Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde.

Precisava de ajuda. Tenho uma máquina de lavar Bosch Classixx5. Estou com problemas em limpar o filtro. Não tenho a certeza se a peça que sai é o filtro na totalidade, uma vez que é diferente de todos os outros filtros das máquinas que já tive. Já tentei procurar nas lojas um modelo idêntico para comparar mas não encontro. E a minha roupa, depois de lavada, fica sempre com mau cheiro.
    Alguém tem uma máquina igual e me pode explicar?
    Obrigada
    Ana
  2.  # 2

Usa a maquina com frequência? Como seca a roupa? Amaciador e que detergente usa?
  3.  # 3

Sim, uso a máquina uma a duas vezes por semana. Quanto a detergentes, vou variando de acordo com as promoções....!
  4.  # 4

Isso acontecia-me antigamente com uma maquina de lavar e secar quando a punha a secar ou então se a roupa fica-se na máquina muito tempo, não creio que tenha nada a ver com o filtro, o seu deve ser algo do género destes.

filtro1

filtro 2
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CAPICUA
  5.  # 5

Boa noite.

Obrigada. O meu filtro é igual à segunda imagem, sim. Ainda bem que não é nada com o filtro,
    Vou experimentar fazer uma lavagem com vinagre ( pesquisei isso algures aqui pela net).
    Agradeço-lhe muito a sua ajuda, uma vez que este filtro é completamente diferente dos que eu conhecia e estava com muito receio de haver mais qualquer peça que eu não estava a limpar.
    Ana
  6.  # 6

Sempre as ordens, eu quando fui ver da minha máquina mais recente também tentei arrancar a bomba :) mas rapidamente percebi que era só aquilo.
  7.  # 7

Olá Ana,
    O cheiro que sente na roupa é tipo mofo? Já me aconteceu com a máquina que tinha antes, e na realidade tratava-se apenas de falta de limpeza/secagem de 2 zonas: a gaveta de detergente e respectivo envolvente, e a borracha. A primeira vez que tirei a gaveta para lavar estava com bolor misturado com os restos de amaciador agarrados ao plástico, e também havia bolor na parte por cima da gaveta. Passei a retirar a gaveta para lavar e deixar secar regularmente, assim como passei a secar sempre a borracha por dentro, deixando a maquina aberta para arejar durante algum tempo, sempre que possível. O problema desapareceu.
    Espero que ajude!
    Concordam com este comentário: Italiano
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bmxer, CAPICUA
  8.  # 8

Olá

Obrigada pelas suas dicas. Vou fazer isso também.
    É muito desagradável termos roupa lavada com mau cheiro!
    Ana
  9.  # 9

Colocado por: CAPICUAOlá

Obrigada pelas suas dicas. Vou fazer isso também.
    É muito desagradável termos roupa lavada com mau cheiro!
    Ana

Sem dúvida!
    =0)
    •  
      FD
    • 30 setembro 2011

# 10

Colocado por: CAPICUAVou experimentar fazer uma lavagem com vinagre ( pesquisei isso algures aqui pela net).

Muito cuidado... não sei se é boa ideia fazer isso.
  10.  # 11

Um erro muitíssimo comum é carregar em excesso a máquina. A roupa lava mal e fica c\ cheiro a mofo.

A regra de ouro é: encher a máquina SÓ até poder meter uma mão travessa SEM pressionar a roupa!

Ou seja depois da máquina cheia devemos poder meter a nossa mão (na vertical, logo travessa) dentro do tambor SEM pressionar muito a roupa.

Muitas pessoas enchem a máquina ao máximo, para fazer render as lavagens mas na verdade estão a provocar maus cheiros e também a roupa alem de mal lavada, se for branca começa a ficar amarela, daí q depois tem q entrar a lixívia em acção a roupa dura menos, portanto o que poupa nos ciclos gasta depois na roupa.

Portanto atenção à chamada regra da "mão travessa"

0.0147 seg. NEW