Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite!
    Alguém me sabe dizer o nome desta peça e onde posso encontrar?
      peça mesa .jpg
  2.  # 2

    Na china existe com certeza! não falha.

    Essa peça é para que? acho que já vi uma coisa parecida para uniões de madeira.
  3.  # 3

    Assim de repente só me faz lembrar um estupefaciente designado por "ganza" =D
    Concordam com este comentário: Luis K. W.
  4.  # 4

    Colocado por: Criativoacho que já vi uma coisa parecida para uniões de madeira.


    È exactamente para essa finalidade!
  5.  # 5

    Colocado por: DOGMAmalhete plástico
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Fernando Gabriel Arq


    e como funciona?
  6.  # 6

    por exemplo: tem duas peças de madeira, cortadas a meia esquadria, para fazer um canto.
    é feito um rasgo em cada peça(simetricamente) no corte a encostar. normalmente com maquina e frezes especificas.
    o rasgo é só para metade do malhete (até acho que existe outro nome para esta peça) para quando se unem as peças o malhete vai encaixar metade em cada peça e vai mante-las unidas.

    existem vários tipos destas peças, para utilidades diferentes, ex: umas com 5mm para unir uniões de guarnições com 1cm de grosso.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Fernando Gabriel
  7.  # 7

    acho que percebi mas se tiverem imagens coloquem obrigado
  8.  # 8

    Colocado por: DOGMAmalhete plástico
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Fernando Gabriel Arq

    este Homem é uma enciclopedia...
  9.  # 9

    Essas peças devem vir de outro planeta porque em Santarém e arredores não existe e entretanto tenho a mesa no meio da sala desmontada as peças!
    Alguém me sabe indicar onde encontrar tal raridade?
  10.  # 10

    já tentei varias casas de ferragems até carpintarias,em alguns casos nem conhecem tal coisa!
    •  
      alv
    • 5 outubro 2011

     # 11

    Vivam!
    Essa peça, se não for muita quantidade é exequível em casa com madeira, PVC, qualquer coisa dá desde que não fique à vista.
    "Faça você mesmo!"
  11.  # 12

    tem de ser empresas de componentes de mobiliário, mas vem aos milhares.

    se calhar tem de por cola e parafusos.
  12.  # 13

    Quando já estava a meter as mãos na massa"madeira"encontrei dois distribuidores em Portugal,o objecto em questão é designado pelo nome de malhetes HOFFMANN e existem em vários tamanhos!
      Tamanhos Malhettes f .jpg
 
0.0166 seg. NEW