Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Gostaria de recolher opiniões sobre este assunto.
    Quais os prós e contras em colocar ou não cerâmica nas paredes e chão da casa de banho?

Estava a pensar colocar o chão das casas de banho em madeira ou flutuante igual à restante casa e nas paredes apenas colocar cerâmica na zona da banheira e chuveiro.
    O normal é "forrar" as casas de banho a azulejo.
    Que acham?
  2.  # 2

quanto ao flutuante na minha ideia acho que fica muito bem igual ao resto da casa, e hoje em dia já existe flutuante apropriado para IS e cozinhas, nas paredes também tenho usado ceramica na zona do duche e o resto estucado e pintado que também fica bonito e foge um bocado ao habitual
    Concordam com este comentário: SofiaPaula, vitor 01
  3.  # 3

sugestões de flutuantes?
  4.  # 4

Nem sempre são os mesmos.
    Sugeriram-me "Itlas LaborLegno" :-)
  5.  # 5

Pode ficar bonito na altura, mas a longo prazo penso que não seja boa idéia.
    Por mais cuidado que se tenha molha-se sempre o chão, ao sair do banho, etc,
    Nas paredes igual, o vapor de água dos banhos acabam por molhar as paredes, e com o tempo... O barato torna-se caro.

E apenas a minha experiência e opinião.
    Concordam com este comentário: einstone
  6.  # 6

Colocado por: rcs0santosE apenas a minha experiência e opinião.

Conte lá as suas experiências.
  7.  # 7

Colocado por: Picareta
    Conte lá as suas experiências.

Não entro em conflitos, apenas falo do que sei.
    Passo a explicar, experimentem viver alguns anos numa casa de banho sem cerâmica nas paredes ( passo a citar algumas coisas- sujidade normal por ( pó, humidade, salpicos de água, de sabonete etc) podem sempre limpar, e ir pintando, ah ja me esquecia dos produtos de limpeza dos sanitarios, gostam bastante de tinta,
    Em relacao ao chao, por acaso na minha moradia nova numa das casas de banho tenho soalho, so tem sanita e lavatorio, ja estou arrependido, e necessario ter imenso imenso cuidado, entao com criancas.
    E a minha experiencia porque passei por elas.
  8.  # 8

Colocado por: rcs0santosPode ficar bonito na altura, mas a longo prazo penso que não seja boa idéia.
    Por mais cuidado que se tenha molha-se sempre o chão, ao sair do banho, etc,
    Nas paredes igual, o vapor de água dos banhos acabam por molhar as paredes, e com o tempo... O barato torna-se caro.

Pois eu, tendo vivido 42 anos (tenho 44 agora) em casas com IS cheias de azulejos"frios" a acumularem sujidade entre os mesmos, constantemente molhados etc., obrigando a uma permanente manutenção, tenho uma opinião totalmente contrária à sua, pelo que coloquei pinho marítimo nas paredes, tectos e pavimentos e vidro lacado nos duches e banheira das minhas IS e cozinha....Em mais de um ano que estou a habitar a minha casa de madeira tenho que confessar que ainda NÃO lavei 1 (UMA) única vez qualquer superfície das mesmas e elas encontram-se tal e qual como no 1º (PRIMEIRO) dia que habitei a casa........são opiniões diferentes...
    Concordam com este comentário: pdavidmarques
  9.  # 9

Colocado por: rcs0santosNão entro em conflitos, apenas falo do que sei.

Já somos dois.

Colocado por: rcs0santosNas paredes igual, o vapor de água dos banhos acabam por molhar as paredes

Já reparou que o vapor de água também vai para o tecto, e eu ainda não vi tectos das casas de banho com azulejos :))

Colocado por: rcs0santossalpicos de água, de sabonete etc

Nas paredes onde existe a probabilidade de serem salpicadas com sabonete, não devem ser rebocadas/estucadas. (junto ao lavatório e banheira/base de duche)

Colocado por: rcs0santosah ja me esquecia dos produtos de limpeza dos sanitarios, gostam bastante de tinta

Aqui o problema está na sua empregada de limpeza, que anda a jogar paint ball na casa de banho com os produtos de limpeza :))

Colocado por: rcs0santospodem sempre limpar, e ir pintando

Se de 5 em 5 anos pintarmos a casa de banho, também não tem mal nenhum, mudamos a cor e ficamos com uma IS nova. Não se esqueça que os tectos também são estucados, logo quando pintar os tectos aproveita e pinta também as paredes.

Colocado por: rcs0santosEm relacao ao chao, por acaso na minha moradia nova numa das casas de banho tenho soalho, so tem sanita e lavatorio, ja estou arrependido, e necessario ter imenso imenso cuidado, entao com criancas.

Também eu tenho uma IS dessas, e duas crianças...nunca tive nenhum problema.
    Concordam com este comentário: raulschone
  10.  # 10

Sao opinioes, cada um tem as suas, para isto se abrem estas discussoes, cabe a quem ler analisar e decidir.
    Nao posso deixar de commentar o colega raulschone- 1 ano sem limpar qualquer superficie! E o sonho de qualquer mulher.
  11.  # 11

Colocado por: rcs0santosSao opinioes, cada um tem as suas, para isto se abrem estas discussoes, cabe a quem ler analisar e decidir.
    Nao posso deixar de commentar o colega raulschone- 1 ano sem limpar qualquer superficie! E o sonho de qualquer mulher.

Concordo e acrescento que também existem muitos homens a partilhar esse sonho.......ainda há poucos dias vi num qq noticiário na TV um que vendo-se no desemprego começou a "roubar" imensos clientes a muitas empregadas domésticas que por aí andam a ver as novelas em casa alheia.....
      032.JPG
  12.  # 12

1 ano sem limpar qualquer superficie! E o sonho de qualquer mulher.

Peço desculpa mas não concordo... È O SONHO DE QUALQUER HOMEM... por dois motivos:
    1º Se não precisar de limpar pode perfeitamente dispensar a Mulher.
    2º Se for como eu e não dispensa a sua Mulher por nada deste mundo então resulta na seguinte formula:
    (X)Não necessita de limpeza + (Y) Mulher feliz e contente da vida = (Z)Homem mais feliz do mundo... parece-me lógico...
  13.  # 13

Colocado por: raulschone

Concordo e acrescento que também existem muitos homens a partilhar esse sonho.......ainda há poucos dias vi num qq noticiário na TV um que vendo-se no desemprego começou a "roubar" imensos clientes a muitas empregadas domésticas que por aí andam a ver as novelas em casa alheia.....
      032.JPG

Alguém devia fazer alguma coisa, há certas e determinadas pessoas ( raulschone) que vêm para aqui mostrar a sua casa e depois deixam outras certas e determinadas pessoas (branco.valter) a babar-se.

Mau, mauzinho... LOL
    Estas pessoas agradeceram este comentário: raulschone

0.0172 seg. NEW