Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Olá.

    Obrigado pelas vossas ideias. Há aí coisas que nunca tinha pensado e são práticas e giras. Ainda bem que vim a este fórum.

    O biombo já tinha pensado, mas não gostei muito. Queria algo mais como mostram aí. Se calhar vou tirar umas fotos e coloco aqui o que acham?
  2.  # 22

    Coloque as fotos..é sempre bom ver do que se trata.
  3.  # 23

    Colocado por: RCosta1974olá

    sou proprietário de uma moradia e estou a pensar remodelar a sala.
    Quando se entra na casa, entra -se directamente na sala. E penso que devia haver algo ali que fizesse uma barreira. O espaço não é muito mas penso que suficiente. Penso em pôr uma parede com um arco no meio, ou então pôr uma parede de tijolo de vidro ou algo parecido.

    Já alguém fez uma obra parecida?


    até com uma tela/cortina resolve isso
    barato e moderno
  4.  # 24

    Adicionei uma foto
      DSC00822 (640x480).jpg
  5.  # 25

    olhe RCosta

    assim de repente na minha opinião devia considerar apenas uma especie de estante logo atras do sofá e com mais ou menos o comprimento do mesmo. Manteria assim a circulação "arejada" e continuaria com o conceito open mas dando privacidade á zona de estar.
    • becas
    • 6 outubro 2011 editado

     # 26

    Realmente essa entrada é muito feiinha...desculpe a sinceridade...
    Eu sugiro uma estante aberta, como as que mostraram já no tópico, ou então um biombo engraçado. Também tiraria aquela consola (desconsolada...) e substituía por uma pequena mesa suspensa., como esta:
      hall.jpg
  6.  # 27

    Uma estante assim ficava bem:
      estante-divisoriaBlogdaReforma.jpg
    •  
      FD
    • 6 outubro 2011

     # 28

    Colocado por: becasRealmente essa entrada é muito feiinha...desculpe a sinceridade...

    É uma entrada à série de televisão made in USA - The Cosby Show, Family Ties, All in the Family, etc...
  7.  # 29

    Colocado por: FD
    É uma entrada à série de televisão made in USA - The Cosby Show, Family Ties, All in the Family, etc...


    Mas nessas casas a entrada é muito desafogada e as salas são espaçosas, o que não acontece neste caso, em que a porta está quase em cima das escadas e do sofá. Confesso que detestaria abrir a porta da rua a uma pessoa desconhecida e ter a minha sala toda devassada...
    •  
      CMartin
    • 6 outubro 2011 editado

     # 30

    Colocado por: marco1olhe RCosta

    assim de repente na minha opinião devia considerar apenas uma especie de estante logo atras do sofá e com mais ou menos o comprimento do mesmo. Manteria assim a circulação "arejada" e continuaria com o conceito open mas dando privacidade á zona de estar.


    RCosta,
    Se calhar concordo com o Marco porque acho que ele está a percepcionar que tem aqui algunas entraves: a escada que começa mal se abre a porta, tem as saliências no tecto, e depois tem a própria reentrância da porta. Como vai remodelar a sala, o que vai mudar em termos de obra (vai fazer obra)? E a disposção dos móveis, por exemplo, o sofá mantém-se ali ?...Só assim como està a sua foto, eu optaria por colocar uma estante ao comprimento do sofá, ou até um aparador que fica tão giro, por trás do sofá, mas da altura do mesmo. Veja a imagem que encontrei na net..(fonte: http://arquiteturaedecoracaomichelleff.blogspot.com/2010/10/arquitetura-e-decoracao-projeto-da_23.html).
      foto085.jpg
    •  
      FD
    • 6 outubro 2011

     # 31

    E que tal uma parede de água? :D
  8.  # 32

    ..Do seu "hall", concordo com a Becas, tire a mesinha, que pelo menos aparentemente "atravanca" ali um pouco a escada, e a entrada ao abrir a porta (?). Se calhar eu não punha lá nada, no hall. Se não tivesse o videoporteiro etc, punha um quadro, assim, com os botões a essa altura, não vai ficar bem. Não é necessário ter decoração ali e se tiver uma boa decoração na sala e ela estiver visível ao entrar na casa, que com o tal aparador-estante por trás do sofá , embora separe um pouco um ambiente do outro, vai acontecer, tem-se visibilidade de todo o espaço.
  9.  # 33

    há tantas formas de dar a volta ao texto. Neste caso penso que apenas se tem que ter o cuidado de não cair na tentação de fazer um hallzito fechado, mas sim criar apenas uma barreira visual, nem que seja um ripado de madeira e ai até trocava para lá o tal aparador da entrada mais um quadro aqui e ali e tava feito.
    Concordam com este comentário: CMartin
  10.  # 34

    http://artezanalnet.com.br/blog/?p=4153

    18 estantes. Lindas.

    Na loja AREA e na BOconcept, encontra estantes deliciosas para essa entrada.

    No entanto não é fácil.

    Se meter a mão na massa, dê uma voltinha na escada (L) para fazer com que a mesma acabe de lado, directamente para a sala. Ganha espaço em frente à porta e pode fechar com parede .

    Retirar o aparelho do AC tb não era mal pensado. Está num sítio pouco décor.

    Boa sorte.
    VF
  11.  # 35

    Para já devo meter uma estante divisória. Depois logo vejo o que mais posso fazer
 
0.0180 seg. NEW