AnaT..não tenho ideia do preço de um trabalho desses - reparação/restauro da pia, -certamente não será exorbitante, e imagine que a pia lhe durará o resto da vida enquanto a cuba de inox tenho duvidas. Percebe? Ponha isso na balança. Fica com um peça verdadeiramente única e admirável e gira para sempre ou fique com uma cuba de inox igual a todas as outras cubas de inox, por 30 euros é certo, mas que lhe dará menos uso. A pia irá amortizar-se ao longo do tempo. Certamente vai poder comer muitas mais maçãs em vez de ter que se preocupar com a cuba ano sim ano sim..
Para saber quanto será o trabalho, peça dois ou três orçamentos, porque não (?) e depois toma a sua decisão. Era o que eu pensava. Cumprimentos,
..Ana t, ainda, não tenha pressa de ter a cuba nova. Eu sei o que isso é, estamos cheiínhas de comichão para ver a coisa nova lá em casa e toca a andar. A pressa é inimiga da perfeição, em vez de ir a correr ao Leroy, para fazer a tal compra, espere, se precisar, vai juntando o valor e faça uma coisinha bem feitinha. Vai ver que até lhe sabe melhor em vez de partir essa que tem. Mas claro a Ana é que sabe.
volvidos 4 anos encontro-me na mesma situação que a AnaT. Tenho uma bancada de cozinha com uma pedra idêntica à da fotografia do primeiro post que precisa de restauro ou de ser colocada de parte. A minha namorada quer restaurar a dita pedra, será que me podem aconselhar alguma empresa em Lisboa que faça o tratamento deste tipo de pedras ou um lugar onde possa obter informações a esse respeito. Sabem dizer também uma ordem de grandeza dos custos para uma empreitada desse género?
Confesso que a minha primeira inclinação, tal a AnaT, seria a de colocar um tampo e uma cuba de Inox e aproveitar para restaurar a bancada toda com canalização nova e tudo. O problema é que imagino que não seja trivial resolver o problema da canalização sem partir a bancada, coisa que eu não queria fazer.