Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

    Obviamente que já o fiz, mas quero que o instalador venha cá ligar ( outra vez) para que fique oficial!!
    Por acaso não liguei para marca mesmo, mas da Sotecnisol foi a indicação que me deram!!

    Quanto ao vaso eles ( sotecnisol) diz que é o que a marca recomenda. Pois....Pode ser que com o arrefecimento nocturno o problema se resolva ... :s



    Colocado por: Sergio Rodrigues



    hahahahahahahaha........................................
    essa do importador não deixar ligar o arrefecimento nocturno ta boa hahahahahhahahahahahha!!! ta boa ta!!! ligue pra sonnenkraft a ver se eles dizem isso!!!
    ho system o que eles fizeram ai foi ligar o controlador á corrente e não quiseram saber mais disso!! como se ligar a porcaria do arrefecimento fosse um coisa do outro mundo, ó homem pegue no manual e ligue essa porcaria de vez!!
    continuo a dizer ai secalhar fazia falta um vaso maior ou o que tem ta com falta de "ar"! senão de cada vez que a temperatura subir la se vai o liquido!
  2.  # 62

    Vou mesmo falar com a marca (nem reparei que existia mesmo em Portugal) a ver o que dizem...


    Colocado por: Sergio Rodrigues

    hahahahahhahaaaahahahahahahahhaha, ai ó system dsc mas tinha que dar mais uma esses gajos não existem!!!!! hahahahhahaaahahhahaaa lolol
  3.  # 63

    Ora finalmente lá tive de trocar a bilha de gás da caldeira de apoio inicio de Março 2013. (Dez 2010-> Mar 2013)
  4.  # 64

    A sua caldeira é igual à minha: uma roca laura 20/20, certo?

    A minha tem o mostrador pifado, a roca está a pedir-me 200 Euros por um novo, sabe onde posso arranjar um usado?
  5.  # 65

    Lá estão as tais diferenças.... o meu instalador deixou-me 10 litros de liquido já diluído e ainda me deixou mais 5 puro... e nem cêntimo me pediu.

    os maus painéis deitaram liquido fora 2 vezes, dessas duas vezes vieram atestar, depois fiz eu um sistema de enchimento e eles deixaram-me o liquido, mas ainda não voltou a acontecer.
    • eu
    • 13 março 2013

     # 66

    Colocado por: system32Ora finalmente lá tive de trocar a bilha de gás

    Seu gastador... ;)
    Concordam com este comentário: system32
  6.  # 67

    Colocado por: system32Ora finalmente lá tive de trocar a bilha de gás da caldeira de apoio inicio de Março 2013. (Dez 2010-> Mar 2013)
    Era bom que gastasse o mesmo que você... Liguei a bilha das pequenas no dia 5 de Março, vamos ver se dura assim. Em relação à opção de arrefecer o acumulador no verão, é uma opção fácil de acionar e muito útil, principalmente quando a casa está desocupada algum tempo.
  7.  # 68

    Não, a minha é uma Vitoria 2020 o display é apenas leds e botões rotativos!!
    Não faço ideia, tente procurar pela net. Realmente a roca é muito cara eu resolvi ser eu a converter a minha de gas natural para Butano/Propano pois pediam-me mais do que isso para a conversão!!

    Colocado por: ParamonteA sua caldeira é igual à minha: uma roca laura 20/20, certo?

    A minha tem o mostrador pifado, a roca está a pedir-me 200 Euros por um novo, sabe onde posso arranjar um usado?
  8.  # 69

    E já reviu para si as medidas que implementei??
    Principalmente em termos de ângulo de instalação, afinação de temperaturas de saída e redutores de caudal?

    Colocado por: nandogoncaEra bom que gastasse o mesmo que você... Liguei a bilha das pequenas no dia 5 de Março, vamos ver se dura assim. Em relação à opção de arrefecer o acumulador no verão, é uma opção fácil de acionar e muito útil, principalmente quando a casa está desocupada algum tempo.
  9.  # 70

    Com um bocado de sorte foram as sobras!! Mas podia sempre ter ficado ele com elas!!
    O liquido é barato, não é por ai. Foi mais pelo facto de vazar, não é admissivel acharem isso normal !!

    Já agora não quer postar como fez o sistema de enchimento?? E retira bolhas do circuito??

    Colocado por: ultrahipermegaLá estão as tais diferenças.... o meu instalador deixou-me 10 litros de liquido já diluído e ainda me deixou mais 5 puro... e nem cêntimo me pediu.

    os maus painéis deitaram liquido fora 2 vezes, dessas duas vezes vieram atestar, depois fiz eu um sistema de enchimento e eles deixaram-me o liquido, mas ainda não voltou a acontecer.
  10.  # 71

    Está para aí num tópico, vou ver.

    Mas fiz com com um extintor vazio, é simples e eficaz, depois até fiz outro e dei-o ao instalador, para não ter que andar com a maquina deles sempre ás costas.
    ficaram todos contentes.

    O ar do circuito não é a bomba de enchimento que o tira, é a bomba circuladora e os purgadores.
  11.  # 72

    Colocado por: system32E já reviu para si as medidas que implementei??
    Principalmente em termos de ângulo de instalação, afinação de temperaturas de saída e redutores de caudal?

    A temp no esquentador está nos 46º, a inclinação dos painéis está nos 55º e o caudal estão sem redutores, mas também está bom assim. A ver vamos...
  12.  # 73

    Aí está a maquineta...


    Estas pessoas agradeceram este comentário: system32
  13.  # 74

    E isso funciona como?? Acho que posso ter de vir a fazer um!!
  14.  # 75

    Não parece mal, falta só rever a temperatura da misturadora, e verificar qual a temperatura do banho (no WC), mais da 40º é desperdício, podendo baixar ainda mais o esquentador e a misturadora.
    Os limitadores de caudal, experimente que são baratos nos AKI e similares, pois alem disso poupa agua e é algo que mal e nota (até querer encher um balde , é que ai nota-se que demora muito mais).
    Repare que se os redutores cortarem 30% na agua (e pode ainda ser mais), poupa-se 30% de consumo de agua e +- o mesmo de gás!! Não é assim tão pouco!!

    Sabe se tem os tubos de agua quente isolados??


    Colocado por: nandogonca
    A temp no esquentador está nos 46º, a inclinação dos painéis está nos 55º e o caudal estão sem redutores, mas também está bom assim. A ver vamos...
  15.  # 76

    Colocado por: system32E isso funciona como?? Acho que posso ter de vir a fazer um!!


    Isto funciona muito simples, abre o extintor (este abre-se bem porque tem vedante de borracha) e despeja o liquido lá para dentro.
    Com um compressor (ou numa estação de serviço) atesta o extintor de ar (pode meter ar á vontade que aquilo aguenta 25bar).

    Depois é só apertar a mangueira na válvula de enchimento, abrir a válvula e apertar as "orelhas" do extintor, mas pouquinho que quilo atesta logo.

    O extintor dentro tem um tubo de pesca para fazer subir o liquido. mas se precisar de mais pormenores eu coloco.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu, system32
  16.  # 77

    Brincamos???
    O Sr Engenheiro foi lá a casa (19h) restabelecer a pressão no circuito interno: durou menos de 24h. no dia seguinte de manhã tinha 1/4 de bar!
    Ao arrancar a bomba pressão sobe para 1 a 2 bar, mas quando para a pressão cai a outra vez.
    O Sr Engenheiro não percebe o que se passa.

    Alguma ideia??
  17.  # 78

    ui s o engenheiro n sabe ta td lixado!
    Concordam com este comentário: system32
  18.  # 79

    O " Sr Engenheiro" efetuou o enchimento com o sistema a quente? quando a temperatura cai a pressão também cai, tem que efetuar o serviço de manhã.
    Experimente o seguinte:
    De manhã com uma mangueira ligue-a á válvula de enchimento, depois abra a torneira onde está ligada a mangueira, e progressivamente abra a válvula do grupo hidráulico até chegar aos 3 bar, pronto já está, mas atenção pode fazer isto para desenrascar porque se fizer com regularidade o sistema fica a trabalhar só com água.


    Colocado por: system32Brincamos???
    O Sr Engenheiro foi lá a casa (19h) restabelecer a pressão no circuito interno: durou menos de 24h. no dia seguinte de manhã tinha 1/4 de bar!
    Ao arrancar a bomba pressão sobe para 1 a 2 bar, mas quando para a pressão cai a outra vez.
    O Sr Engenheiro não percebe o que se passa.

    Alguma ideia??
  19.  # 80

    Sim ! Fez ao fim da tarde! e o liquido estava bem quente!

    Mas eu não vou mexer nisto pois o sistema está na garantia!
    Posso (e essa foi a ideia deste post) dar umas dicas ao Sr Engenheiro.

    Já agora, esse facto de encher a quente e fazer este efeito, está de acordo com o ganhar e perder pressão conforme está a bomba a funcionar???




    Colocado por: Energia LivreO " Sr Engenheiro" efetuou o enchimento com o sistema a quente? quando a temperatura cai a pressão também cai, tem que efetuar o serviço de manhã.
    Experimente o seguinte:
    De manhã com uma mangueira ligue-a á válvula de enchimento, depois abra a torneira onde está ligada a mangueira, e progressivamente abra a válvula do grupo hidráulico até chegar aos 3 bar, pronto já está, mas atenção pode fazer isto para desenrascar porque se fizer com regularidade o sistema fica a trabalhar só com água.


 
0.0284 seg. NEW