Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas, poderiam-me ajudar sobre a melhor opção para construir piscina, em Cinfães do Douro, de 8x4 e 1,20-1,40 profundidade, não enterrada e se possível quais os valores aproximados.
    Basicamente tenho um pátio sobre uma garagem ao qual gostaria de dar continuidade com a construção de uma piscina para a pequenada, pelo que a mesma não será enterrada, logo será uma espécie de tanque com duas paredes à vista (a revestir posteriormente com pedra colada) sendo que sobre as outras ficará um espaço coberto e que poderá ser aproveitado para casa das máquinas.
    Sendo que não existirão terras para suportar a pressão feita pelo peso efectuado pela água do lado interior a sua estrutura terá que ser resistente (exclusão de bloco?), talvez betão armado.
    Gosto muito das piscinas de pastilha e também penso colocar escadas ao longo de toda a parede de 4m, contudo esta poderá inviabilizar uma futura cobertura no interior da casa de máquinas!
    Vou tentar anexar uns desenhos do antes e depois daquilo que pretendo.
      actual.JPG
  2.  # 2

    Alteração do desenho para uma coisa aproximada do que penso fazer...
      futuro.JPG
  3.  # 3

    Embora não seja necessário efectuar aterro, esqueci-me de referir que o solo é saibro...
    Obrigado antecipadamente pela vossa atenção.
    • Jmco
    • 28 setembro 2011

     # 4

    Olá sleitao. A sua ideia é um ótimo aproveitamento da área disponível. A única alteração ao seu projecto, que eu faria sendo que depende do gosto de cada um, seria colocar a agua a transbordar pela parede lateral, de forma a criar um transbordo onde a agua desapareceria no piso. é um pequeno detalhe que pode alterar completamente o que seria uma piscina usual. Relativamente a pormenores técnicos, não percebi se o local onde irai ser instalada a piscina também se encontra sobre a garagem. A construção dependerá de inicio deste factor, pois se a piscina ficar em cima da garagem terá que analisar a capacidade de carga que a placa suporta. Se assim não for, será o mesmo que construir uma piscina "normal" adequada ao solo existente. No que diz respeito as escadas versus a cobertura esse pormenor em nada afecta a colocação da cobertura nesse local. Esta é apenas uma primeira analise ao apresentado. Para preços preferiria, e tendo em conta as regras do fórum, que me enviasse um e-mail para [email protected]. Se assim o entender fico a aguardar o mesmo.
    www.jmcopiscinas.com
  4.  # 5

    Olá sleitao. A ideia do Jmco também partilho mas, o único contrapartido dessa situação, será o acréscimo de preço que a construção e equipamento do tanque de compensação implica.

    Caso queira orçamento, poderá solicitar o seu mail ou enviar pedido para [email protected] e, aprovveitarei para lhe enviar fotos de uma construção um pouco semelhante.


    Obrigado.

    Ricardo
      IMAG0045.jpg
  5.  # 6

    Outra foto...
      DSC_6924.jpg
  6.  # 7

    A altura da piscina no seu interior é de 1,40m
  7.  # 8

    Obrigado "jmco" e "resiric" pela v/ atenção... De facto pensei na situação da queda de água, mas devido ao acréscimo no custo acabei por ignorar esse factor (podendo até voltar a recuperar a ideia, quem sabe?).
    Respondendo ao "jmco", a piscina nunca será por cima da garagem, mas sim ao lado da garagem (sobre terra saibrenta) dando continuidade ao pátio já existente sobre esta. Contudo para criar as dimensões pretendidas, a parede da piscina também não será construída junto à parede da garagem, mas sim com separação de 1 m, ficando disponível um "vão" coberto em "L" (espero ter-me feito entender).
    Para esta cobertura do "L" tanto poderia pensar efectuar uma "lage" c/ cerâmica igual ao pátio, ou criar uma estrutura para colocar madeira ou algo sintético e que suportasse peso dos utilizadores que até dava algum contraste visual (qual seria o menos dispendioso?). Este L teria uma área útil de aproximadamente 18m2 (4x2 + 10x1) para colocar máquinas e todos os acessórios da piscina, pese embora a sua altura de 1,20 que talvez devesse ser afundado p/ ficar no min c/ 1,50... O que pensam da ideia?
    Continua com dúvidas relativamente à construção: se nenhuma das paredes é suportada por terra, e que tenho preferência por pastilha, deverá a mesma ser sempre construída em betão armado de uma só vez (chão incluído), e só depois de aplicar um bom impermiabilizante é que poderá ser assente a pastilha? Ou uma estrutura de blocos será suficiente?
    Contudo, não sabendo em que área do país actuam, tomarei a liberdade de vos e-mail. Obrigado
    • naar
    • 29 setembro 2011

     # 9

    Colocado por: Jmco seria colocar a agua a transbordar pela parede lateral, de forma a criar um transbordo onde a agua desapareceria no piso. é um pequeno detalhe que pode alterar completamente o que seria uma piscina usual.


    Bem verdade!
    • JVP
    • 26 junho 2015

     # 10

    Vou iniciar esta semana a construção de uma piscina, e a primeira pergunta que o empreiteiro me faz: a piscina é de transbordo ou "normal"?

    Depois vêm as questões, relacionadas com o tanque de compensação (se for transbordo) e onde fica, etc.. O empreiteiro só está preocupado com o "buraco" e com a construção civil.
    O problema é que não me sobra tempo tempo para pedir orçamentos e ver as diferenças de preço entre uma solução e outra...

    Pedia ajuda aqui no fórum: excluindo a construção civil, em quanto pode ficar a diferença (um intervalo de preços grosseiro) entre uma piscina de transbordo e uma "normal! (dimensões 10x4m, com degraus embutidos)

    Muito Obrigado!!
 
0.0148 seg. NEW