheiro, como nunca me interessei pela pesquisa do plasma no google aqui vai, tem razão não funciona a liquido mas a gás, mas como posso ter interpretado mal o que ouvi aqui vai a correcção: Um LCD consiste de um líquido polarizador da luz

    Vantagens e Desvantagens tela de plasma

    TVs de plasma são conhecidas por suas altas taxas de contraste, profundidade negra como tinta, cores ricas e realistas, ângulos de visão quase impecável de 180 graus, e excelente exibição de imagens em movimento rápido. De fato, enquanto TV FULL HD de LCD fizeram progressos significativos em todas essas áreas e as duas tecnologias são muito melhroes hoje do que eram há alguns anos, testes independentes continuam a dar a vantagem em qualidade de imagem global para o plasma. Quanto ao preço, os LCD e plasmas são comparativamente baratos no tamanho de 42 polegadas, se você está procurando por telas maiores que 46 polegadas, você encontrará geralmente telas de plasma mais acessível se comparado entre as duas.
    Então, levantamos a questão do porquê de tela de plasma compreende apenas 15% das vendas de TV FULL HD hoje. Diferenças em marketing certamente representam grande parte acerca deste diferencial, mas se a tela possui a melhor imagem e preço mais baixo(pelo menos nos tamanhos maiores) e vende consideravelmente menos unidades, é lógico que pode ter alguns inconvenientes graves.
    Os monitores de plasma geralmente produzem uma melhor imagem em salas com pouca luz, LCD é geralmente uma escolha superior para os quartos luminosos, como cozinhas. Além disso, a tela de vidro de TV de plasma pode resultar em reflexos durante sua visualização de dia com persianas ou cortinas abertas. Alguns fabricantes implementaram telas anti-reflexo e com variados graus de sucesso. As telas de plasma também consomem mais energia e são mais pesados devido às placas de vidro duplo. Além disso, a baixa pressão do ar em altitudes elevadas (acima de 6.500 pés) pode resultar em um som irritante zumbido decorrente dos gases naturais comprimidos na tela de plasma.
    No entanto, um motivo para muitas pessoas optarem por evitar plasmas, apesar da qualidade superior de imagem e ângulos de visão é o medo de “burn-in”. Burn-in (também conhecido como fantasmas, sombras, imagem e retenção de imagem permanente) é um risco potencial com todas as telas à base de fósforo. Burn-in resulta em uma tela danificada com pixels prematuramente envelhecidos. Essencialmente, a exposição prolongada de um elemento gráfico estático (por exemplo, os ícones do computador e barras de tarefas, logotipos de estação, painéis, etc.) faz com que a tela mantenha uma imagem permamente, tipo fantasma deste objeto. Burn-in é excluído da garantia do fabricante, e uma vez que o dano está feito, não há nada que possamos corrigi-lo.

    MITO URBANO
    A única coisa que posso ter-me enganado foi na troca do liquido por gás, se eu estivesse com a cabeça no butano estaria certo:
    Mas se procurarem na net: trocar gás a plasmas, vai ver que o único ignorante no mundo não era só eu, o que me deixa bastante feliz.
    Como por exemplo este:
    "14-10-2010, 22:07
    Olá, de novo xD
    epá hoje em conversa com um amigo meu, ele disse-me para nao escolher plasma, que se tinha de trocar o gás ou la o que era e ficava quase ao preço duma tv nova...
    Isto é verdade??????

    o gás acaba-se? O.o"
  15.  # 15

    Não é bem assim:

    Os Cristais líquidos (LCD) gastam quantidades ridiculamente pequenas de energia para ficarem escuros, logo de valor negligente face à retroiluminação do painel.

    Mas é verdade que em ecrãs LED dos bons, toda a traseira do painel é forrada a leds em vez dos leds /lâmpadas laterais dos ecrãs normais.
    Não é um led por pixel, mas mesmo assim usa-se essa técnica de desligar área para melhorar os pretos (não exactamente o contraste, pois a transição cor<->preto não é ajudada por este sistema, ficando em degradê por vezes demasiado visível.

    Então sim, é possível baixar um pouco o consumo nos LCD LED de topo com esse sistema!



    Colocado por: hangasManter uma imagem preta obriga a activar todos os cristais LCD da tela, e consumo da tela em sim aumenta bastante, várias o valor em totalmente branco.
  16.  # 16

    Colocado por: system32Mas é verdade que em ecrãs LED dos bons, toda a traseira do painel é forrada a leds em vez dos leds /lâmpadas laterais dos ecrãs normais.


    Mesmo nos que só têm LEDs laterais (edge-lit) também já se aplica o local dimming. Faz é tiras de luminosidade de uma ponta a outra em vez de manchas mais localizadas.

    A LG apresentou no CES 2012 os modelos deste ano, nos quais já existe uma linha OLed. Isto sim, é o grande marco na evolução das TVs. Cada pixel emite luz própria e com um consumo muito baixo. As TVs são muitíssimo mais finas e acredito mesmo que dentro de 2 ou 3 anos já as haja com a espessura de vários milimetros. Será como colar um iPAD de 42" ou 50" à parede! :)
  17.  # 17

    Edge-in com local shading ainda é pior a emenda que o soneto (dos full LED), é melhor nem pensar nisso!!

    Oleds sim, tenho um smartphone com isso e tem uma imagem fantástica (queriam os iphones e ipads terem um!!), e tem a vantagem de terem cores melhores que os LCD's.

    Quanto a serem finas já temos uns ecrãs, pelo menos da LG, que penso nem um cm têm.

    Mas não logo muito a isso pois tenho muitos quadros na parede mais grossos que o meu LCD, por isso acho uma mania como outra qualquer!!





    Colocado por: hangas

    Mesmo nos que só têm LEDs laterais (edge-lit) também já se aplica o local dimming. Faz é tiras de luminosidade de uma ponta a outra em vez de manchas mais localizadas.

    A LG apresentou no CES 2012 os modelos deste ano, nos quais já existe uma linha OLed. Isto sim, é o grande marco na evolução das TVs. Cada pixel emite luz própria e com um consumo muito baixo. As TVs são muitíssimo mais finas e acredito mesmo que dentro de 2 ou 3 anos já as haja com a espessura de vários milimetros. Será como colar um iPAD de 42" ou 50" à parede! :)
  18.  # 18

    Olá a todos! Chegou a "minha vez" de partir a cabeça à procura de uma TV!!!!!!

    Basicamente, quanto mais leio, mais confuso fico.. lol!

    Mas depois de ponderar cheguei à conclusão que esta poderia ser uma boa escolha!

    LED PHILIPS 46" 46PFL5606H

    O que tive em conta:

    - Relação qualidade/preço

    - Tamanho do ecrã - A distância até à TV é de cerca de 3.70 metros

    - Consumo - Estava indeciso entre um plasma de 50" ou um TV LED de 46", mas acho que a diferença do consumo energético é demasiado grande..

    Por enquanto não tenho interesse na tecnologia 3D e até mesmo o FULL HD não me vai servir de muito por agora, mas pode vir a ser útil no futuro...
    Quanto a características de ligações wi-fi, internet, etc... acho que é mais marketing que outra coisa... são daquelas funções que muito provavelmente só se ao principio e depois acabamos de esquecer que existem....

    Só acho estranho não encontrar este modelo à venda em muitos sítios... Não sei se o modelo já foi descontinuado, mas segundo o site da Philips , esta TV saiu em Setembro de 2011...

    Qual é a vossa opinião acerca do modelo?.. Alguém já comprou ou tem alguma informação adicional, boa ou má?...
  19.  # 19

    Colocado por: migasbrQual é a vossa opinião acerca do modelo?.. Alguém já comprou ou tem alguma informação adicional, boa ou má?...


    Sinceramente... preferia este:

    http://www.pixmania.com/pt/pt/10222673/art/philips/televisor-led-3d-42pfl760.html

    Além de ser 3D, também tem Ambilight. Custa pouco mais e só é mais pequeno 4".
  20.  # 20

    Colocado por: MikeMelga

    Sinceramente... preferia este:

    http://www.pixmania.com/pt/pt/10222673/art/philips/televisor-led-3d-42pfl760.html

    Além de ser 3D, também tem Ambilight. Custa pouco mais e só é mais pequeno 4".


    Boas, obrigado pela sugestão, mas de momento não tou interessado numa TV em 3D.. Além disso, ao preço dessa TV ainda tenho de adicionar pelo menos os 33€ dos portes. Fica quase 100€ mais cara.

    Também estou à procura de uma TV de 46", devido à distância que vou estar da TV.. Segundo a informação que encontrei, o tamanho indicado seria mesmo as 46".. Segundo o que percebi, poderia baixar para as 42", caso comprasse uma TV de 720p, mas as que tenho visto são HD Ready e isso tb não me interessa.
 
0.0498 seg. NEW