Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Antes de mais parabéns pelo vosso forum.

Já tenho acompanhado com espectador algumas discussões e acho sempre interessante os temas e as ajudas. Agora venho cá pedir ajuda para um situação que nada tem a haver com uma casa, mas sim como um armazem.

Quero iniciar uma actividade como empresa, já tive experiência como empresario, mas a ajuda que venho a procura é diferente. Quero fazer uma fabrica relacionada com madeiras e queria saber se existe algum sitio onde me possa informar de leis e normas referentes a este assunto. Por exemplo:

Quantos extintores vou precisar. E a que altura.
    Sinalizações obrigatórias.
    Tenho que ter o compressor em gaiola ou nao, a que altura e em que sitio.
    A que altura tenho de montar a linha de ar e que material posso usar para as tubagens, etc...

Se alguém me puder ajudar, desde já agradeço.

Martins
  2.  # 2

No site do IAPMEI, encontra a legislação toda.
    quanto as suas questões, mais tecnicas, por exemplo quanto a Segurança Contra Incêndios em edificios, dependerá da Categoria de risco e das condicionantes a verificar em sede de PROJECTO de SCIE. além dos extintores poderá ser necessário Rede de incÊndio Armada, com ou sem deposito e grupo hidropessor... gerador ... Sistemas de desenfumagem...etc...
    O Regulamento manda que os extintores tenham os manípluos a altura não superior a 1,20m. e são sempre no mínimo 2 por piso... a capacidade e o tipo de agente extintor dependerá.... do definido em Projecto.

A sinalização terá a referente a SCIE( Incêndios) e de HST (higiene e segurança no trabalho)...
    Também terá de ser previsto iluminção de emergência, etc...

A rede de gás comprimido... não tenho experiência e desconheço se existe alguma legilsção obrigatória. A tubagem terá de ser adequada à classe de pressão de serviço a utilizar, bem como para o tipo de gás...

Aconselho-o, antes de adquirir qualquer armazém para instalar a sua actividade, que se aconselhe com um gabinete projectista por forma a serem verificadas as possiveis implicações e ou investimentos "inesperados"... até mesmo a localização da actividade industrial pode ser inviabilizada, devido a requisitos da lei do ruido.

0.0097 seg. NEW