Iniciar sessão ou registar-se
    • naar
    • 2 outubro 2011

# 21

Olhe este lava copos que foi recuperado (salvo) de uma adega!
      lavacoposfdc.jpg
    • naar
    • 2 outubro 2011

# 22

Anat,

Este é parecido com o seu, é de 1974, mas nunca foi usado, por isso foi poupado á destruição.

Quanto ao seu, se o seu maior problema são os buracos, nada que uma cola de pedra à côr não resolva!
      bancadaliozfdc.jpg
  1.  # 23

Eu tentaria recuperar essa bancada em Lioz.

Na fotografia.
    Remodelação de um apartamento de uma Arquitecta.

. bancada em Lioz, dos anos 50, recuperada (foi a um canteiro fazer um "lifting").
    . como os armários inferiores (ikea) eram mais fundos que os originais, acrescentou-se uma «caleira» em aço inox;
    . torneira misturadora Bruma;
    . paredes e pavimento em microcimento (cor natural e, na parede à direita, pintada a branco).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AnaT, naar
      12032009_bancadaLioz.jpg
    • AnaT
    • 2 outubro 2011

# 24

Pronto, pronto... :)

naar,
    E como funciona essa coisa da "cola de pedra à cor"? É algo que eu consiga fazer? Não sou nenhuma técnica mas não me assusto facilmente...

Luis K.W., essa remodelação parece-me muito bem.
    Essa cuba é maior do que a minha.

Ideias tenho eu... às vezes até demais. O problema é o resto... Euros e tempo.

E, por favor, não voltem a dizer que aquilo ficava bem era fazendo um facelift num canteiro que eu não tenho mesmo dinheiro para grandes aventuras.
    Agradeço de todo o coração a ajuda que tão desinteressadamente dão mas tentem compreender que, por vezes, não é mesmo possível fazer coisas que, para muitos, são óbvias.
    • AnaT
    • 2 outubro 2011

# 25

naar, a bancada do post # 26 é uma beleza.
    • naar
    • 2 outubro 2011 editado

# 26

Colocado por: AnaTPronto, pronto... :)

naar,
    E como funciona essa coisa da "cola de pedra à cor"? É algo que eu consiga fazer? Não sou nenhuma técnica mas não me assusto facilmente...

Vai a um canteiro, compra cola de pedra com um tom semelhante á sua bancada, são dois componentes, a cola e um secante, mistura aos poucos e vai preenchendo os buracos deixando logo o mais liso possível, depois de seco é lixar á mão ou á máquina e amaciar ou polir, os canteiros teem conjunto de lixas manuais (de diversas côres, consoante o grão) para fazerem pequenos acabamentos, peça-lhes ajuda ou então.... um orçamento e poupa as dôres de cabeça! ;)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AnaT
  2.  # 27

Desculpem a invasão do tópico, mas é a primeira vez que oiço falar em cola de pedra. Tenho uma bancada em mármore de Estremoz que rachou num dos pontos (está assente num armário por isso tem-se aguentado). Essa cola de pedra tb funcionava neste caso?
    • naar
    • 3 outubro 2011

# 28

Colocado por: becasDesculpem a invasão do tópico, mas é a primeira vez que oiço falar em cola de pedra. Tenho uma bancada em mármore de Estremoz que rachou num dos pontos (está assente num armário por isso tem-se aguentado). Essa cola de pedra tb funcionava neste caso?

Sim.

Claro que se é uma fissura (linha) irá sempre notar essa linha agora preenchida com a cola, mas é melhor isso do que o buraco!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: becas
  3.  # 29

Colocado por: DOGMAisso parece Lioz....dá para arranjar sim.

se for muito antiga,eu mandava-a arranjar..(tratar)
    Concordam com este comentário:Luis K. W.

também me pareceu calcário ao primeiro olhar

Colocado por: AnaTMas algumas das fendas estão já tão fundas que deixam passar água e lavar a loiça numa cuba de pedra requer uma ginástica desgraçada.

faça como lhe disse, use resinas ou cola como disse o naar, mesmo que não se consiga da mesma cor da pedra---pode utilizar transparente, na minha opinião fica bem também.
    eu sinceramente gostava de ter uma bancada destas :) nem pensava duas vezes em recupera-la toda, mesmo a pia
  4.  # 30

AnaT,
    A pedra é quase certeza absoluta, um lioz abancado.
  5.  # 31

AnaT,
    Existem empresas que fazem este género de restauros. Há um anuncio que aparece em quase todas as revistas da especialidade (casa e construções) e eu fico sempre a olhar para ele com a certeza de que um dia vou precisar, e depois, quando me quero referir à empresa, como agora, nunca me lembro do nome. Vou procurar e depois ponho-lhe aqui o contacto, certamente ficará com uma coisa mais bem feitinha, não me parece que seja um diy fácil.
    Cumprimentos,
    • naar
    • 3 outubro 2011

# 32

Colocado por: CMartinAnaT,
    Há um anuncio que aparece em quase todas as revistas da especialidade (casa e construções) e eu fico sempre a olhar para ele com a certeza de que um dia vou precisar, e depois, quando me quero referir à empresa, como agora, nunca me lembro do nome. Cumprimentos,

Não será a Clinica da Pedra? :)
  6.  # 33

Olá naar..será qualquer coisa nesse género, e até pode ser que seja esse o nome..não acha que uma empresa dessas é uma boa solução para a AnaT?
    • naar
    • 3 outubro 2011

# 34

Sim, mas a AnaT parece que não se quer ver livre dos €€€ e se ela se tem jeito para DIY, esta é daquelas que nem são difíceis!

Embora ache também que a reparação não deverá ser assim tão cara, eu apostava em qq coisa como 150,00 ??
    Concordam com este comentário: Luis K. W.
  7.  # 35

A pia de inox pode-se compreender, o hamburger é imperdoável!
    Concordam com este comentário: AnaT
    • AnaT
    • 3 outubro 2011

# 36

AH AH AH AH AH

Já conseguiram que desse umas boas gargalhadas...

É como eu disse acima, um valor que para algumas pessoas é considerado "em conta" ou barato, para outras é absolutamente incomportável.

Mas é como o DOGMA diz... Só que sou mesmo capaz é de trazer um quilinho ou dois de maçãs. :))

Está prometido. Mesmo que fique uma borrada, eu coloco as fotografias. Só não sei é quando. Queria aproveitar estes dias secos e de calor... A ver vamos.
    E mais uma vez, muito e muito obrigada pela ajuda e pelas sugestões.
    • AnaT
    • 3 outubro 2011

# 37

Colocado por: Pedro BarradasAnaT,
    A pedra é quase certeza absoluta, um lioz abancado.

É o que eu digo... As coisas que aprendemos neste forum.

Obrigada, Pedro :))
    • AnaT
    • 3 outubro 2011

# 38

CMartin, naar, obrigada pela sugestão.
    Posso sempre perguntar se teem uma ideia, sem estarem a fazer orçamento...
    • naar
    • 3 outubro 2011

# 39

Ponho-me a falar com a CMartin e depois dá no que dá!

As minhas desculpas á AnaT, ainda por cima nem estava presente!

Quando falei que não deveria ser assim tão cara a reparação, estava básicamente a comparar com a compra do lava loiça novo que a AnaT iria efectuar! :)
    • naar
    • 3 outubro 2011

# 40

Colocado por: AnaTCMartin, naar, obrigada pela sugestão.
    Posso sempre perguntar se teem uma ideia, sem estarem a fazer orçamento...

Eu apostava nos 150,00 (75,00 para a deslocação + 75,00 para o trabalho)

0.0220 seg. NEW