Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: ParamonteEh pá parem lá com issso, fui mordido por um cão recentemente qdo andava de bicicleta (fui ao hospital) , e acho q tanto cães como donos deviam ser educados, mas não vou por aí q isto já ultrapassou as marcas.

    Sylvia acabei de ler um post em q uma inglesa tinha exactamente o mesmo problema e comprou um afugentador de cães ultrasónico q ela ligou a um temporizador e diz ela que funcionou, mande-me mensagem privada se quer mais informações.

    Eu já tive um desses afugentadores, pois andar de bicicleta c\ cães à solta pode tornar-se um verdadeiro inferno. Os carteiros ingleses todos têm um.

    Tal como dizia um marine q escreveu um livro sobre sobrevivência no mato "já pisei em cobras no Vietname e andei em rios c\ crocodilos, mas os cães são piores".

    Eu pessoalmente já fui mordido 3 vezes e da ultima vez numa urbanização pq o dono do cão era um idiota...
    Concordam com este comentário:ramos1999
    Paramonte, você precisa de arranjar um cão...facilmente irá ter a noção que devidamente educado, vai gostar mais desse animal "irracional" que de muitos racionais que por aí andam...até lhe fazia bem, pois se foi mordido ajudava-o a ultrapassar o trauma...O meu cão não o conhece de lado nenhum, nem você a ele como é óbvio...mas eu aposto 5000€ consigo como quando ele está a comer, você chega lá tira-lhe a gamela, ainda lhe pode fazer pirraça e ele não lhe faz rigorosamente nada...e olhe que eu nem abro a a boca...está interessado?? (olhe que o cão não é pequeno) Dava-me jeito os 5000€...! ;)
  2.  # 2

    Caro Rodrigo :
    Como está tão certo de eu não ter cão/cães?
    E como está tão certo q eu tenho trauma por ter sido mordido?
    E pq acha q eu não gosto de cães e nem os conheço?

    Por vezes fazia jeito pensarmos q quem está do outro lado pode não ser quem imaginamos...
  3.  # 3

    Colocado por: jfsmoreira

    Está com azar... parece-me que perante si aos chaes cheira-lhes a chicha!!
    LOL
    O ultrasónico pode afuguentar, mas não vai evitar o ladrar!! Fogem para onde?


    Poarece-me, pela descrição feita, que é um ultrasónico que só activa qdo o cão ladra, daí q o animal deixa de oa fazer, tb existe em coleiras acho eu.

    O meu azar é q ando bastante por aí nos "outdoors" e posso dizer que os rafeiros Alentejanos (os meus cães favoritos) são um pesadelo para quem faz marcha pois têm um instinto territorial afinado. Uma vez perdi muito equipamento por causa de um.
  4.  # 4

    Colocado por: ParamonteCaro Rodrigo :
    Como está tão certo de eu não ter cão/cães?
    E como está tão certo q eu tenho trauma por ter sido mordido?
    E pq acha q eu não gosto de cães e nem os conheço?

    Por vezes fazia jeito pensarmos q quem está do outro lado pode não ser quem imaginamos...
    Não estou certo de nada...por vezes fazia jeito que você olha-se para o fim da minha citação e repara-se que lá está uma coisa destas ( ;) ) isto foi mais para "descomprimir"....porque se você tem ou não cães, se gosta deles ou não e se para além disso tem trauma com eles, isso é claramente consigo.
    • M.H.
    • 1 outubro 2011

     # 5

    Colocado por: jfsmoreiraOs animais precisam de educação! Se fosse um animal educado de certeza que não ladraria todas as noites sem motivo aparente!
    Nesta situação a culpada é a dona!

    quanto a "drogar" os animais, nºao percebo porque é que alguns users ficam escandalizados! Se existem pediatras que receitam indutores de sono para os bebés e crianças, porque raio não se pode dar aos animais?

    os meus cães, já me conhecem... ou ladram por motivo aparente ou... senão quem vai dormir mal vão ser eles!!
    Concordam com este comentário:rodrigo_gomes29,ramos1999


    ja anteriormente referi e volto a faze-lo: nao confundir a responsablidade do cao com a do dono/proprietario,existe gente q n merece ter cao ,pois ainda n evoluio o suficiente para essa responsablidade.
  5.  # 6

    Colocado por: rodrigo_gomes29O meu cão não o conhece de lado nenhum, nem você a ele como é óbvio...mas eu aposto 5000€ consigo como quando ele está a comer, você chega lá tira-lhe a gamela, ainda lhe pode fazer pirraça e ele não lhe faz rigorosamente nada...e olhe que eu nem abro a a boca...está interessado?? (olhe que o cão não é pequeno)
    ´
    Eu, que com a minha companheira já tivemos para cima de uma dúzia de cães (de Pinchers a pastores alemães (3), Boxers (5), etc.), gatos, hamsters, cágados, chimpazés, leopardos, e sei lá o que mais.
    No entanto, concordo com o j. cardoso: Bichos, comigo, só estão à mesa se estiverem cozinhados e dentro da panela.

    Repito uma estória que já coloquei noutro tópico: uma vizinha minha, mãe de uma amiga, das mulheres mais bonitas que conheci, estava um dia com o amoroso Cocker que toda a gente na rua conhecia por ser dócil e brincalhão.
    Naquele dia, ninguém sabe porquê, quando a senhora se baixou (provavelmente para remover a gamela para a lavar) o raio do cão ARRANCOU-LHE um bocado da cara à dentada.

    Bicho é bicho.

    Não podemos sobrepôr o «conforto» de três bichos ao de um bairro inteiro de pessoas!

    Se não for com ruídos ultra/super/infra-sónicos, que seja com coleiras que dão choques ou exalam perfumes. Se o veterinário o receitar (isto para os excessivamente prudentes), dêem-lhes uns Xanax ao jantar.
    Fazer ruído em altos berros a partir das 8h00 da manhã também não é má ideia.

    Outra hipótese é todo o bairro marcar várias mesas no restaurante da dona, e na hora de pagar desatarem todos a ladrar ou a uivar.
    Concordam com este comentário: Silvia B.C.
  6.  # 7

    Gostei das sugestões do Luís, sobretudo da última!
    Concordo com a máxima de que "bicho é bicho" e assustam-me um bocadinho as visões "humanizantes" dos animais, quando sobrepõem os direitos dos cães (sim, porque não estamos a falar dos animais...quem defende as baratas?) aos direitos dos humanos. E sim, alguns animais são 100% fiáveis, mas são esses mesmos que por vezes "se passam" e matam ou ferem gravemente pessoas.
    • AnaT
    • 1 outubro 2011

     # 8

    Esta discussão está toda muito bonita mas já não tem a ver com o incómodo causado pelo ladrar dos cães.
    Sinceramente, acho muito estranho que a GNR ou PSP não tenha feito nada...
    Uma Urbanização inteira nas mãos duma senhora mal formada????
    Desculpem-me mas parece-me que gostam muito da falar e pouco de agir.
    Cães a ladrar à noite? 23h00 e telefonema para a polícia. Todos os dias até a situação estar resolvida. Diria mesmo, de meia em meia hora até a situação estar resolvida
    Queixa na Camara Municipal até a situação estar resolvida.
    Infelizmente, quem vai sofrer são os animais e não a besta quadrada da "dona".
    Ainda em relação à "dona", era Quim Barreiros, ou melhor ainda, Zé Cabra, em repeat ou mesmo ad eternum durantre as horas de soninho da senhora.
    E ela que se queixe à polícia.
    Já agora, teria interesse ver qual a reacção das autoridades
    • CMLX
    • 1 outubro 2011

     # 9

    A sugestão de fazer barulho durante o dia quando a tal senhora quer dormir (visto que passa a noite acordada), parece-me bem melhor. Além de que, por lei, de dia pode-se fazer barulho até níveis consideráveis. Se já falaram com ela, está ciente do problema e simplesmente não quer saber, infernize-lhe a vida. Arranje uns CD de música intragável, espere que ela chegue a casa, assim que o sol nasça ponha aos berros em repeat e vá dar uma volta num local do seu agrado, volte por volta das 22h00, desligue a música... obrigue-a a dormir de noite, e vai ver que os cães se calam. Outra alternativa é perceber se os cães ladram por estarem a ser negligenciados (ex: sozinhos durante muito tempo, mal alimentados) e ver se dá para os mesmos serem retirados do cuidado dessa pessoa.
  7.  # 10

    Se pretender apresentar uma queixa pode fazê-lo em qualquer posto da GNR ou esquadra da PSP. Eles têm formulários para o efeito.

    Podem ainda recorrer aos serviços de um advogado, que eles agradecem, e apresentar a queixa directamente no tribunal.

    Contudo, a melhor solução será falarem com a dona dos cães e a menos que ela seja pouco razoável, irá concerteza tentar encontar uma solução para minorar o incómodo provocado peloseus cães. Doutra forma sujeita-se mesmo a que alguém em acto de desespero, acabe de vez com o problema.
  8.  # 11

    Só pq me apetecer ser nojento... E ate pq o zolpidem me parece pouco... Eu juntava ao bife 15mg de midazolam, um lorazepam 2,5 e 15 gotas de tercian.... E a senhora havia de ouvir todo o dia o apita o comboio, e o mete o carro na garagem da vizinha ate perceber!!!... ;)
  9.  # 12

    Colocado por: ddgvcptSó pq me apetecer ser nojento... E ate pq o zolpidem me parece pouco... Eu juntava ao bife 15mg de midazolam, um lorazepam 2,5 e 15 gotas de tercian.... E a senhora havia de ouvir todo o dia o apita o comboio, e o mete o carro na garagem da vizinha ate perceber!!!... ;)
    ...eu juntava também um pouco de ***arrependi-me*** para você bochechar no fim...
  10.  # 13

    Calma não é preciso nem musica aos berros nem muito menos de drogas.

    Basta ter uma cadela com o cio na casa ao lado por uns dias e durante o dia. A senhora em questão irá rapidamente aperceber-se do quanto incomoda os seus cães.

    Abraço.
  11.  # 14

    Colocado por: KingartCalma não é preciso nem musica aos berros nem muito menos de drogas.

    Basta ter uma cadela com o cio na casa ao lado por uns dias e durante o dia. A senhora em questão irá rapidamente aperceber-se do quanto incomoda os seus cães.

    Abraço.
    É uma boa ideia, pelo menos assim o ladrar não dura só de noite, mas sim 24h....!
  12.  # 15

    Tanto comentário e nenhum capaz de resolver o problema. Qual midazolam, lorazepam ou tercian.

    Para mim o problema era resolvido com uma caçadeira. Na "dona" claro, não vá alguém ficar muito melindrado.

    Eu gostava de ver as pessoas que aqui condenam o uso de soporiferos, ou outra solução menos adequada, a sofrer de privação do descanso como a que aqui foi relatada e ter crianças que igualmente fossem afectadas, para ver como reagiriam perante a situação. É facil falar. Pois se fosse comigo o assunto já estaria resolvido há muito tempo.
    • M.H.
    • 3 outubro 2011

     # 16

    Colocado por: picodofachoTanto comentário e nenhum capaz de resolver o problema. Qual midazolam, lorazepam ou tercian.

    Para mim o problema era resolvido com uma caçadeira. Na "dona" claro, não vá alguém ficar muito melindrado.

    Eu gostava de ver as pessoas que aqui condenam o uso de soporiferos, ou outra solução menos adequada, a sofrer de privação do descanso como a que aqui foi relatada e ter crianças que igualmente fossem afectadas, para ver como reagiriam perante a situação. É facil falar. Pois se fosse comigo o assunto já estaria resolvido há muito tempo. Puumm!!!


    só criminalidade...LOOL...!!!
    matam-se caes,matam-se os donos,matam-se os q fazem mal aos caes....no meio disto tudo gostaria de saber quantos de vos escrevem(teclam) de pinheiro da cruz ou estabelecimento similar.

    ps:OS ANIMAES SAO NOSSOS AMIGOS...SEJAM HUMANOS!!
    •  
      FD
    • 3 outubro 2011

     # 17

    Apaguei alguns comentários que não serviam para nada.

    Obrigado.
    Concordam com este comentário: treker666
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pdavidmarques
  13.  # 18

    Colocado por: rodrigo_gomes29Paramonte, você precisa de arranjar um cão...facilmente irá ter a noção que devidamente educado, vai gostar mais desse animal "irracional" que de muitos racionais que por aí andam...até lhe fazia bem, pois se foi mordido ajudava-o a ultrapassar o trauma...O meu cão não o conhece de lado nenhum, nem você a ele como é óbvio...mas eu aposto 5000€ consigo como quando ele está a comer, você chega lá tira-lhe a gamela, ainda lhe pode fazer pirraça e ele não lhe faz rigorosamente nada...e olhe que eu nem abro a a boca...está interessado?? (olhe que o cão não é pequeno) Dava-me jeito os 5000€...! ;)
  14.  # 19

    Hoje enviei por escrito a descrição desta situação, bem como das estratégias todas que já utilizei (com provas) para a UNIDADE DE SAUDE PUBLICA. Do mesmo modo anexei os meus relatórios médicos que comprovam que eu, mais do que algumas pessoas da urbanização, tenho de forçosamente de descansar. Assim que tiver o feed-back da USP conto-vos o que determinaram.
    Concordam com este comentário: picodofacho
  15.  # 20

    Colocado por: Silvia B.C.Hoje enviei por escrito a descrição desta situação, bem como das estratégias todas que já utilizei (com provas) para a UNIDADE DE SAUDE PUBLICA. Do mesmo modo anexei os meus relatórios médicos que comprovam que eu, mais do que algumas pessoas da urbanização, tenho de forçosamente de descansar. Assim que tiver o feed-back da USP conto-vos o que determinaram.
    Concordam com este comentário:picodofacho


    Embora sem pretender desiludí-la, penso que a exposição que enviou à USP, numa primeira fase irá para a pilha de umas largas centenas de outras exposições que ali deram entrada e aguardam oportunidade de analise.
    Quando chegar a vez de alguém se dignar a lê-la, em função da sensibilidade do funcionário que a analisar, dar-lhe-á uma das seguintes soluções:
    1- Arquiva-a sem quaisquer diligências e o interessado fica indefenidamente a aguardar pela resposta;
    2 - A proprietária dos cães é informada do incómodo que os seus animais estão a provocar e instada a tomar medidas.

    Neste último caso, se ela for, como tudo indica, uma pessoa pouco razoável e disposta a cultivar um bom relacionamento com a vizinhança, pura e simplesmente irá ignorar a carta da USP e continuará tudo na mesma, com excepção das trombas que irá mostrar aos vizinhos, que estarão bem mais inchadas.

    Sei pelo que está a passar pois tive uma situação muito indentica e sei por que passei e a minha familia, na altura com uma criânça pequena, daí o meu comentário último.

    Felizmente no nosso caso a vizinhança uniu-se e a situação foi resolvida

    Desejo vivamente que a sua situação também tenha um bom desfecho.
 
0.0264 seg. NEW