Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde

Tenho um imóvel em incumprimento ha 8 meses, que infelizmente não posso liquidar, tenho 2 avalistas.
    O valor do empréstimo foi superior ao imóvel, porque uma parte desse empréstimo foi utilizado por um dos avalistas.
    Tencionava dar o o imóvel em dação, mas ficaria sempre associado uma valor remanescente. Face a isso, tenciono mudar para lá (como sendo a unica titular), e aguardar que o avalista assuma a divida de uma parte do empréstimo. E assim fazer a dação pelo valor correcto.

O meu raciocínio está errado?

Agradeço desde já a atenção.

Obrigado
    • pom
    • 30 setembro 2011

# 2

Mesmo que ele assuma trata-se de 'negócio' entre vc's.
    Se não amortizar essa 'parte' do fiador, nunca terá o valor correcto.
  2.  # 3

Incredula
    Fez algum contrato de empréstimo com o avalista que utilizou parte do capital mutuado?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Incredula2, incredula3
  3.  # 4

Voltei com o lapso da password

o valor dos 35mil, foi utilizado para a liquidação de uma casa, por uma questao de pensao de alimentos. Que qdo foi para estipular a pensao do meu filho, os relatorios sociais, indagaram sobre os outros dois, em que sobre o qual ele declarou ter liquidado, a casa, com o valor deste emprestimo por mim titular.

Sei que terie de o provar em tribunal, mas tendo este processo acessorio de pensao, surge como uma mais valia.

A minha pretensão, é enquanto ele não se desunhar face a essa quantia para eu logicamente abater, irei ocupar o imóvel.

Em meu prejuízo, n tenho nada em meu nome, e o rendimento que usufruo, esta longe suficiente para a efectiva penhora do vencimento.

Ele é avalista tem salário e tem casa em nome dele.

Grata
    • pom
    • 30 setembro 2011

# 5

Vai ficar a 'sinal vermelho' no BP.

Se o fiador é quem dá a entender...parece-me que vc caiu na 'canção do bandido'...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Incredula2
  4.  # 6

Sim, chamemos-lhe a ilusao do happy end.

Mas passível de prova. E a unica esperteza é que é avalista logo...
    • pom
    • 30 setembro 2011

# 7

Se o contrato não previr a execução prévia, vai chegar-se à frente...
  5.  # 8

back again

poderei ver isso falando com o banco, certo? Eles poderiam alterar isso sem o meu conhecimento?

Obrigado
    • pom
    • 1 outubro 2011

# 9

Vendo a escritura e o documento particular do banco que assinaram.
  6.  # 10

na escritura tem? eheee vou ja ver obrigado pom? pompom k seja :=) ja respondo
  7.  # 11

tenho a certidao
  8.  # 12

Nela consta: declaram-se os terceiros outorgantos , que em seu nome pessoal se constituem fiadores e principais pagadores por tudo quanto venha a ser devido ao bes, em consekuencia do emprestimo que a primeira outorgante contraiu junto do bes, e aqui titulado, com expressa renuncia ao beneficio de excussao previa , dando desde ja o seu acordo a qq modificaçoes de tx de juro e alteraçoes de prazo, bem como a mudança de regime de credito, entre eu e o banco.

a fiança ora constituida manter-se-á plenamente em vigor enquanto subsisitir qq divida.
    • pom
    • 1 outubro 2011 editado

# 13

Veja os documentos e se os fiadores renunciam à excussão prévia.
    • pom
    • 1 outubro 2011

# 14

Colocado por: incredula3Nela consta: declaram-se os terceiros outorgantos , que em seu nome pessoal se constituem fiadores e principais pagadores por tudo quanto venha a ser devido ao bes, em consekuencia do emprestimo que a primeira outorgante contraiu junto do bes, e aqui titulado, com expressa renuncia ao beneficio de excussao previa , dando desde ja o seu acordo a qq modificaçoes de tx de juro e alteraçoes de prazo, bem como a mudança de regime de credito, entre eu e o banco.

a fiança ora constituida manter-se-á plenamente em vigor enquanto subsisitir qq divida.

Consta sim.
    Renunciaram à excussão prévia e se não pagarem vão ver ordenados penhorados.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: incredula3
  9.  # 15

A este nível qual o meu ónus?

Ter o nome vermelho no BP?
    • pom
    • 1 outubro 2011 editado

# 16

Para já.

O banco vai andar com o processo e até resolver os fiadores avançam.
  10.  # 17

Eu ir la para dentro, acaba por não akecer nem arrefecer, em efeitos praticos, porque antes de executarem o imovel, terao de ir aos fiadores.

que acredito que face a tudo o que lhes pode acontecer, eles procedam ao pagamento, ou que um dos quais assuma a dívida no montante dos 35mil euros, e assim eu poderei abater ao emprestimo.

Que me aconselha a fazer? Caso lhe possa perguntar...

Grata
    • pom
    • 1 outubro 2011 editado

# 18

Se ele assumir o processo segue como vc pretende mas se ele não assumir terá de recorrer a ajuda jurídica profissional.

Felicidades e boa sorte que vai precisar...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: incredula3
  11.  # 19

Sim entendo, mas acredito que ele ao ver penhorado o salario, a pensao do pai, e provavel apartamento deles, não acredito que fiquem sossegados, darei ate ao final do ano.

Porque tb as questões em tribunal, decorrem numa ampulheta em que a areia escoa mto lentamente, 148mil euros é mto carcanhol, entre carros e uma serie de bens.

Comentou que eu teria caído na "canção do bandido", verdade quando o lado emocional fala mais alto. Mas pode ser que agora o lado racional impere.

Agradeço a sua atenção e tempo dispensado.

Grata

0.0199 seg. NEW