Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Sim eu sei, existe milhentos tópicos, mas nenhum, dos que consultei, encaixa na minha dúvida.

    Estamos em fase de construção já avançada da nossa casa e andamos a pedir orçamentos para electricista e pechileiro, Já tenho 3, alguns com diferença de 1500€. Apresentaram-me um orçamento para paineis solares ROCA (não sei o modelo) por 3500€.
    1º Eu sou completamente leiga no assunto paineis solares e o meu marido, idem.. Ora, ele diz-me que os melhores paineis são "uns com tubo em vidro vermelho que acumula calor mesmo em dias de chuva", ou o que seja :) só que não sabe explicar como lol.. Suponho que tenha sido conversa com algum dos electricistas.. Bem, eu não percebo mas também estou disposta a aprender. Qual é a melhor marca (qualidade/preço) e sistema actualmente no mercado relativamente a paineis solares? Quero algo prático, funcional e que não seja necessário estar sempre a chamar o técnico. Quero ainda que cumpra com o que propõe, ou seja, acomular calor para aquecer águas, etc (já agora, dá para aquecer algo mais?)

    2º O meu marido não quer recuperador de calor em casa, um pouco contra a minha vontade, mas ok. E o aquecimento seria elétrico (radiadores eletricos), ou seja, aquecia durante a noite (por causa da tarifa bi-horaria) e de dia mantinha a temperatura. Mas, quando decidimos isso, ainda o Exmo. Sr. Primeiro Ministro não tinha decidido aumentar o IVA em 17% (grande treta) na factura da EDP. Pois eu neste momento tenho a minha cabeça num Nó. Que aquecimento aconselham?

    De salientar que não terei gás em casa... Tudo elétrico. Não sei bem o que fazer....

    Já agora, sou de Barcelos/Braga, se souberem de empresas de confiança relativamente a paineis solares, também aceito sugestões.

    Obrigada.

    A. P.