Iniciar sessão ou registar-se
    • eu
    • 1 outubro 2011

# 41

Colocado por: DOGMAvocê é daquele tipo que quer tudo e de borla,e depois acabam por ter lâmpadas de **** painéis solares de **** para depois virem para aqui dizer que são muito evoluídos porque têm domótica....enfim!!

Houve uma altura em que ainda tinha paciência para lhe responder... agora, só consigo sentir pena de si... fique bem e seja feliz.
    • eu
    • 1 outubro 2011

# 42

Colocado por: DOGMAigual para si também....e boa sorte para os 6 anos de consumições do seu Norquente.

Obrigado pela sua preocupação, que é certamente genuína. Para ficar descansado (certamente que nem tem dormido preocupado com o meu Norquente), posso dizer-lhe que está a funcionar perfeitamente.
  1.  # 43

Colocado por: euClaro...não são eles a pagar!

Mas é que é mesmo!!

Pela minha obra passaram tantas bestas que impingiram o que consideravam de "muito bom " , mas depois no fim já diziam que para eles aquilo não prestava!!

E o mais caricato... um dos fabricantes de estores cá da zona, fez-me aqui uma festa a dizer que o melhor era os estores GM200, que nada chegava aos calcanhares deste sistema. há cerca de 2 anos este Sr fez uma Vivendona e colocou lá uns estore de laminas de alumínio (dos normais)...

E como este... ui... são aos montes...

Por isso é que eu pergunto sempre ao fornecedor "O que tem instalado na sua casa?"

Agora quanto ao tema "paineis solares" não percebo nada disto... parece-me que o investimento + o custo para aquecer as águas nos períodos sem sol + a manutenção, não justificam a aquisição de produtos TOP (penso mesmo deste tipo de produtos)... mas isto é a minha opinião! não percebo patavina do assunto.
  2.  # 44

Bom, voltando à razão do início deste tema, o meu conselho para quem começou o tópico é ter todos estes pontos interligados: piso radiante a água + recuperador a lenha + paineis solares de vácuo + piscina. Se o seu marido não quer ter recuperador a lenha, dê-lhe umas arrochadas para ver se ganha juizo :-) (melhor seria a pellets, pois dá para programar a hora de arranque automático ),

Quanto aos senhores que têm passado o tempo a mandar mimos uns aos outros, imaginem isto: Vão na rua e perguntam qual o melhor sistema de paineis solares, aparecem várias pessoas e começam todas a dar a sua opinião. Como normalmente acontece algumas têm opiniões diferentes. Agora pergunto-vos o que aconteceria se começassem a vê-los a discutir como se fossem crianças ? Eu viraria as costas e ia-me embora... Acho que para alguns dos foristas, em face das atitudes menos correctas de outros, a melhor atitude é continuar a dar a sua ajuda no melhor que podem e sabem e ignorar quem só busca contendas.
    Concordam com este comentário: FD, zontor
  3.  # 45

Lol... este tópico está movimentado.. ai está está... :D

Polémicas à parte... Os paineis solares estão previsto em projecto (fui verificar, embora diga-se tudo o que está lá ultrapassa-me completamente, continuo a dizer que sou leiga) mas... já deu para perceber alguma coisa e o que entendi é que o painel irá ficar por cima da garagem (mesmo ao lado da casa) com os respectivos "apetrechos" lol numa, vá lá, "casa das máquinas", ou seja, uma divisão própria dentro da garagem, que diga-se, pensava que seria para arrumos.. Tem sido sempre assim, sou curiosa e gosto de me certificar que na construção optamos pelo melhor. O meu marido pede-me opiniões mas como não entendo não sei bem o que dizer... Ele tenta explicar mas eu gosto de ir ao fundo da questão :)..
    Voltando aos paineis solares, depois de consultar o electricista e mais algumas pessoas ligadas à area, decidimos que será em tubos de vácuo, com válvula de segurança para evitar sobre-aquecimento. Será colocado por uma empresa certificada, porque não queremos que seja o electricita, não vá a coisa correr mal!

Quanto ao último comentário, sim eu ainda estou a tentar convencer o meu marido a colocar recuperaddor de calor... É uma questão de tempo :)

Obrigada a todos. Valeu a ajuda.

Cumps.

Ana
    •  
      FD
    • 3 outubro 2011

# 46

Colocado por: konnexmanQuanto aos senhores que têm passado o tempo a mandar mimos uns aos outros, imaginem isto: Vão na rua e perguntam qual o melhor sistema de paineis solares, aparecem várias pessoas e começam todas a dar a sua opinião. Como normalmente acontece algumas têm opiniões diferentes. Agora pergunto-vos o que aconteceria se começassem a vê-los a discutir como se fossem crianças ? Eu viraria as costas e ia-me embora... Acho que para alguns dos foristas, em face das atitudes menos correctas de outros, a melhor atitude é continuar a dar a sua ajuda no melhor que podem e sabem e ignorar quem só busca contendas.

São os momentos Monty Python do Fórum da Casa.

•  
      FD
    • 3 outubro 2011

# 47

Colocado por: DOGMAe você mais armado em santinho gosta é ver a fogueira arder....deita mais lenha deita!!

Só uso gasolina.
    •  
      FD
    • 3 outubro 2011

# 48

E na religião Muçulmana não existem santinhos, para sua informação.
    •  
      FD
    • 3 outubro 2011

# 49

Colocado por: DOGMAem vez de perder tempo com British Comedy

Ainda dá para rir...
  4.  # 50

Colocado por: DOGMAfaz-me lembrar o konnexman que também não disse nada de nada

é como outros... não dizem nada de nada!!
  5.  # 51

poxas pá... que isto tá a ficar feio (deve ser com este sol de outono que tá forte e anda baixo :) ).

a minha opinião em questão a toda esta discussão, é que cada um põe e usa o que quer e consegue pagar. mas tb já cheguei à conclusão que todos os paineis solares TS ou CF, dos melhores ou dos médios (não coloco aqui as gamas mais baixas é claro) aquecem a água quando há sol, quando não há, haja lenha, gasóleo, pellets ou... cobertores.
    Concordam com este comentário: eu
  6.  # 52

Colocado por: DOGMA
    errado!!!!!!!!!!!!!...o system32 tem um que só gasta uma botija de gás em 365 dias....gasta menos de 5 cêntimos de energia por dia.

como? onde está o post onde posso ver em loco?
    •  
      FD
    • 4 outubro 2011

# 53

7.  # 54

Colocado por: FDhttps://forumdacasa.com/discussion/20081/diario-da-minha-instalacao-de-paineis-solares/

já vi e dou a mão á palmatória...

o sistema dele só não contempla o aquecimento central, o qual pode funcionar em conjunto com paineis solares e caldeira (gás, lenha, pellets, gasóleo, mazzute, etc)
  8.  # 55

calma DOGMA, sem agressividade... :)
  9.  # 56

Colocado por: DOGMA
    onde viu isso??...cheira-me a vicio ou será trauma?

bolas, que vc não perdoa uma... estava a reinar, penso que não há mal nisso...

já agora e pelo que tenho visto no FdC vc é expert na área da canalização, não? necessitava de umas dicas em mp, pode ser?
  10.  # 57

:) devo dizer que eu e o meu marido, estamos razoávelmente interessados nesse sistema de caldeira de pellets. Ontem falaram-nos disso, nomeadamente o electricista que andou na obra a fazer as marcações. Não temos nem projecto nem instalações de gás previsto para a obra, por isso não vai haver ponta de gás. A gasóleo está fora de questão porque ao preço que ele anda e´de pensar bem e a electricidade idem... Estamos a considerar!

Alguém sabe o preço disso (pellets)?
  11.  # 58

Colocado por: AnaPrincessnomeadamente o electricista

e o que é que o electricista percebe disso?
  12.  # 59

Já que fui aqui chamado informo: Aquecimento central com AC MHE.
    E reitero o convite para verem o milagre (acho que vou é começar a cobrar entradas) ;D

Colocado por: pirika

já vi e dou a mão á palmatória...

o sistema dele só não contempla o aquecimento central, o qual pode funcionar em conjunto com paineis solares e caldeira (gás, lenha, pellets, gasóleo, mazzute, etc)
  13.  # 60

onde? mas sem entrada a cobrar q a crise tá a deixar a coisa preta...

0.0323 seg. NEW