Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite. Antes de mais quero agradecer a hipótese de poder expor o meu problema . Moro num r/c e coloquei uns toldos no meu terraço com a devida autorização tanto da câmara como do condomínio uma vez que esta colocado numa parte comum e alterou fachada do prédio. Alguém num acto continuado fuma a atira beatas pela janela ou varanda. Resultado, ou apanho o lixo todo da minha varanda e se tiver os toldos abertos ficam queimados. Já tenho um deles com 3 furos. O condomínio fez circulares a avisar do problema e ele continua. Houve uma reunião e não se conseguiu encontrar o culpado. Posso imputar a culpa no condomínio? Uma vez que esta montado numa parte comum? Muito obrigado.
  2.  # 2

Colocado por: Vitorino SantosBoa noite. Antes de mais quero agradecer a hipótese de poder expor o meu problema . Moro num r/c e coloquei uns toldos no meu terraço com a devida autorização tanto da câmara como do condomínio uma vez que esta colocado numa parte comum e alterou fachada do prédio. Alguém num acto continuado fuma a atira beatas pela janela ou varanda. Resultado, ou apanho o lixo todo da minha varanda e se tiver os toldos abertos ficam queimados. Já tenho um deles com 3 furos. O condomínio fez circulares a avisar do problema e ele continua. Houve uma reunião e não se conseguiu encontrar o culpado. Posso imputar a culpa no condomínio? Uma vez que esta montado numa parte comum? Muito obrigado.

Eu se fosse condómino jamais pagaria....Que pague quem fez o estrago pois isso não deriva de nenhum defeito do prédio ou que lhe possa ser imputado. É por essas e outras que os rés do chão são muito mais baratos.
  3.  # 3

se eu morasse num predio onde atirassem beatas pela janela, passava-me. Não deve ser dificil apurar quem é o artista. é que isso vai contra as mais elementares regras de cidadania.
    Concordam com este comentário: SofiaPaula
    • pom
    • 30 setembro 2011

# 4

Viver em condominio é de facto difícil...
    O que é que os vizinhos do seu condomínio têm a ver com a falta de urbanidade de um ?
    E vc queria imputar a "culpa" porque o autorizaram a montar ? Por estar numa parte comum ?
    Os seus pares, num acto de boa vizinhança, autorizam e vc agora queria 'agradecer' desta forma !!
    Porque não tenta imputar à CM ? Assim como assim também autorizou...
    Vc tem um problema com um vizinho, descubra quem é e resolva.
    Concordam com este comentário: marco1
  4.  # 5

sem palavras...
    ao condomínio não vejo como passar responsabilidades, agora pode é tentar descobrir quem é e mesmo chamar a policia porque não? assim como se é multado por atirar beatas
    além do acto improprio essa atitude pode provocar um incêndio

http://www.brigantia.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=5750&Itemid=43
  5.  # 6

Sim, isso já fiz, apresentei queixa contra desconhecidos na GNR . Agora tenho que andar de sentinela a varanda para ver se apanho um qualquer a fumar na varanda e atirar a beata para a rua.
    • naar
    • 2 outubro 2011

# 7

Se fôr "gajo" que goste de futebol e não pode fumar dentro de casa, aponte a vigilia para a hora do intervalo dos jogos importantes, não falha! :)
    Concordam com este comentário: Luis K. W., treker666
  6.  # 8

Podemos sempre chamar o CSI e tirar o dna das beatas e depois pedir uma amostra aos vizinhos. ;)

Agora a sério, sem duvida um problema de cidadania de algum vizinho. Tal como o naar disse aponte para os jogos da bola ou mesmo depois da hora de jantar, pois os fumadores adoram fumar após o jantarinho.

Boa sorte.
    Abraço.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vitorino Santos
  7.  # 9

A pessoa que o faz de certeza que estava na reunião de condomínio, uma vez que tenho tido os toldos fechados e nunca mais apareceu beatas no cinzeiro público ( minha varanda). Obrigado a todos.

Posso sempre chamar o csi, mas ficaríamos na mesma, vivemos num país onde não há base de dados e prendemos pessoas que não podem ser presas e não há responsabilizações. :-P

0.0120 seg. NEW