Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas noites
    O meu caso é o seguinte. Trabalho numa empresa de segurança,num posto que funciona 24h por dia. Somos 3 vigilantes a trabalhar 12h por dia para podermos ter algumas folgas no mês,pois se trabalhássemos 8h diárias, trabalhava-mos todos os dias. Contactamos a nossa empresa devido a não serem pagas as horas extras nem os subsídios e termos um homem a menos no posto, tendo a mesma dito que não colocaria mais um vigilante no posto nem pagaria as devidas horas...que os vigilantes que estivessem mal que se queixassem e que no final do contrato iriam para a rua.
    Gostaria de saber o que devemos fazer, uma vez que fazemos cerca de 60h a mais por mês não remuneradas.
    desde ja agradeço pela resposta
    obrigado
    • Neon
    • 27 setembro 2011

     # 2

    Boas

    Comunicação para a ACT- Autoridade para as condições do trabalho
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nuno de los santos
    • hfso
    • 27 setembro 2011

     # 3

    Contacte o IDICT, são as pessoas melhores para o ajudar. Autoridade Para as Condições de Trabalho
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nuno de los santos
  2.  # 4

    só tenho receio que alguém conte quem fez a queixa, pois a minha empresa esta a prestar serviço numa obra do estado...
    obrigado...logo que tenha uma folga vou tratar desse assunto
    • geny
    • 27 setembro 2011

     # 5

    Colocado por: Nuno de los santossó tenho receio que alguém conte quem fez a queixa, pois a minha empresa esta a prestar serviço numa obra do estado...
    obrigado...logo que tenha uma folga vou tratar desse assunto

    Se contactar a ACT ninguém vai revelar nada,é completamente preservada a identidade de quem se queixou.Não deixe de reportar o que esses malandros exploradores fazem,por nunca ninguém querer falar é que fazem estas poucas vergonhas!Sejam unidos,façam valer a vossa posição.Duvido que a empresa vá despedir todos!
  3.  # 6

    pode fazer a denuncia online, no portal do ACT:
    http://www.act.gov.pt
  4.  # 7

    nao percebo uma situação..... sao 3 vigilantes a trabalhar 12h por dia em turnos??? olhe que o dia nao tem 36h.....veja la se entre voces nao fizeram algum tipo de acordo em que a empresa nao é achada nem perdida, para poderem ter mais algumas folgas como diz.....

    se realmente voces fizeram um acordo entre voces...para trabalharem mais num dia para poderem folgar noutro.... o que é que quer que a empresa faça? que lhe pague horas extra que voce está disposto a fazer de livre e espontanea vontade? ou a empresa obriga-o a fazer horas extras?

    parece-me que voces acordaram entre os 3 trabalharem 12h por dia, sendo que ha sempre um que folga..mas a empresa nao tem nada a ver com isso..... pos la 3 funcionários a fazerem turnos de 8 horas..... o que está correcto e não da lugar a pagamento de horas.....explique-se la melhor pois segundo aquilo que disse voces nao tem razao nenhuma para reclamar!
  5.  # 8

    Colocado por: loverscoutnao percebo uma situação..... sao 3 vigilantes a trabalhar 12h por dia em turnos??? olhe que o dia nao tem 36h.....veja la se entre voces nao fizeram algum tipo de acordo em que a empresa nao é achada nem perdida, para poderem ter mais algumas folgas como diz.....

    se realmente voces fizeram um acordo entre voces...para trabalharem mais num dia para poderem folgar noutro.... o que é que quer que a empresa faça? que lhe pague horas extra que voce está disposto a fazer de livre e espontanea vontade? ou a empresa obriga-o a fazer horas extras?

    parece-me que voces acordaram entre os 3 trabalharem 12h por dia, sendo que ha sempre um que folga..mas a empresa nao tem nada a ver com isso..... pos la 3 funcionários a fazerem turnos de 8 horas..... o que está correcto e não da lugar a pagamento de horas.....explique-se la melhor pois segundo aquilo que disse voces nao tem razao nenhuma para reclamar!


    O amigo, se eles trabalharem os 3 cada um 8 horas tem de trabalhar todos os dias de sábado a sábado. Tambem teriam de receber horas extra pelo trabalho ao fim de semana.

    Você por acaso trabalha todos os dias???
  6.  # 9

    Como já lhe foi dito: queixa na ACT e já agora, sindicalizem-se os 3 (para não haver distinções) e façam também queixa ao Sindicato, sempre é mais uma entidade a pressionar.

    Se tiver sorte, a ACT vai à empresa, fiscaliza as folhas de horas, mapas de férias, etc e tal e passa uma bela multinha à empresa. Não lhe garanto que vá adiantar de alguma coisa, infelizmente. Na minha anterior empresa muitas queixas foram feitas à ACT e apenas lá puseram os pés uma única vez, as coisas mudaram ligeiramente uns meses e depois voltou tudo ao mesmo :(

    Podem sempre ameaçar os 3 que fazem greve, com o respectivo pré-aviso, mas se estão a contrato, sujeitam-se a vir embora no fim do mesmo e ainda podem ser responsabilizados por eventuais danos às empresas onde prestam o serviço de segurança.

    Por último: tente mudar de emprego.

    Sei que não o ajudei muito, mas nestas coisas do direito do trabalho e das condições de trabalho, há pouco a fazer porque o patrão tem muitas vezes a faca e o queijo na mão. E com esta crise e desemprego, caminhamos a passos largos para os tempos de "escravatura" do antigamente! "Não quer trabalhar? Há mais quem queira!" :(

    Boa sorte!
 
0.0147 seg. NEW