Iniciar sessão ou registar-se
    • J.C
    • 8 outubro 2011

# 201

O naar é que tem razão, é sexta?
  1.  # 202

o JC esta a falar daquela parte do armes que serve para amortecer o impacto de uma queda, da para ver na foto que postou a seguir o cordel "embrulhado no plastico, agora na outra foto não tem isso, mas provavelmente aquela roldana onde esta ligado a linha de vida deve amortecer ou pelo menos travar ou abrandar a queda, ja deve ter embraiagem lolol =)
  2.  # 203

As linhas de vida autoretrateis não são equipadas com sistema de amortecedor, pois a propria linha de vida faz o amortecimento.

os pontos de amarração com sistema de amortecimento usam-se como amarração directa a pontos fixos.
  3.  # 204

Colocado por: DOGMAPetzel

Já alguma vez testou a segurança do material numa queda (escalada)?
  4.  # 205

Colocado por: J.CSabe que em 2010 houve 66 mortes na construção em portugal?..

Em 2010 houve 43 mulheres mortas pelos maridos em Portugal.
    Só me admira que ainda ninguém se tenha lembrado de implementar uma legislação completa para impor regras de segurança, cursos de formação obrigatório para as mulheres, fiscalizações nazis, e coimas pesadas para quem não cumprisse as regras (tipo: terem de andar de capacete dentro de casa, terem de usar colete à prova de bala sempre que estivessem a menos de 1km do ex-namorado, etc.).

Em 2010 morreram 747 pessoas nas estradas em Portugal.
    Aqui, respeitosamente, calo-me.
    Mas tem a ver com o que segue:
    O último acidente "de trabalho" que tive na minha empresa foi um operário que partiu um dedo mindinho da mão esquerda (mais de 2 meses de baixa) ao descer as escadas NA ESTAÇÃO DE COMBOIO quando ia a caminho de casa.
    Dito isto, tenho quase a certeza que alguns dos 66 mortos em "acidentes de trabalho" na construção TAMBÉM foram contabilizados nos acidentes na estrada.
  5.  # 206

fica aqui um pdf que exemplifica como trabalha uma linha de vida retratil.

até me parece que deve ser da mesma marca da que o J.C colocou ali a para traz.

http://media.capitalsafety.com/Assets/USA/Brochure/BRO_9700206_D_ENG_RSQ.pdf
  6.  # 207

Colocado por: nandogonca
    Já alguma vez testou a segurança do material numa queda (escalada)?

já testei eu nandogonca, num curso de grande ângulo que tirei á alguns anos, actualmenmte existe equipamentos para todas as situaçoes, linhas verticais, hotizontais, vertical de subida, vertical de descida controlada, etc.

P.S. foi uma queda controlada mas o controlo eram mais 3 pontos de ancoragem. nada de sabotagem. com material da petzel
  7.  # 208

Colocado por: ultrahipermegaP.S. foi uma queda controlada mas o controlo eram mais 3 pontos de ancoragem. nada de sabotagem. com material da petzel

Quantos metros de queda??
    Estamos a falar de escalada, certo?
  8.  # 209

Colocado por: DOGMAo descensor que uso dá para 100mt.

E já os fez???
    Quando chegar em baixo é dar um abraço a quem lhe monta segurança... Electricidade estática...
  9.  # 210

Estou a ver que temos um DOGMA todo radical....
  10.  # 211

DOGMA qualquer dia combinamos um rappel...
    Esta foto foi tirada em Portalegre 2003.
    Isto dá-me gozo...
    Correr para me lançar para baixo...
    kiwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwww
    • J.C
    • 8 outubro 2011

# 212

Colocado por: nandogonca
    E já os fez???
    Quando chegar em baixo é dar um abraço a quem lhe monta segurança... Electricidade estática...

ou melhor....Uns beijinhos. loooool

Colocado por: ultrahipermegafica aqui um pdf que exemplifica como trabalha uma linha de vida retratil.

até me parece que deve ser da mesma marca da que o J.C colocou ali a para traz.

http://media.capitalsafety.com/Assets/USA/Brochure/BRO_9700206_D_ENG_RSQ.pdf

Opá! mas aquilo é um guinchp, acha que alguem vai desmontar um andaime com aquela cena ás costas?
  11.  # 213

Eu nunca gostei de usar arnêses, talvez por aprender usar sempre cordas...
    O máximo que já fiz foram 85m, aquilo para mim não deu gozo...
    Não tem nada que saber...É só descer... O descensor que usei era o rack, mas os primeiros a descer chegaram a usar o 8, mas chegavam a ferver... sujeitos a partir... enfim maluqueiras...
  12.  # 214

Colocado por: DOGMAisto foi no tempo da febre.

????? que febre???
  13.  # 215

O maior susto que apanhei, foi a saltar de uma ponte e como nunca trabalho com segurança em baixo, ao chegar em baixo, quando vou travar, a ponta da corda fez efeito chicote e envolveu-me o pescoço... A sorte é que parei completamente quando vi a ponta da corda subir...
    • J.C
    • 8 outubro 2011

# 216

DOGMA, por falar em malabaristas!
      54.jpg
  14.  # 217

Colocado por: DOGMAdurante ou final da cabeça rapada.

Foi no ano que sai de lá...
    Aquele material era meu, mas já o vendi...
  15.  # 218

Colocado por: DOGMAmas um "rapapel" também se faz bem...o ideal é uma corda dupla de 12mm (mínimo) e roupa capaz.....e tá a descer

Estou a ver que gosta muito de rapel.
    Não quer vir até cá fazer uma descida no meu prédio?
    Não lhe cobro nada... "Só" tem de substituir a junta com o prédio do lado. ;)

Já agora, sabem se para fazer esse tipo de serviço é necessário prender a corda a uma estrutura no topo? Não da a corda passar de um lado ou outro e prender em algo ao nivel do chão?
    Estava a espera que sim, mas quando aqui um vizinho meu andou a ver essa história o que lhe disseram era que não.
  16.  # 219

Colocado por: PiafinhoJá agora, sabem se para fazer esse tipo de serviço é necessário prender a corda a uma estrutura no topo? Não da a corda passar de um lado ou outro e prender em algo ao nivel do chão?

Há sempre um bom ponto de amarração... para quem quer...
    • J.C
    • 8 outubro 2011

# 220

Se houvesse cá este sistema, evitava os vizinhos estarem a tirar medidas á dos outros-
      1308322246593.jpg

0.0498 seg. NEW