Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Caros Colegas,

    Numa obra que tenho acompanhado, foi aplicado no chão da garagem, como recobrimento final, óxido de ferro vermelho.
    Ou seja, sobre uma camada de 5cm de betonilha afagada, aplicou-se uma camada de 1cm de oxido de ferro+cimento.
    O problema que me deparo é que esta última camada foi mal aplicada e para além de apresentar "bolhas" e maus remates, apresenta já rachadelas.
    O chão tem cerca de 3 meses.
    Já pensei em algumas soluções, tais como recobrir com pigmeto à cor, ou até uma camada de autonivelante, no entanto temo estar complicar.
    Gostava de obter algumas opiniões antes de avançar.
    Não tenho nenhuma foto no pc, mas mal possa coloco para que possam avaliar melhor o estado do chão.
    Sugestões aceitam-se....

    ps: estou a tentar evitar a solução mais eficaz e mais drástica...mandar fazer tudo de novo!!!
  2.  # 2

    E garantia?
  3.  # 3

    A minha dificuldade é apenas a solução técnica.
    O empreiteiro vai tratar do assunto no entanto, mas quero que ele execute o melhor (para a obra) e não o melhor para ele....
  4.  # 4

    Colocado por: CFCastroalém de apresentar "bolhas" e maus remates, apresenta já rachadelas


    Não tem percepção se a betonilha de 5 cm também apresenta fissuras?

    Qual a área do pavimento?
    A betonilha é armada? Tem alguma junta de dilatação?
  5.  # 5

    A área de garagem é de aproximadamente 21m2. a betonilha foi armada com malha-sol e não tem juntas uma vez que é um espaço não muito grande.
    "infelizmente" (ou não), as fissuras não premitem perceber se também se estendem ao substrato da betonilha...
  6.  # 6

    pode ser da junção oxido de ferro cimento, se for pouco há a fazer, se não refazer com outro material ou recobrir com outro material com uma maior estrutura de apoio.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CFCastro
  7.  # 7

    Obrigado pelos comentários,

    Suponho que a falta de participação esteja na mesma dimensão das soluções que existem para a questão que coloquei.

    Cumprimentos,
  8.  # 8

    Colocado por: CFCastro
    Suponho que a falta de participação esteja na mesma dimensão das soluções que existem para a questão que coloquei.


    Aconselho-o a dar seguimento à afirmação:

    Colocado por: CFCastroa solução mais eficaz e mais drástica...mandar fazer tudo de novo!


    Cumprimentos.
 
0.0101 seg. NEW